Publicidade:

Os 8 melhores hotéis com spa em Portugal para relaxar em grande estilo

Precisa de relaxar? Fomos à procura dos melhores hotéis com spa em Portugal e selecionamos 8 espaços de bem-estar e tranquilidade para uma estadia perfeita.  

Os 8 melhores hotéis com spa em Portugal para relaxar em grande estilo
Mime-se nestes espaços de tranquilidade e bem-estar

Se procura pelos melhores hotéis com spa em Portugal, fique a conhecer 8 unidades hoteleiras luxuosas, que se destacam pelos excelentes centros de bem-estar que disponibilizam. Massagens, tratamentos revigorantes, rituais de beleza e saúde: o cardápio dos spas mais sofisticados do país está cada vez mais completo e irresistível.

Sabia que o termo spa vem da expressão em latim “sanus per aquam”, que significa “saúde pela água”? Assim, nos spas, há sempre uma forte componente aquática, com banheiras de jacuzzi, piscinas aquecidas e terapêuticas específicas. No entanto, são espaços que hoje em dia oferecem muito mais do isso, com uma lista interminável de massagens e tratamentos holísticos inspirados nas mais variadas culturas.

Outra boa notícia é que é possível, por norma, aceder ao spa sem estar alojado no hotel. Claro que o ideal é poder ficar a dormir, para usufruir de todos os privilégios destes alojamentos de prestígio e desfrutar de umas férias absolutamente mágicas. Venha daí.

Os melhores hotéis com spa em Portugal para tratar o corpo e a mente


spa

Ritz Four Seasons Hotel, Lisboa

O Ritz foi o primeiro hotel a oferecer um spa de luxo em Portugal. Dispõe de todo o tipo de tratamentos, incluindo reflexoterapia e drenagem linfática. Aqui, vai poder usufruir de um plano de bem-estar completamente personalizado e as massagens à luz das velas são uma experiência a não perder.

Localizado no coração de Lisboa, o spa do Ritz ocupa uns generosos 1500m², oferecendo ainda aos seus utentes janelas sobre o jardim e o parque. As marcas dos produtos utilizados são rigorosamente selecionadas, estando disponíveis tratamentos Sodashi, ESPA e Swiss Perfection.

Belmond Reid’s Palace, Funchal

O charmoso Belmond Reid’s Palace, no Funchal, é um dos melhores hotéis com spa em Portugal. Aqui, os tratamentos de spa são efetuados num terraço privativo com vista para o oceano. Já imaginou cenário mais bonito do que este? A este luxo junta-se uma extensa lista de massagens e tratamentos, como massagem de aromoterapia, banho de imersão de citronela e laranja ou até uma leve lavagem de papaia e aloé vera.

A localização do hotel é realmente incrível e não é só o seu spa que atrai e inspira. Com quartos com vistas para o mar irrepreensivelmente decorados, que gritam conforto em cada detalhe, e três restaurantes a praticar uma cozinha de topo, uma estadia no Belmond Reid’s Palace promete mimar todos os seus sentidos.

Conrad Algarve, Loulé

O Hotel Conrad Algarve simboliza o melhor do Algarve. Situado no exclusivo ambiente da Quinta do Lago, está rodeado de jardins, campos de golfe e restaurantes requintados. A piscina panorâmica do hotel faz as delícias dos hóspedes, mas o Conrad Spa eleva os momentos de serenidade a outro nível.

Dispõe de suites para casais, cabanas privativas, tratamentos de aromaterapia, meditação, infusões de oxigénio e muitos outros tratamentos e terapias. Se o que procura é relaxamento e descontração servidos com elegância e discrição, este é, indiscutivelmente, um dos melhores hotéis com spa em Portugal. Ideal para quem não dispensa umas férias a Sul.

The Yeatman, Vila Nova de Gaia

Localizado junto às antigas caves de Vinho do Porto e virado para a Ribeira do Porto, o famoso hotel The Yeatman oferece uma paisagem de excelência, de cujos terraços num dia de verão não apetece sair. Não é à toa que o seu spa é bastante badalado: para além de já ter sido premiado, utiliza os cobiçados produtos desenvolvidos pela marca Caudalie.

De entre os seus variados tratamentos, destacam-se os banhos de imersão em barris, com recurso a ingredientes extraídos da vinha, com propriedades antioxidantes. Na página do spa, este promete ser um “oásis de tranquilidade e bem-estar” e depois de vermos os diversos programas disponíveis, já só nos apetece fazer as malas e rumar à cidade invicta.

Sheraton, Porto

Foi o primeiro SPA de luxo do Porto e ainda hoje dispõe de serviços exclusivos. Assume-se não como um qualquer spa, mas categoricamente como o “The Spa”. Inspirado pelos sete princípios do bem-estar: Água, Natureza, Harmonia, Vitalidade, Equilíbrio, Beleza e Nutrição, oferece um cardápio extenso de massagens e tratamentos.

À sua espera, para além de uma equipa multidisciplinar experiente encontrará oito salas de tratamento, incluindo duas suites duplas, um ginásio tecnologicamente avançado e um estúdio zen onde pode praticar Yoga e Pilates, entre outras modalidades.

H2otel, Unhais da Serra

Não é só nas grandes cidades que se podem encontrar excelentes spas. A prova está no H2otel, em Unhais da Serra, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. Este hotel foi concebido, precisamente, para oferecer aos hóspedes uma experiência de bem-estar inesquecível, algo que o seu nome já faz adivinhar.

A água é presença constante neste paraíso e o lugar mais especial é o Aquadome: o centro termal inserido no complexo hoteleiro, também conhecido como “The Mountain Spa”. Paisagens deslumbrantes, serenidade, simpatia e tratamentos de qualidade: ingredientes perfeitos para uma estadia memorável para toda a família: os miúdos irão delirar com as piscinas hidrodinâmicas.

Six Senses Douro Valley, Lamego

De um paraíso para outro: nesta lista dos melhores hotéis com spa em Portugal, vamos agora até ao Douro. E se há lugar onde a magia desta região assume picos oníricos é no Hotel Six Senses Douro Valley. Integrado numa cadeia de hotéis de luxo, com unidades em destinos tão exóticos como ilhas Fiji, Tailândia, Maldivas ou Vietnam, este hotel e spa sabe como mimar os clientes desafogados de uma forma irresistível.

Os tratamentos e massagens começam nos 70 euros com uma massagem energética e podem chegar aos 350 euros por um ritual “Personalized Alchemy Bar Journey”. São 10 as salas de tratamento e os serviços são tão diversos alargados que incluem pedicure e manicure (30 euros, só a aplicação de verniz). Comece já a poupar: afinal não é todos os dias que pode ser massajado enquanto contempla a maravilhosa paisagem duriense.

L’And and Vineyards, Montemor-o-Novo

Para terminar esta lista dos melhores hotéis com spa em Portugal, convidámo-lo a viajar até outra paisagem vinhateira de prestígio: o Alentejo. Aqui, no coração desta região de forte ligação à terra e de paisagens que o nosso olhar não consegue abarcar, destaca-se o L’And and Vineyards, um resort exclusivo com apenas 25 quartos e um spa Caudalie.

O L’And Spa Vinotherapie by Caudalie oferece-lhe 800 m2 decorados de forma irrepreensível por Marcio Kogan, onde a madeira e a pedra natural foram os materiais eleitos. Neste espaço dedicado à beleza e ao bem-estar, os tratamentos com recurso aos reputados produtos de beleza da marca, irão fazê-lo sentir-se nas nuvens.

Mas aqui não se mima apenas o corpo e a mente: no badalado restaurante do hotel, com uma estrela Michelin, celebram-se os melhores produtos frescos locais em fabulosos pratos com a assinatura do Chef Miguel Laffan.

Dica final: se é fã dos espaços de spa ou está a precisar de tratamentos termais, não deixe de consultar esta longa lista de estâncias termais portuguesas, muitas delas completamente renovadas e modernizadas.

Veja também: