Publicidade:

5 destinos para férias baratas no sul de Espanha

Desfrutar de umas férias baratas no sul de Espanha não tem que ser uma dor de cabeça. Siga as nossas dicas e descubra 5 destinos muito acessíveis.

5 destinos para férias baratas no sul de Espanha
Saiba para onde ir e como pode poupar alguns euros

Temos dicas e destinos incríveis para fazer férias baratas no sul de Espanha. Não acredita? Há muito que o sul de Espanha é um dos destinos preferidos dos portugueses para fazer férias. Mas há sempre o receio de gastar mais do que se pode, ou deve.

Na verdade, esta região tem imensos lugares para serem descobertos, quer parta numa viagem em família, com amigos, ou caso prefira locais cheios de aventura e praia. A tudo isto ainda se junta o facto de que fazer férias baratas no sul de Espanha também lhe permite entrar em contacto com culturas e tradições seculares.

5 destinos para fazer férias baratas no sul de Espanha


Existem muitos guias sobre Espanha, que fazem deste um país bem apetecível para as férias de verão. É certo que em época alta há sempre a tendência para um aumento de preços, porém, com a devida antecedência, cuidados e pesquisa, é possível respeitar o seu orçamento low cost. Confira 5 destinos para fazer férias baratas no sul de Espanha.

1. Almería

almería

Fonte: Max Pixel

Cidade portuária com um passado ilustre: assim é Almería, um dos destinos emergentes da região da Andaluzia.

Se até bem recentemente a cidade era ignorada pelos viajantes, valem os esforços locais para transformá-la em destino turístico apetecido. Almería possui um centro bonito, pontuado por praças com palmeiras e igrejas antigas, vários museus interessantes e uma infinidade de bares de tapas fantásticos.

2. Benidorm

benidorm

Benidorm tem muitos motivos de atração: é uma cidade velha, situada numa colina entre as duas praias, que são de grande qualidade. Está bastante lotada no verão.

Ali a luz do entardecer e o pôr-do-sol podem ser incríveis, basta disponibilizar-se para testemunhar este bonito momento. As praias da região são longas, de areia fina e dourada, com infraestruturas completas, que irão tornar cada dia perfeito.

3. Cádiz

cádiz

A primeira constituição liberal da Espanha, denominada La Pepa, foi assinada em Cádiz, em 1812, o que fez com que esta se tornasse numa cidade espanhola de modelo urbano distintivo.

Cádiz é considerada o assentamento mais antigo continuamente habitado da Europa, tendo sido fundada pelos fenícios por volta de 1100 a.C. Após milhares de anos e de evolução constante, o centro antigo, cercado quase inteiramente por água, é atualmente uma mistura romântica de ruas sinuosas, onde as ondas do Atlântico batem contra paredes rochosas erodidas pelo mar e que trazem peixe fresco, que alegra qualquer refeição.

4. Tenerife

tenerife

Tenerife atrai mais de 10 milhões de visitantes por ano, que se deixam deslumbrar pelos resorts de luxo e pelas praias de areia branca. Mas isto são apenas pontos positivos óbvios. Se pensar além disso, encontrará uma ilha culta e civilizada, com extraordinária diversidade.

Esta mistura de experiências para todas as carteiras inclui passeios em bosques tropicais, excursões obscuras na lava vulcânica, festas para todos os gostos, vários museus, templos de arte moderna e antigas cidades coloniais.

5. Torremolinos

torremolinos

Outrora uma pequena aldeia costeira pontilhada de “torres”, o mesmo que em português, e “molinos”, moinhos de água, esta cidade no sul de Espanha tornou-se sinónimo de férias organizadas a partir da década de 70, do século XX, quando acolheu o turismo à escala industrial e se transformou numa atração, primeiramente, para os ingleses.

Atualmente, Torremolinos cresceu e ampliou, em muito, o seu alcance. Viajantes sem destino, famílias que adoram praias ou grupos de amigos encontram neste destino um local com grande variedade de alojamento, uma praia de areia imaculada e muitos locais para se divertir durante toda a noite.

Dicas simples para fazer férias baratas no sul de Espanha


São dicas que pode seguir sempre, mesmo que o seu destino de viagem seja outro bem diferente do que hoje propomos. Tome nota!

Defina o orçamento

Não gaste mais do que gostaria para fazer aquelas férias de sonho. Há locais bem perto de Portugal, como o sul de Espanha que lhe permitem ter o descanso tão merecido.

Partilhe casa

Se vai viajar com amigos ou com a família, então ficará bem mais acessível se decidir alugar uma casa, com a possibilidade de realizar as suas próprias refeições e com isso poupar logo em dois fatores importantes: alojamento e comida.

Leve comida para a praia

É certo que não faltam sítios onde comprar comida, porém, em locais mais turísticos, este simples ato pode facilmente rebentar com o orçamento inicialmente estipulado. Durante o dia opte por consumir fruta, água, sandes, saladas e snacks que pode transportar com facilidade e sem a preocupação de se estragarem.

Aproveite os pacotes tudo incluído

Se decidir ficar alojado num hotel, então os pacotes com tudo incluído são uma excelente alternativa, pois terá sempre comida e bebida disponível, sem ter que pagar mais por isso.

Participe em atividades gratuitas

Em praticamente todos os alojamentos de grandes destinos turísticos tem a possibilidade de usufruir de atividades gratuitas, como aulas de desporto ou espetáculos noturnos. Além disso, alguns museus possuem entradas gratuitas em determinados dias da semana e o mesmo acontece com passeios turísticos.

Veja também: