Publicidade:

14 formas estranhas de ganhar dinheiro

Está disposto a (quase) tudo para aumentar a conta bancária. Descubra algumas formas estranhas de ganhar dinheiro e que podem ajudá-lo a aliviar o seu stress financeiro.

14 formas estranhas de ganhar dinheiro
Saiba quais os trabalhos mais bizarros do mundo

O mundo já não conhece barreiras, pelo menos tecnológicas, e as possibilidades são infinitas. Se está à procura de aumentar os seus rendimentos lembre-se que “o céu é o limite”. Dependendo do seu perfil empreendedor, pode até encontrar formas estranhas de ganhar dinheiro que poucos alguma vez pensaram.

Certo é que existem opções para todos os gostos, literalmente. Não faltam nichos de mercado que oferecem boas remunerações pelo desempenho de cargos mais ou menos bizarros.

Se há quem faça de algumas destas profissões o seu modo de vida, noutros casos poderá ser uma boa forma para amealhar uns euros extra ao final do mês.

12 formas estranhas de ganhar dinheiro


1. Ser um cliente “falso”

formas estranhas de ganhar dinheiro

Gosta de ir às compras? Está atento a todos os detalhes? A organização de qualquer loja não lhe passa ao lado e a atenção e eficácia dos funcionários é essencial para si ao longo de todo o processo? Então este é o trabalho certo para si.

Existem várias empresas que querem testar os seus empregados e que procuram candidatos para fazerem compras nos estabelecimentos. O objetivo é simples: fazer uma avaliação completa do local, desde a limpeza, organização, rapidez de atendimento, sem esquecer a recetividade do empregado e preços praticados.

2. Fazer trabalho jurídico online

formas estranhas de ganhar dinheiro

Conhece, certamente, dos filmes norte-americanos aquele grupo de jurados que exerce “funções” na altura de serem tomadas decisões e de serem aplicadas sentenças. Agora já pode fazer o mesmo trabalho em formato online.

Empresas como a eJury procuram candidatos para avaliarem casos jurídicos e, mediante o feedback, os advogados da empresa definem estratégias de defesa (ou acusação) em tribunal consoante as opiniões dos internautas.

3. Ser modelo em aulas de Arte

formas estranhas de ganhar dinheiro

Está disposto a posar nu ou em posições ligeiramente desconfortáveis para uma plateia de alunos de artes? Sites como o Indeed and SimplyHired podem ajudá-lo a encontrar o seu próximo trabalho.

4. Venda o seu cabelo

Venda o seu cabelo

É umas das formas estranhas de ganhar dinheiro, mas uma das mais rentáveis. Em sites como o Online Hair Affair pode ganhar mais de 300 euros por 30 centímetros de cabelo que nunca tenha sido pintado.

5. Vender o lugar em filas de espera

formas estranhas de ganhar dinheiro

Ninguém gosta de passar horas numa fila de espera. Já pensou em fazer um esforço extra para ser um dos primeiros da fila e ganhar dinheiro dessa forma? Basta uma boa estratégia de marketing para fazer bons negócios.

6. Jogar videojogos

formas estranhas de ganhar dinheiro

Sim, é verdade, pode ganhar muito dinheiro a jogar videojogos. Basta criar um canal de YouTube (ou no Twitch), criar uma boa base de seguidores para conseguir amealhar boas quantias de dinheiro. Em alguns casos é possível, ainda, que grandes marcas patrocinem o canal.

Ainda assim, precisará de investir grande parte do seu tempo no projeto para conseguir atingir o objetivo pretendido.

7. Vender poemas

formas estranhas de ganhar dinheiro

Tem jeito para as palavras? Então pense seriamente em vender os seus poemas a empresas especializadas. A Blue Mountain Arts chega a pagar mais de 250 euros para ter os direitos de um poema.

Assim que vende os direitos do poema, as palavras escritas podem ser usadas de forma ilimitada em livros, cartões de visita ou até para a entrega personalizada de produtos.

8. Ser uma cobaia em testes clínicos

Cobaia em testes clínicos

Pode ganhar muito dinheiro com os ensaios clínicos, mas lembre-se que há sempre um grande risco associado. Estará exposto a produtos cujo sucesso ainda não está cientificamente comprovado e que podem provocar efeitos secundários graves.

Se, ainda assim, está disposto a correr o risco, esta poderá ser uma boa forma de amealhar uma boa quantidade de dinheiro.

9. Vender leite materno

Vender leite materno

Sim, leu bem. Há quem venda leite materno. Esta é uma prática que ganha cada vez mais adeptos nos Estados Unidos da América e existem casos em que algumas mulheres conseguem ganhar cinco mil euros a vender leite materno.

10. Ser dador de plasma

formas estranhas de ganhar dinheiro

O plasma sanguíneo é usado para tratar diversas doenças e condições crónicas. Assim sendo, vários laboratórios clínicos pagam a quem quiser doar parte do seu plasma.

11. Doar óvulos ou esperma

formas estranhas de ganhar dinheiro

Esta pode ser uma boa forma de ganhar algum dinheiro em alturas mais complicadas. O processo é totalmente seguro e a recompensa financeira é muito vantajosa.

12. Colaborar em serviços funerários

formas estranhas de ganhar dinheiro

Se não se importar de embalsamar, vestir e ajudar na preparação de cadáveres para o funeral, esta função pode muito bem tornar-se no seu escape financeiro. Segundo o Bureau of Labor Statistics, nos Estados Unidos da América, um trabalhador deste setor pode receber quase 49 mil euros por ano.

13. Ser provador de cerveja

formas estranhas de ganhar dinheiro

Para muitos este é um trabalho de sonho. A World of Beer, que trabalha em 70 bares e restaurantes dos Estados Unidos da América, esteve a contratar pessoas para viajar pelo país e provar as cervejas que a empresa produzo, bem como os produtos da concorrência.

14. Experimentar almofadas

formas estranhas de ganhar dinheiro

Se gosta de dormir, este bem podia ser o seu trabalho de sonho, literalmente. Uma empresa portuguesa de colchões online esteve à procura de pessoas para experimentar almofadas durante um mês.

O preço pago pela tarefa? Uns simpáticos 1000 euros. O escolhido recebeu as almofadas em casa e só precisava de analisar os defeitos e qualidades dos diversos modelos. Há trabalhos bem piores, não é verdade?

Veja também:

Pedro Andrade Pedro Andrade

O amor à voz e às palavras levou-o, desde sempre, à rádio. Entrega-se à escrita (mais ou menos) criativa sem nunca esquecer a paixão pelo mar, pela boa comida e pelos serões rodeado da família e amigos.

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].