Publicidade:

8 gadgets de viagem que vai querer usar em 2018

Selecionámos 8 gadgets de viagem que, rapidamente, se vão tornar indispensáveis. Continue a ler e perceba o porquê.

8 gadgets de viagem que vai querer usar em 2018
Comece já a fazer as malas

Não podemos dizer que estes gadgets de viagem são indispensáveis para que a viagem corra a 100%, mas são essenciais para que seja, efetivamente, memorável. E como queremos que aproveite ao máximo, decidimos fazer esta lista para que não se esqueça de nada. Pode começar a fazer “check”!

Destino escolhido, é hora de fazer as malas e decidir o que pôr lá dentro e, claro, sem esquecer que há uma série de gadgets que não podem faltar quando se vai de férias. Seja por questões práticas ou por puro entretenimento, vai ver que ainda nos vai agradecer esta lista.

Os 8 melhores gadgets de viagens


1. Smartphone com apps de viagens

app viagem

Espaço, muito espaço, é o que é preciso para conseguir ter no smartphone todas as apps de viagens que tem à sua disposição. Desde aplicações para escolher o hotel (como, por exemplo, a TripAdvisor) ou mesmo a Inviita, que oferece um guia inteligente e gratuito para visitar as cidades mais importantes do mundo.

2. GPS

gps

Claro que este sistema de localização já pode ser encontrado em qualquer smartphone – descubra as melhores apps de mapas offline – mas há ainda quem o prefira o dispositivo GPS.

Para atividades mais específicas, como o Geocaching, dá mais jeito – é o que dizem os entendidos. Nos aparelhos mais recentes há, até, uma lista bastante variada de pontos de interesse a visitar.

3. Máquina fotográfica

camera fotografica

Para deixar os seus amigos roídos de inveja com uma ou outra foto no Instagram, a câmara do smartphone dá bem conta do recado. Mas ainda há viajantes que não dispensam a calma e o tempo necessários para parar, pensar na objetiva indicada para a paisagem e no momento ideal para o grande clique. E a verdade é que uma boa fotografia, com uma boa câmara, terá sempre lugar ao lado do sofá lá de casa.

4. Adaptador de tomadas

adaptador de tomadas

Quantas vezes, já em pleno voo, se lembrou que tinha deixado o adaptador da tomada naquela gaveta que está sempre fechada? Este tende a ser um dos objetos mais esquecidos e, possivelmente, um dos que mais precisa quando está fora. Se for para países como o Reino Unido, um adaptador é essencial. Ponha-o já na mala e poupe algumas libras que podem muito bem servir para mais uma lembrança.

5. Selfie stick

selfie stick

Não é uma questão de modas, mas a verdade é que não incluir nesta lista o selfie stick seria, no mínimo, falhar nas dicas. Muitos se têm insurgido contra a utilização destes pequenos auxiliares de selfies, mas a verdade é que parecem ser os melhores amigos de viajantes solitários, casais apaixonados e grupos de amigos que querem captar aquele momento sem cortar cabeças a ninguém.

6. Câmara de ação

gopro

A utilização de câmaras de ação democratizou-se no mercado desde o surgimento da famosa marca GoPro. Tirar fotografias às paisagens deixou de ser suficiente e, desde então, muitos são os viajantes que levam uma GoPro – ou uma alternativa mais barata – na mala de viagem. Os resultados que se alcançam, atualmente, são incríveis. Também porque a edição de vídeo é cada vez mais fácil de fazer.

7. Almofada de viagem

almofada de viagem

Há imensas almofadas de pescoço e portáteis que cabem em qualquer bolsa ou mochila, e que são um verdadeiro “salva-vidas” em muitas pausas. Quem gosta de viajar sabe que estas andanças podem ser, por vezes, bastante cansativas. Nada como ter uma almofada de viagem sempre à mão para descansar onde for preciso. Um bom exemplo? A Morph Pillow, que custa cerca de 14€.

8. Palmilha aquecida

palmilhas aquecidasFonte: Amazon

Este é um dos melhores gadgets de viagem que encontrámos e um verdadeiro “must have” para quem pretende pôr os pés em países mais frios, ou mesmo em montanhas e montes gelados. Estas palmilhas aquecidas prometem manter os pés sempre quentes, mesmo que lá fora faça imenso frio. A partir de cerca de 55€.

Pronto para planear e aproveitar as férias com a ajuda da nossa lista de gadgets de viagem?

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.