Publicidade:

Guia de Counter Strike: o jogo, as competições e os melhores jogadores

Descubra neste guia de Counter Strike tudo o precisa para entrar no mundo do CS. Desde os requisitos para o PC às competições nacionais e internacionais.

Guia de Counter Strike: o jogo, as competições e os melhores jogadores
Veja as dicas de Mucha, um dos nomes do CS nacional

O Counter Strike é um dos títulos mais marcantes de sempre do mundo dos videojogos. Apesar de já ter sido criado há vários anos, mantém uma popularidade invejável para muitos dos títulos mais recentes. Criámos este guia de Counter Strike para ajudá-lo a saber tudo aquilo que é necessário para entrar no mundo do CS.

Saiba quais são os requisitos para o PC, as mais importantes competições nacionais e internacionais e ainda os jogadores que deve seguir.

Guia de Counter Strike: o essencial para qualquer jogador


guia de counter strike

Requisitos para PC

O Counter Strike é um daqueles videojogos em que todos os milésimos de segundo contam. O que é que isso significa? Significa simplesmente que é necessário investir para ter uma experiência de qualidade e bastante prometedora. Por outras palavras, quer dizer que apesar de a maioria dos computadores atuais conseguir correr o jogo, é necessário investir um pouco mais se quisermos lutar para estar entre os melhores.

Segundo Mucha, ex-jogador e atualmente treinador, caster e analista, é necessário possuir um PC “que nos permita jogar o CS:GO a pelo menos 200 fps, senão todos os possíveis breaks que o jogador vai ter podem ser decisivos para morrer em situações que, possivelmente, tal não iria acontecer”.

“Depois de ter um bom computador, é de extrema importância ter um monitor de pelo menos 144hz’s. A grande diferença de um monitor normal (60hz’s) para um superior (144/240hz’s) é a fluidez de movimento ‘dentro’ do mesmo, o jogo fica mais ‘rápido’ e permite ao jogador melhores reações e, por consequência, mais rápidas”.

Apesar de não ser essencial, é necessário dar atenção ainda ao rato, ao teclado e aos auscultadores. O rato deve permitir uma boa movimentação – daí a necessidade de ter tapetes grandes.

O teclado deve ser mecânico para uma melhor experiência. Já os auscultadores assumem uma importância vital no que diz respeito ao som, uma vez que “grande parte das decisões que os jogadores tomam é relativamente ao som que ouvem no jogo, passos do adversário, granadas a serem lançadas ou tiros”.

Guia de Counter Strike: as competições


Competições Nacionais

Portugal já possui várias competições respeitáveis ao longo do ano, para além de algumas LAN Parties e outros eventos que vão surgindo esporadicamente. As principais podem até ser seguidas através da RTP Arena:

Competições Internacionais

Jogadores de Counter Strike a seguir


counter strike

Fora de Portugal:

Em Portugal:

 

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.