Publicidade:

Férias da Páscoa em Portugal: 4 excelentes destinos

Quer gozar as férias da Páscoa em Portugal? Então, este artigo é para si: temos 4 ótimas sugestões para aproveitar a próxima quadra festiva em grande.

Férias da Páscoa em Portugal: 4 excelentes destinos
Esta Páscoa, vá para fora cá dentro

A quadra pascal está quase à porta e traz com ela feriados e pausa escolar. Por que não aproveitar esses dias para viajar pelo nosso país? Faça umas férias da Páscoa em Portugal, escolhendo um dos destinos que apresentamos de seguida.

Prepare-se para aproveitar ao máximo o início da primavera, ao mesmo tempo em que se diverte e descansa. Seja a dois, com amigos ou em família, o nosso país está repleto de lugares incríveis que vale a pena conhecer ou visitar novamente. Conheça a nossa seleção.

4 lugares apetecíveis para gozar as férias da Páscoa em Portugal


Armação de Pêra

Praia de Nossa Senhora da Rocha, Armação de Pêra, Algarve

Nesta altura do ano, o Algarve ganha um encanto especial e o clima privilegiado da região permite aproveitar as praias e os passeios à beira-mar da melhor maneira. Armação de Pêra, no concelho de Silves, é um dos destinos algarvios que sugerimos para fazer férias da Páscoa em Portugal.

Aqui, encontrará todas as comodidades para dias perfeitos de descanso e lazer, incluindo bons hotéis, restaurantes variados e todo o tipo de serviços – sem esquecer as excelentes praias. A partir de Armação de Pêra poderá facilmente percorrer o Algarve e conhecer outras cidades e localidades encantadoras.

Carvoeiro

Carvoeiro, Algarve

Continuando por terras algarvias, sugerimos-lhe agora a praia do Carvoeiro para umas apetecíveis férias da Páscoa em Portugal. O enquadramento paisagístico desta vila pitoresca não podia ser mais convidativo, com as falésias calcárias a dominarem a vista.

Uma das maiores atrações algarvias está mesmo a meio quilómetro para leste da praia do Carvoeiro. Falamos do Algar Seco, um conjunto de formações impressionantes, como grutas e piscinas naturais, que poderá visitar num barco tradicional, guiado por pescadores locais.

Madeira

Porto Santo

Por que não aproveitar a pausa pascal para voar até à ilha da Madeira? A sua viagem coincidirá com o início da primavera, pelo que a paisagem do recanto mais florido de Portugal irá oferecer-lhe uma atmosfera acolhedora e colorida.

E se no Funchal há muitos pontos de interesse e várias atividades disponíveis, por que não optar por passar estes dias na ilha do Porto Santo? A praia é maravilhosa: nove quilómetros de areal dourado com propriedades terapêuticas. Há, ainda, miradouros para ficar de boca aberta e pratos gastronómicos de chorar por mais.

Açores

Angra do Heroísmo, Ilha Terceira

Para terminar esta pequena seleção destinos de férias da Páscoa em Portugal, destacamos os Açores: esse paraíso verde, que tem o condão de nos fazer mergulhar na tranquilidade e na mais profunda beleza natural. São 9 as ilhas deste arquipélago que tanto nos orgulha e, como é impossível conhecer todas numa só viagem, escolhemos a ilha Terceira.

Angra do Heroísmo é a capital da ilha e uma cidade bastante apelativa – o seu casario tradicional lhe valeu a classificação de Património da Humanidade pela UNESCO. Percorra as suas ruas e praças, mas explore outros locais da ilha, como as Furnas de Enxofre, o Algar do Carvão ou as piscinas naturais da Silveira.

Veja também: