Publicidade:

Sabe o que é a Gua-sha? Conheça esta nova aliada para o tratamento da pele

Já conhece a gua-sha? Esta é uma nova ferramenta para o tratamento da pele. Saiba mais sobre este massajador facial que promete fazer uma revolução.

Sabe o que é a Gua-sha? Conheça esta nova aliada para o tratamento da pele
Depois de experimentar, não vai querer outra coisa

O gua-sha é o novo massajador facial que vem revolucionar o mercado das ferramentas para tratamento da pele. Se é daquelas pessoas cuja pele deixa transparecer tudo – stress, má alimentação, privação de sono, entre outros -, o gua-sha pode ser a solução para si.

Se já tentou de tudo para aliviar o inchaço e melhorar o aspeto da sua pele, desde colocar uma colher no congelador, a usar cremes específicos para os olhos ou eliminar os laticínios da sua alimentação, por exemplo; se até já experimentou o rolo de jade e nem assim resultou, então, prepare-se para experimentar e amar o gua-sha.

Gua-sha: o que é e quais os seus benefícios


massajador gua sha

O que é?

O gua-sha é uma ferramenta usada para massajar a pele de forma a melhorar a circulação sanguínea. Há milhares de anos que a medicina chinesa antiga usou o gua-sha para aumentar a circulação sanguínea e curar o corpo.

Quando faz uma massagem com gua-sha, está a drenar toda a água e a linfa sob a pele até as bordas do rosto, até ao pescoço. O gua-sha faz com que a sua circulação sanguínea melhore e, depois de uma massagem com esta nova ferramenta, vai sentir o seu rosto muito mais fresco. E, apesar de estarmos a falar do gua-sha para o rosto, existem ferramentas maiores, para massajar o corpo.

6 benefícios

1. Melhora a circulação

O gua-sha é a ferramenta de eleição, se quiser aumentar o fluxo sanguíneo no seu rosto. Melhorar a circulação em si tem muitos benefícios, como diminuir a inflamação, conferir uma aparência mais brilhante à pele econseguir efeitos antienvelhecimento.

2. Ajuda na drenagem linfática

Está a ver aquela acumulação de líquidos no seu rosto? O gua-sha pode ajudar a combater isso. O líquido linfático é basicamente o líquido proveniente dos seus gânglios linfáticos que não retornou ao sistema cardiovascular. Massajar a pele ajuda a drenar o líquido do seu rosto e esta é a melhor ferramenta para o conseguir.

3. Alivia a tensão muscular

Ao passar o gua-sha pela sua pele, vai começar a sentir, instantaneamente, o seu rosto a relaxar.
O movimento de massagem que faz com esta ferramenta rompe o tecido muscular, chamado fascia, que traz circulação e faz com que os músculos relaxem mais. Se está sob muito stress e consegue senti-lo no seu rosto, esta é uma maneira super fácil de trazer algum alívio. E sabia que ajuda também a ter menos dores de cabeça?

4. Ajuda a melhorar a pele seca

O gua-sha pode ajudar a pele seca, mesmo no inverno. Mais uma vez, quando empurra todas essas toxinas para fora do seu rosto, a sua pele começa a ficar com mais humidade natural, uma vez que já não é tão pesada.

5. Reduz rugas e ajuda a combater o envelhecimento da pele

Sim, o gua-sha é basicamente um milagreiro nesta área. Toda a acumulação de líquidos no seu rosto está à espera de ser drenada, pois pode levar ao aparecimento do acne e, mesmo, deixar a pele sem brilho e sem vida. A massagem confere elasticidade e brilho à pele. Usar uma pressão mais firme pode até ajudá-la a lidar com as linhas finas e as rugas da pele.

6. Adiciona contornos faciais

Se está a precisar de redefinir os seus contornos faciais, esqueça os tratamentos caros. O gua-sha vai ajudá-la. Enquanto massaja o seu rosto com o gua-sha, vai começar a reparar nos contornos faciais que já nem se lembrava que tinha. Embora esse efeito de emagrecimento seja apenas temporário, com o passar do tempo, fazer com que o sangue circule e se movimente com a drenagem linfática, só pode ajudar e pode mesmo vir a emagrecer o seu rosto.

Como usar o gua-sha para massajar o seu rosto


tratamento gua-sha

Pode fazer a massagem com o gua-sha após aplicar o sérum, hidratante ou óleo que usa diariamente. Ou pode mesmo usá-lo depois de aplicar todos os produtos na sua pele, pois ajuda a pedra a deslizar, sem esforçar a pele.

Cada gua-sha é uma ferramenta com uma forma diferente e, por isso mesmo, deve encontrar o lado que funciona melhor para os diferentes contornos do seu rosto.

 

Antes de começar pelo rosto, e porque vai direcionar as toxinas para o pescoço, deve descongestionar o pescoço. Use sobre a pele limpa, diariamente, durante 3 a 5 minutos. Repita cada exercício pelo menos cinco vezes por treino e em cada lado do rosto separadamente, para ter o máximo de benefícios.

  • Pescoço: divida o pescoço em quatro áreas e passe em cada área de baixo para cima, movendo o gua-sha cinco vezes em cada uma;
  • Maxilar e queixo: deslize a ferramenta para cima do centro do seu queixo até o lóbulo da orelha para o contorno da mandíbula;
  • Testa: comece no centro da testa, divida a testa em três seções e deslize a ferramenta para fora. Passe uma vez e, em seguida, desça e passe novamente;
  • Bochechas: comece pelo nariz e trabalhe para cima num movimento, mergulhando ao longo das bochechas e maçãs do rosto, seguindo até aos ouvidos. Passe uma vez e, em seguida, desça e passe novamente. Mova um pouco mais para o centro do queixo e passe novamente;
  • Sob os olhos: comece no canto interno dos olhos e deslize para fora em direção ao canto, para drenar as bolsas dos olhos. Seja super cuidadosa nesta área;
  • Sobrancelhas: deslize para cima, ao longo do osso da sobrancelha, indo de dentro para fora;
  • Lábios: deslize nos lábios, para frente e para trás, 5 a 7 vezes.

Enquanto você está a massajar, não tenha medo de adicionar alguma pressão firme. Obviamente sem magoar, mas se alguma vermelhidão ou pequenos pontos vermelhos aparecerem, isso é normal. A vermelhidão significa que o gua-sha está a trazer sangue para a superfície, estando então a fazer o seu “trabalho”.

Veja também: