Publicidade:

5 filmes a estrear em outubro nos cinemas que não pode perder

Há filmes a estrear em outubro que merecem a nossa particular atenção e destaque. Portanto, espreite as sinopses e desvende as críticas.

5 filmes a estrear em outubro nos cinemas que não pode perder
Outubro é um mês de grandes estreias

Sabia que nos dias 22, 23 e 24 deste mês, os bilhetes de cinema irão estar a 2,5€? Sim, é verdade. Trata-se da Festa do Cinema, que retorna este mês e, por isso, ainda torna mais tentadores estes filmes a estrear em outubro, os quais poderá, assim, ver a um custo bem mais reduzido. Em todo o caso, e descontos à parte, estes filmes a estrear em outubro merecem mesmo ser vistos, inclusive aqueles que já reúnem alguma crítica negativa. Todos estes filmes a estrear em outubro têm em comum histórias e desempenhos marcantes, pelo que vale a pena tirar teimas e construir a sua opinião.

5 grandes filmes a estrear em outubro


Venom

Sinopse: O filme sobre um dos principais anti-heróis da Marvel já chegou ao grande ecrã. Venom e interpretado por Tom Hardy. A história começa quando, no seguimento de um escândalo, o jornalista de investigação Eddie Brock tenta descobrir o que se passa na misteriosa Life Foundation, acabando por se tornar hospedeiro de um alienígena que vive em simbiose com os seres que habita, conferindo-lhes super-poderes e um alter ego violento.

Crítica: As opiniões acerca desta película dividem-se, mas são inegáveis os muitos comentários negativos em relação a este filme. “Luta contra bocejos” e “candidato a pior filme do ano” são apenas alguns dos comentários pouco simpáticos endereçados a esta produção. O argumento fraco e inconsistente é um dos erros mais frequentemente apontados. Há também pontos negativos apontados ao ator principal que, segundo alguns espectadores, não consegue atingir o objetivo da personagem, perdendo-se numa teatralidade desajustada. Em todo o caso, se é fã da Marvel, não hesite em espreitar esta película e tire as suas conclusões.

Duração: 112 minutos

Data de estreia em Portugal: 04.10.2018

Assim nasce uma estrela

Sinopse: A história não é surpreendente nem inovadora, já que esta é a quarta vez que é interpretada nos cinemas. Uma estrela do cinema com visibilidade e fama decide ajudar uma rapariga talentosa a atingir a fama, tornando-a também a ela numa celebridade no mundo do espetáculo. Porém, enquanto a ascensão da jovem acontece, o protagonista vê a sua idade e o alcoolismo ameaçarem a sua própria carreira, atirando-a para uma espiral descendente.

Crítica: Após as versões de 1937, com Janet Gaynor, 1954, com Judy Garland, e 1977 com Barbra Streisand; chegou a vez de Lady Gaga. Além da história, sempre emocionante, de um casal que se apaixona e se procura entreajudar, esta película tem, claramente, outros atrativos. Bradley Cooper estreia-se na direção do filme, podendo considerar-se que realizou um trabalho sólido e envolvente. Os trabalhos de tonalidade e luz desta produção são também dignos de destaque e as interpretações de Gaga e Cooper são bem satisfatórias, mostrando o ator mais dotes para cantar, do que propriamente para chorar. Esta é uma proposta que tem sempre algo que pode agradar ao espectador: seja emocioná-lo, seja assistir às interpretações, seja usufruir da banda sonora.

Duração: 135 minutos

Data de estreia em Portugal: 11.10.2018

Beatriz e Romeu

Sinopse: Romeu é um artista errante e sonhador, que conhece Beatriz e se apaixona por ela. Porém, há um pormenor que até Romeu desconhece: Beatriz é a filha do rei! Embarque com toda a família neste filme sobre valentes cavaleiros, lindas princesas, feiticeiros malvados e um amor, aparentemente, impossível em que o protagonista prova o seu sentimento por Beatriz, ao enfrentar perigosos e inusitados obstáculos, tudo para recuperar a sua amada desaparecida.

Crítica: A história não é original mas, afinal, o mais importante é passar boas mensagens aos mais novos, certo? Com uma imagem cativante, as princesas da animação já deixaram, há muito, de ser figuras frágeis. Ainda assim, o amor prova-se pela superação de obstáculos e, neste caso, é a figura masculina a ter de enfrentar uma série de dificuldades até recuperar o grande amor da sua vida. O facto de Romeu desconhecer a origem nobre de Beatriz também é significativo e pretende servir de exemplo ao amor desinteressado que não olha a idades, géneros ou origens. Um boa lição para os mais pequenos!

Duração: 85 minutos

Data de estreia em Portugal: 18.10.2018

Halloween

Sinopse: Este é 11º primeiro filme da série “Halloween”. Jamie Lee Curtis regressa ao papel de Laurie Strode para o derradeiro confronto com Michael Myers, a figura mascarada que a atormenta desde que escapou da morte, numa noite de Halloween. John Carpenter é o produtor executivo e consultor criativo deste filme, a par com Jason Blum. Tudo nomes com muita fama no que às películas de terror diz respeito.

Crítica: Até ao momento, esta sequela tem granjeado as melhores críticas, tendo feito um grande sucesso no Festival de Toronto. Esta “orgia de humor, terror e sangue”, como é intitulada por alguns, continua a ser um produto que funciona, pois soube reinventar-se, mantendo a sua consistência. Se é amante das produções de terror e já segue esta sequela, então não pode mesmo perder esta película.

Duração: 109 minutos

Data de estreia em Portugal: 25.10.2018

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Sinopse: Entre num mundo mágico através da busca de Clara por uma chave, capaz de abrir uma caixa com um presente inestimável: um fio de ouro, oferecido na festa anual pelo padrinho, Drosselmeyer. É esta chave que a levará até um universo paralelo e misterioso, onde a protagonista encontra um soldado chamado Phillip, um grupo de ratos e os regentes que governam os três Reinos: a Terra dos Flocos de Neve, a Terra das Flores e a Terra dos Doces. A missão de Clara e Phillip é enfrentarem o sinistro Quarto Reino, governado pela tirana Mãe Ginger, de modo a recuperarem a chave a harmonia.

Crítica: As opiniões sobre este filme ainda não se fizeram ouvir, mas certamente que um dos aspetos que merecerá a atenção dos espectadores é a forma como a obra de Tchaikovsky foi adaptada. Além disso, é muita a curiosidade sobre a participação de Morgan Freeman, que não estamos habituados a ver nestas produções mais ligadas ao mundo da magia e do fantástico. À partida esta película tem tudo para dar certo: um elenco com nomes de peso, juntando-se ao de Morgan Freeman, o de Helen Mirren, cenários deslumbrantes e melodias de encantar.

Data de estreia em Portugal: 31.10.2018

Tomou nota dos principais filmes a estrear em outubro? Comece a organizar as suas idas ao cinema para que não perca, de maneira nenhuma estas estreias, que prometem movimentar muito dinheiro nas bilheteiras um pouco por todo o mundo. Além disso, as sugestões são variadas e vão desde películas de animação a sugestões de terror. Para ir sozinho, com os amigos ou em família, fundamental é não perder a oportunidade de assistir a estes filmes a estrear em outubro e que já estão a dar tanto que falar.

Veja também: