Publicidade:

8 grandes viagens para fazer em 2018

A cada ano, um novo destino. Ou vários. Descubra 8 grandes viagens para fazer em 2018 e comece ou continue essa grande aventura que é conhecer o mundo.

8 grandes viagens para fazer em 2018
Cada viagem é um livro por abrir

É inevitável sonhar com os próximos destinos que deseja conhecer, nas novas culturas que apetece integrar, em novas comidas e tradições que quer vivenciar.

Para isso, nada melhor do que estas 8 grandes viagens para fazer em 2018, nas quais poderá conhecer países encantadoramente mágicos e com tanto por descobrir. Vamos viajar?

8 grandes viagens que esperam por si


Sente-se de forma confortável, atente às nossas sugestões para grandes viagens e tire os apontamentos que achar necessários, para decidir qual será a grande aventura de 2018.

1. Tailândia

tailândia

Na Tailândia encontrará paisagens e experiências incríveis que parecem só existir nos filmes ou nos livros. Mas este país de brandos e sinceros costumes é realmente muito tranquilo e isso reflete-se numa forma de estar pacífica e serena.

A Tailândia é um país incrível com pessoas acolhedoras, paisagens de cortar a respiração, praias paradisíacas, uma cultura ímpar e, o melhor de tudo, a preços inacreditavelmente baixos.

Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Koh Phi Phi são os locais que fazem parte do pacote básico para uma primeira visita à Tailândia, mas não faltam outros imperdíveis: Ilhas Similan, para mergulhar; Sukhothai e Ayutthaya para os que adoram história; o Grande Palácio Real, em Bangkok; os elefantes, em Chiang Mai e Chiang Rai; as ruínas de Ayutthaya e Sukhothai; as muitas praias e ilhas ao sul; os templos budistas, grandiosos ou pequeninos, e que existem por toda parte; e, por último, mas não menos importante, a surpreendente culinária tailandesa.

2. Japão

japão

Não é um destino para todas as carteiras, já que o Japão é um dos países mais caros do mundo, mas igualmente um dos mais incríveis, bonitos e amigáveis.

Desde a movimentada capital Tóquio, à descontraída cidade de Okinawa, até à invernosa Hokkaido, o Japão destaca-se por uma característica muito própria: alta tecnologia misturada com a cortesia e o respeito passado de geração em geração.

O Japão tem comida deliciosa, majestosos templos e santuários, jardins zen, parques nacionais exuberantes, uma rica cultura histórica misturada com a modernidade de forma harmoniosa e equilibrada.

3. Índia

india

A Índia é uma terra de notável diversidade, desde tradições antigas e herança artística até magníficas paisagens e criações culinárias. Elementos que despertarão todos os sentidos.

Dos altos picos gelados das montanhas do Norte até às praias solares da costa sul, o cenário dramático da Índia é de tirar o fôlego. E se a isso juntarmos abundantes belezas naturais, templos requintados e as fortalezas, então encontramos um panorama ideal para os aficionados de atividades ao ar livre.

Mas a Índia também se destaca pela gastronomia distinta e muito típica. Há várias receitas tradicionais, por todo o lado, mesmo em barraquinhas de rua, cada uma com as suas próprias técnicas de preparação e estilos de apresentação tradicionais, mas todas com muito sabor e aroma característicos.

4. Zanzibar

zanzibar

Ao longo dos séculos, as ilhas do arquipélago de Zanzibar têm sido um centro para comerciantes de especiarias, exploradores e caçadores. Porém, o panorama está a mudar, muito devido ao aparecimento de resorts luxuosos, que transformaram este destino num local de conforto e requinte.

O país é composto por duas pequenas ilhas e duas grandes, Unguja, a ilha principal, e Pemba, localiza-se no Oceano Índico, que reflete uma natureza selvagem, inspiradora e alvo de desejos para grandes viagens.

Poucos lugares no planeta são tão bonitos, fascinantes e exóticos como o arquipélago da Tanzânia e deve desfrutar das atividades de mergulho nas águas transparentes e límpidas; experimentar uma gastronomia rica onde especiarias como o cravo, a noz-moscada, a baunilha, a pimenta preta e os coentros reinam; e divertir-se com desportos aquáticos de classe mundial, incluindo mergulho, snorkel, pesca em alto mar, caiaque, windsurf, esqui aquático e vela.

5. Indonésia

indonésia

A Indonésia é um país tão vasto quanto atrativo, principalmente no que diz respeito à cidade mais conhecida, Bali, que ganhou a medalha de ouro na lista de destinos de férias mais populares em 2017, de acordo com o TripAdvisor.

O quarto país mais populoso do mundo é um caleidoscópio sedoso que se estende por mais de cinco mil quilómetros, desde a ponta ocidental de Sumatra até à margem oriental de Papua.

É uma terra de muitas e diferentes culturas, povos, animais, costumes, plantas, paisagens, obras de arte e alimentos, de tal forma que mais parece vários países fundidos num só. As pessoas são tão radicalmente diferentes que este país de torna numa espécie de viagem pelo tempo e pelas culturas quase sem sair do sítio.

Bali é um destino de férias puro e que dispensa apresentações. Porém, se procura um retiro longe de tudo, pode adormecer nos enclaves de cinco estrelas no interior de Ubud.

6. Austrália

austrália

A Austrália é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, um local para ser conhecido com a mente aberta e de mochila às costas.

O país está cheio de belezas naturais incríveis, como florestas tropicais, praias de areia branca, animais exóticos e, claro, a Grande Barreira de Corais, conhecida e invejada em todo o mundo.

Sydney Harbour Bridge e Opera House são monumentos arquitetónicos de excelência que servem de inspiração para uma viagem a um local que mais parece um verão infinito, onde a vida é simples, leve e livre, um lugar onde as aventuras são tão vastas quanto os horizontes.

7. Maldivas

maldivas

O arquipélago das Maldivas é realmente um destino de sonho com ilhas e praias paradisíacas, um mar tranquilo com águas de cor azul-turquesa e numerosos resorts de luxo, o que a classifica como um destino turístico de excelência e um dos poucos paraísos na Terra.

Nas Maldivas, cada dia é diferente e tem um encanto próprio, mas em todos eles pode contar com um amanhecer e anoitecer num horizonte mágico, onde o oceano se junta com o céu, quase sempre com nuvens coloridas em tons de laranja.

8. Ilhas Maurícias

Mauritius

As histórias de piratas neste local fazem parte do passado e, atualmente, as Ilhas Maurícias são um local seguro, com hotéis de luxo em praias de areia branca com paisagens de montanhas vulcânicas.

Os desportos aquáticos são quase uma prática obrigatória, mas tem muito mais para passar o dia, como jogar golfe, fazer caminhadas pela natureza e relaxar nos spas de classe mundial.

Se este for o seu destino de eleição, poderá visitar templos indianos, casas coloniais, jardins botânicos, caminhar muito perto de leões ou nadar com golfinhos.

Uma destas grandes viagens poderá marcar 2018 da melhor maneira. Qual será o destino escolhido?

Veja também: