Publicidade:

10 destinos para férias em família baratas, dentro ou fora de Portugal

Para quem procura destinos de férias em família baratas, trazemos uma lista com 10 cidades que pode visitar, sem comprometer o seu orçamento.

10 destinos para férias em família baratas, dentro ou fora de Portugal
Há capitais europeias na lista

Para quem ainda está a planear as suas férias – ou já pensa nas do próximo ano -, temos 10 destinos de férias em família baratas para lhe sugerir. Maioritariamente na Europa – mas também com um proposta no continente africano -, esta lista promete destinos para férias em família baratas e, igualmente, divertidas e cheias de atrações para miúdos e graúdos. Os critérios levam em conta o valor dos bilhetes ou outro meio de transporte, valor da hospedagem e das atividades e atrações locais. Agora, cabe-lhe a si escolher o grande eleito e fazer dele o seu grande destino de verão.

10 destinos para férias em família baratas: a escolha é sua!


ALGARVE, PORTUGAL

praia da marinha

Para quem não prescinde de sol, águas quentes, diversão e acha que fazer férias no próprio país tem outro encanto, o Algarve pode mesmo ser o destino ideal. O Parque Aquático Aqualand, perto de Alcantarilha, é um dos maiores parques aquáticos da Europa. Divirta-se com os seus filhos na atração “Banzai” – que inclui um super escorrega com 23 metros – ou em atrações menos atrevidas para os que não gostam  de grandes aventuras, como é o caso do “Rio Lento”.

Muitos dos escorregas permitem o uso de tapetes, que impulsionam ainda mais as descidas, dando uma adrenalina extra a todo o divertimento. Para além disso, pode ir até à maravilhosa Praia da Rocha, perto de Portimão, onde as crianças podem construir castelos na areia, enquanto você relaxa ao sol. Visite também a Praia da Marinha ou a Praia de Benagil, com uma das grutas mais bonitas do mundo.

MENORCA, ESPANHA

praia em menorca

Para umas férias com sol, mar e areia no país vizinho, viaje até Menorca, a mais tranquila das Ilhas Baleares. Vá até à Praia de Binibeca Nou e até à pequena praia de Cala Macarelleta, onde as areias são claras e as ondas são excelentes para os iniciantes em bodyboard. Alugue um caiaque na Menorca en Kayak e faça um inesquecível passeio em família.

BARCELONA, ESPANHA

vista sobre barcelona

Ainda no país vizinho, pode também viajar até Barcelona para uma maravilhosa pausa em família. As crianças ficarão fascinadas com a singularidade dos edifícios projetados por Antonio Gaudí, particularmente o La Pedrera que lembrará aos mais novos o imaginário da história de Alice no País das Maravilhas. Fique a conhecer o Parc Guell, um parque cheio de cor, situado numa colina com uma vista deslumbrante sobre a cidade. Os mais pequenos irão adorar os mosaicos e as representações de lagartos gigantes. Passe também pelo aquário Port Vell, com cerca de 50 atividades destinadas aos mais novos.

DISNEYLAND PARIS, FRANÇA

Este é um clássico das férias em família, especialmente se tem filhos pequenos. Além de Paris ser uma cidade particularmente romântica, ela possui vários atrativos para as crianças, logo à cabeça a bem conhecida Disneyland! No entanto, deve ter alguma cautela para não perder a cabeça (e o dinheiro!) nas muitas das diversões da Disney, pelo que deve seguir alguns truques e dicas para poupar dinheiro numa visita à Disneyland. Neste parque de diversões, encontrará várias personagens da Disney, poderá desfrutar de diversos divertimentos e até fazer as refeições no próprio parque. Para economizar, saiba que há uma zona para piqueniques dentro do recinto.

EUROPA PARK, ALEMANHA

Europa Park é o segundo parque temático mais visitado, logo a seguir a Disneyland Paris. Neste parque, há montanhas russas emocionantes e atrações com diferentes áreas temáticas dedicadas aos vários países europeus. Por exemplo, pode fazer um passeio “louco” de táxi por Londres ou andar num barco por Veneza. Este é um bom destino para os amantes de adrenalina, nos mais variados divertimentos.

MARRAQUEXE, MARROCOS

MarraquexeFonte: Pixabay/mmemoo

Se quiser aproveitar as férias para mudar de continente, então Marrocos pode ser uma boa opção. Faça das férias em família um pretexto para proporcionar aos seus filhos uma nova experiência cultural, onde podem conhecer uma gastronomia, uma cultura e hábitos de vida completamente diferentes dos europeus.

Kiev, Ucrânia

Sabia que a capital ucraniana foi eleita a cidade europeia mais barata para passar as férias verão? Não precisamos de dizer mais nada, pois não?! Além disso, é uma das cidades mais antigas da Europa, possuindo tesouros arquitetónicos que remetem para o seu passado soviético. O metro de Kiev é o mais profundo do mundo, situando-se 105 metros abaixo do solo. Os melhores meses para visitar a cidade são, precisamente, os meses de junho e agosto.

Açores, Portugal

As ilhas dos Açores são deslumbrantes e se nunca as visitou, deve mesmo fazê-lo. Descubra o Grupo Central, composto pelas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, só tem de usar o ferry para viajar de umas para as outras. No Faial há praias, a Caldeira e a marina da Horta; no Pico, há vinhas e piscinas naturais; em São Jorge, há um cenário montanhoso belíssimo, piscinas naturais e as Fajãs. São verdadeiros jardins à beira-mar que proporcionam férias maravilhosas.

Belgrado, Sérvia

BelgradoFonte: Pixabay/alexsrbija

Situada no norte, na confluência dos rios Danúbio e Sava, Belgrado é a capital e principal centro económico, cultural e social da Sérvia. Este é um dos destinos mais baratos da Europa, onde pode encontrar dezenas de galerias, teatros, cinema e museus, como o museu Nikola Tesla. Para explorar a cidade, o ideal é andar a pé ou nos tradicionais elétricos do tempo da ex-Jugoslávia. Para comer, prepare-se para pratos com carnes fumadas ou grelhadas.

San Sebastián (País Basco), Espanha

É uma excelente sugestão, próxima de Portugal, com muitas lojas, passadiços à beira-mar e restaurantes Michelin que o vão deliciar. Se não quer fazer viagens muito longas, mas não dispensa mudar de vistas, San Sebastián pode ser o destino mais indicado.

Sim, nós percebemos. Não é fácil escolher entre tantos destinos de férias em família baratas, mas por que não fazer uma votação entre os membros da família e, em conjunto, decidirem qual o rumo a dar às vossas férias? Também pode fazer um sorteio ou pedir a opinião de amigos em relação a estes destinos de férias em família baratas. Fundamental é não perder a oportunidade de viajar e divertir-se, por um preço bem em conta.

Veja também: