Publicidade:

Fotografias na parede: inspire-se com as dicas mais originais

Fotografias na parede são pormenores decorativos que fazem a diferença numa casa, dando-lhe um toque pessoal e personalizado. Descubra como fazer.

Fotografias na parede: inspire-se com as dicas mais originais
Decore a sua parede em grande

A regra mais importante? A verdade é que não há regras para colocar fotografias na parede. O céu é o limite! Em moldura, diretamente na parede, com construções DYI ou em aplicações mais complexas, estes objetos são indispensáveis e fundamentais na alma de uma casa.

8 formas originais de colocar fotografias na parede


1. Mural de molduras

O mural de molduras é uma das aplicações de fotografias na parede mais utilizadas mas nem por isso deve deixar de a considerar: é que fica mesmo bem! Escolha uma parede de destaque e encha-a, literalmente, de molduras com fotografias. Misture formas, tamanhos, cores e coloque na parede as recordações mais importantes para si.

 

2. Parede de íman

Existem umas tintas de parede que ficam com efeito de íman. E nada mais original do que colocar fotografias na parede recorrendo a esta técnica! Compre pequenos ímans, cole na parte de trás das fotos que quer colocar e ‘cole’ na parede. A vantagem desta solução é que pode ir alterando as fotos sempre que quiser.

 

3. Pequenos ‘estendais’

Esta forma de colocar fotografias na parede é bastante romântica e fica muito bem em decorações mais clássicas. Prenda um pouco de corda de um lado ao outro da parede. Depois, é só usar molinhas pequeninas para prender as fotografias. Fica lindo!

 

4. Molduras originais

Aposte numa pequena atividade de bricolage e faça as suas próprias molduras! Recicle molduras antigas, peça aos seus pequenos para as personalizarem… Dê asas à criatividade e faça das suas molduras peças únicas no mundo.

 

5. Não tenha medo de misturar

Esta questão costuma ser bastante premente quando se fala em colocar fotografias na parede: pode ou não misturar fotografias a preto e branco e fotografias a cores? Pode ou não misturar arte e fotos? Pode e deve! Como referimos, não há regras neste tema e deve fazer o que lhe dita o coração e a imaginação.

 

6. Use um vinil como fundo

Espreite lojas online que vendam stickers de parede e vinis. Alguns deles são próprios para colocar fotografias na parede. Escolha, por exemplo, o motivo de uma árvore genealógica, vai ficar um must!

 

7. Faça um tríptico

Outra das possibilidades mais originais para colocar fotografias na parede é através da construção de um tríptico. Escolha uma foto verdadeiramente especial e mande fazer três telas numa loja da especialidade. Coloque depois num local de destaque da sala ou, se for algo mais íntimo, no quarto.

 

8. Aplicações originais (‘washi tape’)

Estas fitas adesivas com vários padrões e cores estão super na moda e podem colar as fotografias na parede diretamente e sem necessidade de furar, medir ou emoldurar! Se é mais aventureiro em termos de decoração, esta é uma boa hipótese para si.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação