Publicidade:

Atenção, festivaleiro! 15 hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais

Fazer a bateria esticar, encontrar amigos e muitos mais. Há hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais de verão.

Atenção, festivaleiro! 15 hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais
Guia de sobrevivência em festivais: o seu telemóvel pode poupar-lhe imensas chatices

Um festival pode ser muito divertido, a música espetacular, mas não há como negar que também pode ser uma experiência caótica, em que é fácil perder o rasto ao dinheiro e esquecer onde deixou o carro estacionado. Pois, mas este ano muda tudo! Fique a conhecer estes hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais – palavra de honra.

Os 15 hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais


festivais de verao

1. Guardar em segurança dinheiro, C.C. e outros documentos importantes

Para um festival de verão, deve precisar apenas de algum dinheiro, um cartão multibanco (se calhar, nem isso), o C.C. e eventualmente a carta de condução. Partindo do princípio que se limita ao essencial, pode muito bem guardar os seus haveres na capa do telemóvel sem chamar a atenção de olhares indiscretos.

2. Líquidos vs Telemóvel

Já se sabe que nos festivais o mais importante, a seguir à música, é a cerveja – que, por coincidência (ou não), pode ser o pior inimigo do seu telemóvel. Por isso, proteja-o bem, colocando-o num daqueles sacos com fecho para sanduíches. É remédio santo.

3. O wallpaper também conta

Caso venha a perder o telemóvel, esta dica pode ajudar a recuperá-lo: mude o wallpaper para uma foto com o seu nome e um contacto de emergência. A probabilidade de lho devolverem aumenta consideravelmente se tomar esta precaução.

4. Poupar dados e bateria

Antes de se fazer à estrada, tire prints ao percurso que tem a fazer. Deste modo poderá viajar sem GPS, o que implica uma poupança enorme de bateria e dados móveis.

5. Encontrar o carro

É provável que não esteja familiarizado com as cercanias do festival, o que faz com que encontrar o carro depois de estacionado seja complicado. A maneira mais fácil de contornar este problema é tirar fotografias dos marcos identificativos do lugar, como cafés, restaurantes, bancos, correios e supermercados. Pode, ainda, gravar esta descrição do local no bloco de notas do seu gadget.

6. A rede é má, mas vai precisar ter acesso à net

Há páginas que, de certeza, vai consultar durante o festival inteiro – como o mapa do recinto. Afinal, o seu organismo não vai esperar que tenha rede para descobrir o WC mais próximo. Portanto, sempre que seja possível, tire prints de informação essencial.

7. Carregar a bateria mais rápido

Este é dos melhores e mais básicos hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais: um carregador móvel. E, se quiser carregar a bateria do smartphone mais rápido, coloque o telemóvel em modo avião.

festivais de verao

8. Gerir apps

apps e funcionalidades que provavelmente não vai usar. Vá às definições e restrinja a utilização de dados móveis a essas aplicações. Também vai conseguir poupar bateria assim.

9. Selfie stick

Se for permitido usar paus de selfie, arranje um. No meio de tanta gente, é possível que durante os concertos não consiga ver para o palco e muito menos tirar uma foto decente. Leve um selfie stick e assunto tratado!

10. Fotos em movimento

Prima continuamente o botão do obturador, e conseguirá imensas fotos em sucessão, para não perder pitada.

11. Diferentes câmaras, diferentes resultados

A câmara principal, nas costas do telemóvel, consegue captar imagens mais precisas e detalhadas, é boa para se fotografar à distância. A câmara frontal coloca uma espécie de filtro sobre as fotos, precisamente por ser menos sensível. Dependendo da distância a que está do objeto a fotografar, escolha a câmara que lhe dê a melhor foto possível.

12. Use os fones

Sabe quando finalmente arranjou uma posição brutal para tirar uma selfie, mas não consegue carregar no botão de tirar foto ou premir o do volume sem estremecer e arruinar a foto? Pois fique sabendo que se usar o botão dos fones para regular o volume está a dar instruções à câmara para captar a imagem. É, definitivamente, um dos hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida (e as suas recordações) em festivais!

hacks de telemovel festivais de verao

13. Recorra aos telemóveis dos seus amigos

Está de noite, mas quer tirar uma selfie decente com um guitarrista que acabou de se cruzar consigo. Como? Peça a um amigo que ligue a lanterna do telemóvel e que a aponte para vocês! É certo e sabido que a foto sairá super nítida.

14. Tape o microfone

Enquanto estiver a filmar um concerto, tape o microfone. Assim reduzirá o ruído de fundo e conseguirá abafar os seus desafinos.

15. Apps milagrosas

No meio de tanta festa, novos conhecidos, bebida e idas ao WC, é expectável que alguém do seu grupo se perca. Para que se juntem novamente, certifiquem-se que têm todos a app certa, como a Familo e a GeoZilla, que funcionam tanto em Android como em iOS.

Concluindo, este ano é para usar a bateria do telemóvel de forma inteligente, tirar fotos brutais, não perder documentos, dinheiro, amigos ou carro, nem fazer vídeos embaraçosos. Vá por nós, estes são os hacks de telemóvel que vão salvar a sua vida nos festivais.

Veja também: