Publicidade:

6 formas de ganhar dinheiro nas férias

Ganhar dinheiro nas férias não tem de ser um “bicho de sete cabeças”. Saiba já como garantir um rendimento extra durante as semanas de folga.

6 formas de ganhar dinheiro nas férias
Saiba como ganhar uns euros extra

Verão é sinónimo de férias, praia, calor e (na maioria dos casos) gastos extra. Quem resiste a um bom jantar com os amigos e familiares à beira-mar ou a um par de bebidas refrescantes ao final do dia? Contudo, os meses mais quentes do ano também podem ser sinónimo de rendimento extra. Há diversas formas de ganhar dinheiro nas férias e aliviar o “stress financeiro” desta época do ano.

Como ganhar dinheiro nas férias: 6 formas infalíveis


1. Cozinhe para fora

ganhar dinheiro nas ferias

Os seus amigos e familiares gabam os seus cozinhados sempre que vão jantar a sua casa? Poderá aproveitar as férias para cozinhar para fora e ganhar dinheiro extra. Divulge os seus cozinhados junto dos seus vizinhos e até mesmo nas redes sociais.

2. Alugue a sua casa

ganhar dinheiro nas férias

Se vive numa zona turística, aproveite o tempo das suas férias para alugar um espaço livre da sua casa ou até mesmo todo o espaço. Serviços como o AirBnb facilitam todo este processo.

Contudo, esteja atento aos regulamentos de alojamento local da sua zona de residência. Esta poderá ser uma boa forma de ganhar dinheiro nas férias, nomeadamente durante os dias em que está fora de casa.

3. Venda os artigos que já não usa

ganhar dinheiro nas férias

Aproveite o tempo de férias para organizar a sua casa e livrar-se dos produtos que já não utiliza. Se encontrar artigos em bom estado, aproveite para vendê-los nos mais variados sites especializados neste tipo de transações.

4. Rentabilize os seus talentos

ganhar dinheiro nas férias

Se tem jeito para a costura, artesanato ou jardinagem, poderá ganhar dinheiro no verão através da rentabilização destes seus talentos. Mais uma vez, estará a juntar o útil ao agradável e a aliviar o seu esforço financeiro.

5. Emprego sazonal

ganhar dinheiro nas férias

Assim como no Natal, durante o verão a procura de funcionários na área da hotelaria e restauração dispara. Se acredita que esta é uma boa maneira de ganhar dinheiro no verão, poderá começar já a procurar um part-time nas imediações de sua casa.

6. Dinheiro à distância de um clique

ganhar dinheiro nas férias

Em alguns casos, basta um computador e uma ligação à Internet para conseguir ganhar dinheiro. Poderá fazê-lo nos seus tempos livres de forma simples e rápida. Compilamos uma lista com vários sites onde pode amealhar dinheiro extra e que tem mesmo de conferir.

Agora que já sabe como ganhar dinheiro nas férias, chegou a hora de decidir como garantir um novo alívio monetário para si e para a sua família. Bons negócios!

Veja também: