Publicidade:

Os 10 futebolistas mais bem pagos do mundo

Descubra aqui quais são os futebolistas mais bem pagos do mundo em ano de Mundial de Futebol. Será que o seu favorito está incluído?

Os 10 futebolistas mais bem pagos do mundo
Confira a lista

Ser um futebolista de alta competição, jogar pelos melhores clubes do mundo e ainda ter meia dúzia de contratos publicitários, continua a ser uma profissão bastante lucrativa. Os futebolistas mais bem pagos do mundo são personalidades que acompanhamos todos os dias, dentro e fora das quatro linhas.

Os rankings de lucros ligados à vida de desportistas, especialmente de jogadores de futebol, são muitos, mas damos-lhe a conhecer os dados divulgados pela Finance Football, revelados no mês de abril. Os valores divulgados são apenas referentes aos salários que os jogadores recebem dos respetivos clubes, sem verbas publicitárias ou outros prémios.

Com o Mundial de Futebol na Rússia a aproximar-se e o mercado de transferências ainda a mexer, de certeza que as verbas auferidas vão sofrendo algumas alterações. De acordo com a lista da Forbes divulgada este mês, são três os futebolistas presentes do top 10: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar Jr. Esta lista já inclui ganhos extra ao futebol.

Fique então com os 10 futebolistas mais bem pagos do mundo, segundo os contratos de cada um.

Os 10 futebolistas mais bem pagos do mundo

1. Lionel Messi – 40 milhões de euros

O argentino, jogador do Barcelona, fica à frente da lista. Uma subida relativamente a listas semelhantes de 2017. O futebolista terminou a época 2017/2018 como o melhor marcador das cinco principais ligas europeias.

 

2. Carlos Tévez – 37,5 milhões de euros

É também um argentino que ocupa o segundo lugar do top. Carlos Tevez, de 34 anos, regressou este ano ao Boca Juniors. No ano passado jogava no clube chinês Shanghai Shenhua, onde chegou a receber quase 40 milhões de euros.

 

3. Neymar Jr. – 36 milhões de euros

O jovem brasileiro do Paris Saint-German não deixou que a grave lesão que sofreu em fevereiro passado o tirasse dos lugares cimeiros desta lista.

 

4. Cristiano Ronaldo – 32 milhões de euros

O capitão da Seleção Nacional, acabado de vencer mais uma Liga dos Campeões pelo gigante Real Madrid, deverá subir algumas posições nos rankings, na próxima época.

 

5. Oscar – 24,4 milhões de euros

O futebolista brasileiro de 26 anos é um dos futebolistas mais bem pagos do mundo, ao jogar no clube chinês Shanghai SIPG.

 

6. Hulk – 20 milhoes de euros

Mais um jogador do Shanghai SIPG, mais um salário de milhões para o antigo jogador do Futebol Clube do Porto.

 

7. Gareth Bale – 19,5 milhões de euros

O jogador galês do Real Madrid também figura na lista de futebolistas mais bem pagos do mundo.

 

8. Paul Pogba – 17,7 milhões de euros

O francês, de 25 anos, joga atualmente pelo Manchester United, mas existem rumores que apontam a sua saída.

 

9. Alex Witsel – 16 milhões de euros

Mais uma presença que vem com um salário de clube chinês. O belga Witsel joga ainda pelo Tianjin Quanjian, orientado pelo treinador português Paulo Sousa.

 

10. Luís Suárez – 15 milhões de euros

Ninguém invejaria o salário do uruguaio do Barcelona, que joga na posição de avançado.

 

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

Também lhe pode interessar: