Publicidade:

Google Trips: conheça o melhor amigo de qualquer viajante

O Google Trips é uma app onde pode organizar as suas viagens e conseguir as melhores dicas de acordo com o seu destino. E é o guia de que precisava.

Google Trips: conheça o melhor amigo de qualquer viajante
Organize as suas viagens de forma divertida

Se “viajar” é o seu nome do meio, o Google Trips pode vir a ser o seu novo melhor amigo. Com uma interface muito intuitiva e fácil de utilizar, nesta aplicação pode conseguir o melhor de dois mundos: para além de organizar as suas viagens, pode consultar os melhores restaurantes, sítios para descobrir e descontos para aproveitar.

Google Trips: todas as viagens numa só app


google tripsFonte: Google Trips/Divulgação

Se ainda não conhece, corra para store do seu smartphone e faça o download o mais rápido que conseguir. O Google Trips está disponível para Android e iOS de forma gratuita e pode muito bem facilitar a sua vida na próxima viagem, tornando-a ainda mais memorável.

Numa só aplicação, pode ter acesso a uma série de funcionalidades que nunca julgou necessárias, mas que lhe irão dar uma série de dicas ao longo da sua estadia. Com esta app, para além de poder organizar a viagem em si, e poder guardar os bilhetes necessários, pode aceder a informações sobre os locais que não pode perder e, ainda, usufruir de descontos consoante a cidade em que se encontra.

Não procure quando não precisa

É daquelas pessoas que tem várias aplicações para diferentes efeitos? Então, certamente tem um app para conhecer os melhores restaurantes, outra para as atrações que não pode perder e outra para saber utilizar a rede de transportes da cidade onde se encontra.

Se se identificou com as últimas palavras, o Google Trips vai mesmo ser o seu novo companheiro de viagens. É como se tivesse a capacidade de prever aquilo que mais precisa quando visita um novo local. Qual a moeda do país, qual o número a ligar em caso de emergência, qual o melhor restaurante da cidade e qual o melhor espaço de divertimento noturno.

Por outras palavras, esta aplicação reúne todas as dicas que precisa num só sítio, para que não perca tempo desnecessário em pesquisas. Pode ainda organizar a sua estadia de acordo com os sítios que quer visitar, e em que dia os quer visitar. Desta forma, vai construindo uma espécie de diário visual de tudo o que já fez e ainda quer fazer.

Mas há mais: se utiliza o Gmail e a confirmação da reserva do seu vôo foi enviada para essa conta, então o bilhete irá ser guardado automaticamente no Google Trips. É como se tivesse todo o mundo que encontra na Internet num só sítio, devidamente organizado e de fácil acesso.

Com esta app pode ainda usufruir de uma série de descontos. A aplicação reúne descontos que existem um pouco por toda a Internet e apresenta-as ao utilizador por áreas de atividade (restauração, museus ou outro tipo de atividades).

Mas o Google Trips vai mais longe e tem ainda descontos exclusivos para os seus utilizadores, valores esses que não consegue obter em mais nenhum sítio – sendo esta mais uma das vantagens de ter esta aplicação, onde pode ter acesso a tudo aquilo que de melhor uma cidade tem para oferecer.

Conheça os locais, os restaurantes e os museus que não pode perder. Pode até não visitar determinado local, mas pode (e deve) guardar o sítio, fazendo deste um “Favorito”. Acedendo, depois, a esse separador, terá acesso à sua lista de must see, tudo aquilo que não pode perder.

Outra das grandes vantagens desta app, principalmente se comparada com outras do género, é o facto de também funcionar offline. Ou seja, depois de sincronizar todas as informações da sua viagem através da sua conta Gmail, pode aceder às mesmas mesmo sem uma ligação à Internet.

Planeie os seus dias, hora a hora e minuto a minuto. Escolha a altura do dia em que quer ver o quê, os transportes que quer usar e como vai fazer para chegar ao próximo local que quer visitar. Tudo isto de uma forma muito organizada, simples e muito visual. Tudo o que fez, ou planeia fazer, está à distância de um clique e compactado numa só aplicação que vai facilitar, e muito, a sua próxima viagem.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.