Publicidade:

7 itens indispensáveis num guarda-roupa de inverno

O inverno está à porta. Mas, será que tem as peças indispensáveis para um guarda-roupa de inverno? Prepare-se para os dias frios, com elegância e bom gosto.

7 itens indispensáveis num guarda-roupa de inverno
Espreite as nossas sugestões para os seus indispensáveis

Há peças indispensáveis num guarda-roupa de inverno, pois são fundamentais para ajudar a compor qualquer conjunto. Dependendo do estilo de cada mulher, pode sempre optar por ter mais peças clássicas ou, então, mais peças casuais. O importante é possuir um pouco de tudo para que possa ter sempre algo para vestir, nas mais diversas e até inesperadas ocasiões. Vamos espreitar 5 peças indispensáveis num guarda-roupa de inverno?! Então, acompanhe-nos!

Itens indispensáveis num guarda-roupa de inverno: top 7


1. Sobretudos

Sobretudo com gola envolvente

Um sobretudo é uma das peças indispensáveis num guarda-roupa de inverno. Deixamos como sugestão este sobretudo com gola envolvente, manga comprida e cinto do mesmo tecido. Tem bolsos de aba na frente e bainha com abertura atrás. O fecho frontal é cruzado com botão de pressão. É uma peça muito elegante e que facilmente compõe um conjunto mais clássico ou, mesmo, mais casual.

 

Sobretudo cruzado

Outra opção de sobretudo, mais casual, mas super elegante, é este em mistura de lã, com colarinho e lapelas, com manga comprida. Os bolsos são de linha viva à frente e o fecho cruzado com botões combinados em contraste à frente.

 

Sobretudo de pêlo sintético

Um sobretudo de pelo sintético não podia faltar aqui, já que estão super na moda. Este sobretudo com gola e lapelas de manga comprida e bolsos laterais na costura.

 

2. Blazers

Um blazer é outra das peças indispensáveis num guarda-roupa de inverno. Fomos espreitar algumas opções que vos deixamos aqui.

Blazer tweed
Este blazer tem gola de lapela e manga comprida, bolsos de aba à frente e acabamento desfiado. Os botões dourados dão-lhe aquele toque final de elegância.

 

Blazer básico

Um blazer básico é outra das peças que pode optar por ter no seu guarda-roupa de inverno. Este blazer de gola e lapelas com manga comprida, tem bolsos com linha viva à frente e abertura na parte inferior central das costas.

 

3. Casacos de malha

Seja um sobretudo de malha ou um simples casaco básico para poder fazer diversas combinações, esta é uma peça que dá sempre jeito num guarda-roupa de inverno.

Casaco estampado
Este sobretudo amplo de malha e manga comprida é um dos nossos preferidos.

 

Casaco básico e cardigan

Não esquecendo os casacos básicos de malha que podem ir de um simples casaco de uma só cor a um cardigan bicolor, deixamos aqui duas sugestões.

 

 

4. Camisolas

Camisolas em tricot

Ter uma ou duas camisolas de tricot é, também uma excelente ideia, se bem que na maioria das vezes o melhor é vestir por camadas, pois no exterior faz frio, mas dentro dos edifícios está normalmente quente.

Camisola pedraria

Esta camisola em malha é definitivamente uma das nossas preferidas. Com decote redondo e manga comprida, esta sweater tem acabamento em nervuras.

 

Camisola de malha verde

Outra das opções para as camisolas em malha é esta verde de decote redondo, mais comprida, mas muito gira também.

 

Camisolas em moletão

As camisolas em moletão também dão sempre jeito num guarda-roupa de inverno. São práticas e muito confortáveis, perfeitas para aqueles dias em que está com pouca disposição para muitas produções, antes de sair de casa. Uma sweatshirt destas, uns jeans, umas botas ou umas sapatilhas e um casaco e está pronta a sair de casa.

 

 

5. Vestidos de malha

Os vestidos são peças obrigatórias no guarda-roupa de todas as mulheres. Se de repente precisa de vestir alguma coisa mais elegante, sabe que pode contar com aquele vestido que tem lá em casa. O inverno não é exceção. Pode optar por ter um vestido de malha, que sempre é mais confortável.

Vestido oversized

Deixamos de sugestão para os dias mais relaxados um vestido oversized de malha de toque suave. É um vestido amplo com gola subida e manga comprida.

 

Para os dias em que tem de ter alguns cuidados com a imagem, estes dois vestidos são muito elegantes e com toda a certeza irão servir para o efeito.

Vestido com corrente

Um vestido com decote redondo e aplicação de corrente combinada a contrastar, manga abaixo do cotovelo. Para além disso, tem linha evasê e fecho de correr nas costas.

 

Vestido de mangas

Este vestido de malha com linha evasê e decote redondo e manga comprida, com pormenor de faixas combinadas em contraste, é outra excelente opção para o seu guarda-roupa de inverno.

 

6. Botas

Guarda-roupa de inverno precisa de botas. Umas mais elegantes, outras mais confortáveis, mas tem de ter pelo menos dois pares de botas. Vamos deixar-lhe aqui algumas sugestões.

 

 

7. Sapatilhas

Para finalizar a nossa lista de peças indispensáveis num guarda-roupa de inverno, não podíamos esquecer as sapatilhas. Mesmo no inverno, elas são necessárias. Num dia de sol, em que quer estar mais confortável, nada como usar um par de sapatilhas.

 

 

Veja também: