Publicidade:

Férias de Páscoa na neve: 6 opções que aquecem a alma

Por que não passar as férias de Páscoa na neve? Seja nos Pirenéus ou nos Alpes, neste artigo mostramos-lhe 6 estâncias europeias onde apetece passar uns dias divertidos.

Férias de Páscoa na neve: 6 opções que aquecem a alma
Férias de Páscoa na neve: diversão garantida

No início da primavera, os cumes das montanhas europeias ainda estão pintados de branco, oferecendo ótimas condições para a prática de esqui e snowboard, entre outras atividades de inverno. Fazer férias de Páscoa na neve é uma opção a ter em conta, até porque o ano ainda nem vai a meio e há muito tempo para ir à praia.

Neste artigo, mostramos-lhe 6 destinos de alta montanha, onde não faltam todos aqueles elementos que procuramos nuns dias de descanso deste tipo: cenários naturais encantadores, pistas para todo o tipo de praticantes, hotéis e restaurantes confortáveis. Seja qual for a estância que escolher, conte ainda com animação e ótimos serviços de apoio.

6 destinos para umas férias de Páscoa na neve inesquecíveis


Sierra Nevada, Espanha

Sierra Nevada

Esta é uma das estâncias de inverno da Europa mais populares e é fácil perceber por quê. Apresenta-se como um “resort de ski para todos”, com mais de 100 km de pistas e 21 elevadores, para facilitar a vida aos praticantes.

Em Sierra Nevada, a montanha mais alta da Andaluzia, há um local especial para os mais aventureiros: o Snowpark Sulayr, onde o freestyle é rei. Emoção, convívio, diversão: aqui, não falta nada!

Courchevel, França

Courchevel, França

Por muitos considerada a estância de inverno mais luxuosa do mundo, Courchevel está situada nos Alpes franceses. Está inserida na área de Les 3 Vallées, a maior zona esquiável interligada do planeta. No total, são 8 estâncias e 321 pistas, unidas por mais de 150 teleféricos.

Os preços não são os mais apetecíveis, mas a exclusividade e os serviços de topo são garantidos. Curiosidade: as cinco aldeias que compõem a estância diferenciam-se pela sua altitude. Courchevel 1850 é a aldeia mais alta e a mais procurada. Depois há, ainda, a Courchevel 1650, Courchevel 1550, Courchevel 1300 e, finalmente, a Courchevel 1100.

Cerler, Espanha

Cerler, Espanha

Nos Pirenéus espanhóis, a estância de Cerler tem-se afirmado como uma excelente opção para quem gosta de fazer férias na neve e praticar desportos de inverno. A sua interessante relação qualidade-preço é um dos motivos para a crescente procura, assim como a vasta oferta de atividades e eventos a pensar em famílias e nas camadas mais jovens.

Fica a 1531 metros de altitude, na província de Huesca. Disponibiliza 77 km de pistas, sendo 39 delas alimentadas por 375 canhões de neve artificial, o que garante que há sempre condições para esquiar. É ainda servida por 19 elevadores – entre cintas, telecadeiras e tele-esquis – que têm a capacidade de transportar cerca de 26 mil esquiadores por hora.

Boí Taüll, Espanha

Boí Taull, Espanha

O nome não é fácil de pronunciar, mas garantimos-lhe que Boí Taüll  é outra estância a ter em conta para as suas férias de Páscoa na neve. Fica no Pirenéu de Lleida, na província de Lérida, a oeste da Catalunha, onde poderá usufruir de 45 km de pistas com vários níveis de dificuldade, das verdes às negras.

Parte das pistas são preenchidas com neve artificial, para que nunca falte emoção aos aventureiros. Conte ainda com 11 elevadores, jardim infantil, restaurantes e cafetarias, entre outras comodidades e serviços, como o Skibus, que faz o transfer do centro da estância até às pistas.

St. Moritz, Suiça

St. Moritz, Suiça

Se nas suas férias de Páscoa na neve ver e ser visto é tão importante como esquiar, coloque St. Moritz no topo da lista. Digamos que estamos a falar da mais antiga estância de neve do mundo. 150 anos depois da abertura, mantém toda a sua elegância e classe. Afinal, nos seus luxuosos hotéis já estiveram famosos como Charlie Chaplin, Brigite Bardot, Elizabeth Taylor ou Alfred Hitchcok.

O lago com o mesmo nome torna a paisagem junto das montanhas ainda mais bonita, sendo que aqui o sol brilha cerca de 300 dias por ano. São três as aldeias principais da estância: Dorf, St. Moritz Bad e Celerina. Corviglia, a 2486 metros de altitude é o centro nevrálgico da estação de esqui.

Sestriere, Alpes Italianos

Sestriere, Alpes italianos

Por fim, nesta lista de destinos para férias de Páscoa na neve, surge uma antiga aldeia olímpica. Sestriere, nos Alpes italianos, também conhecida por Villagio Olimpico, recebeu as provas de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de inverno de Turim em 2006.

Trata-se de um moderno resort a 2000 metros de altitude, que oferece tudo o que é necessário para uma agradável e divertida estadia. Spa, piscina interior aquecida, supermercado, vários restaurantes, clube infantil. A cereja no topo do bolo? As vistas panorâmicas para os Alpes Piemonteses.

 

Veja também: