Publicidade:

4 truques para guardar os phones sem enrolar nem estragar

Os phones são acessórios muito úteis, mas é frequente ficarem com nós ou enrolados noutros objetos. Revelamos os melhores truques para guardar os phones.

4 truques para guardar os phones sem enrolar nem estragar
Aprenda a guardar os phones correta e facilmente

Os phones são um acessório que se leva para todo o lado. Este dispositivo é transportado nas malas, mochilas e, por vezes, até nos bolsos. O que acontece é que, quando não são bem enrolados, estes acabam por ficar emaranhados e isto faz com que este gadget se vá deteriorando, acabando, muitas vezes, com o fio partido. Aprenda 5 formas de guardar os phones sem enrolar.

Como guardar os phones sem enrolar


1. Enrole os phones com a mão em modo roqueiro

Faça o símbo do rock’n’roll e do heavy metal com a mão: polegar, indicador e mindinho levantados e os restantes dedos para baixo. Usando os dedos que ficaram para baixo, segure os phones, apertando-os junto à palma da mãos.

Depois, use o indicador e o mindinho como estacas onde vai prender o fio, enrolando-o em oito à volta destes dois dedos, enquanto a outra mão fica a segurar a ponta dos phones que se liga aos dispositivos.

2. Utilize molas para papéis

As molas para papéis são uma excelente ferramenta para enrolar os phones corretamente. Ao ficarem presos e enrolados na mola, os phones não vão sair do sítio e, por isso, não se vão enrolar nem em si mesmos, nem ao redor de outros objetos.

Coloque as partes dos phones do ouvido entre a peça preta da mola. Puxe as pegas da mola para trás e enrole o fio dos phones nesta parte prateada. Este método é particularmente útil até para pregar os phones na mala, a uma peça de roupa e/ou mochila. Pode também usar este método para tornar o fio dos phones mais curto.

3. Faça uma espécie de trança com os phones

Esta técnica não é fácil de entender por escrito, pelo que se aconselha a ver o vídeo instrutivo. Dobre os phones a meio, de modo a que as peças do ouvido e a peça que se liga ao dispositivo fiquem ao lado uma da outra. Depois, segure ambas as peças numa mão e faça dois dedos deslizar no meio dos dois lados do fio e puxe.

Depois, gire os fios sobre eles mesmos e continue a segurar os phones com as duas mãos, agarrando a parte do meio com a boca. Com os lábios, puxe a peça de ligar os phones ao dispositivo e as peças de colocar nos ouvidos pelo meio. Liberte os fios dos lábios.

4. Enrole os phones utilizando dois dedos em V

Estique o dedo indicador e o dedo do meio, separando um do outro, formando um V. Enrole cerca de ¾ do fio à volta destes dedos, começando pela extremidade que tem as peças que vão para o ouvido. Comece a mover a parte já enrolada em direção à parte superior dos dedos e, depois, enrole a parte restante do fio à volta do que já tinha enrolado.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.