Publicidade:

6 sugestões de hotéis para passagem de ano no Alentejo

Com estas 6 sugestões de hotéis para passagem de ano no Alentejo, encontrará o refúgio ideal para receber 2018 no maior dos sossegos.

6 sugestões de hotéis para passagem de ano no Alentejo
Aqui encontra paz e tranquilidade para receber 2018

O Alentejo é uma região rica em sabores, paisagens, artesanato e com um enorme legado histórico. Um lugar onde pode sentir que faz parte de séculos de História, para poder compreender o tempo em toda a sua plenitude, em todos os sentidos. Descubras as nossas 6 sugestões de hotéis para passagem de ano no Alentejo, para sentir esta paz interior a dominar o início de 2018.

No Alentejo, também há espaço e tempo para muitas aventuras. O mar, o rio, os golfinhos, o ar livre, muitas piscinas e praias fluviais permitem a prática de desportos ou possibilitam atividades fora de portas, mesmo em pleno inverno que, como por magia, nunca é tão agressivo nesta região de Portugal.

Não é de estranhar, então, que o Alentejo seja um lugar perfeito para a contemplação individual ou para os momentos a dois, em família ou com amigos. Confira quais os melhores hotéis para passagem de ano no Alentejo.

Réveillon 2018: 6 hotéis para passagem de ano no Alentejo

Com tanto para ver e fazer, esta é uma das zonas mais acarinhadas pelos portugueses e um tesouro que tem vindo, aos poucos, a ser descoberto pelos estrangeiros.

Mantém intacta a sua identidade, cultura e forma de estar tão característica, que o transformam num verdadeiro paraíso na Terra. Descubra quais são os melhores hotéis para passagem de ano no Alentejo.

1. Convento do Espinheiro


convento do espinheiroFonte: Convento do Espinheiro

O Convento do Espinheiro deu nova vida a um convento do século XV, classificado como monumento nacional e onde importantes membros da nobreza ajudaram a traçar o destino de Portugal, ao longo da História.

Com este misticismo envolvente e a autenticidade do seu charme, encontramos em Évora um refúgio de passagem de ano imperdível. O melhor de tudo é poder desfrutar, ao mesmo tempo, de uma paisagem que o dinheiro não paga e de uma gastronomia que deliciará os apetites mais esquisitos.

2. Évora Hotel


evora hotelFonte: Évora Hotel

Uma equipa jovem, simpática e sempre com um sorriso no rosto é o primeiro impacto positivo do Évora Hotel – um local ideal para fazer uma pausa e desfrutar do melhor que o Alentejo tem para oferecer.

Dando mote à nossa assinatura “Alma Alentejana”, prepare-se para descobrir a simplicidade e genuinidade desta gente que vive o dia-a-dia com alma e garra.

3. Vila Galé Évora


vila gale evoraFonte: Vila Galé Évora

Inaugurado em 2015, junto às muralhas da cidade e a apenas dois minutos do centro histórico, o Vila Galé Évora foi projetado para enaltecer a cultura, tradição e história do Alentejo.

Existem 185 quartos e suítes amplos e modernos, dois restaurantes, um bar, piscina exterior para adultos e para crianças, com escorregas, um spa com vertente médica e tratamentos exclusivos com produtos naturais da região, a piscina interior aquecida, sauna e banho turco. Tudo para uma estadia de sonho!

4. M’Ar de Ar Muralhas


mar de ar muralhasFonte: M’Ar de Ar Muralhas

Localizado em pleno centro histórico de Évora, zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, este hotel usufrui de uma acessibilidade perfeita e de uma localização privilegiada.

O M’AR De AR Muralhas oferece um grande jardim enquadrado pela muralha histórica, que proporciona um ambiente de incomparável beleza, principalmente quando assiste ao pôr-do-sol.

Para aprimorar a sua estadia, nada melhor que uma refeição no restaurante “Sabores do Alentejo”, onde pode saborear uma gastronomia alentejana inovada com a assinatura do Chef António Nobre.

5. Vila Galé Clube de Campo


vila gale clube de campoFonte: Vila Galé Clube de Campo

Beja prepara-se para recebê-lo em grande estilo, no hotel Vila Galé Clube de Campo, que oferece um conceito único, aliando turismo rural, enoturismo e diferentes atividades ligadas ao ecoturismo.

Foi renovado em 2014 e tem agora uma arquitetura e decoração inspiradas na paisagem e na tradição alentejana. Foi ainda criada uma quinta e horta pedagógica, a pensar na perfeita vivência do ambiente rural e na comunhão com a natureza.

Mas também estão disponíveis atividades mais alternativas, como Jeep Safari, caminhadas, passeios a cavalo, de burro ou de charrete, tiro aos pratos, BTT, Moto 4, rapel, paintball, canoagem e mágicas viagens de balão de ar quente.

6. Alentejo Marmòris Hotel & Spa


marmoris e spaFonte: Alentejo Marmòris Hotel & Spa

Na histórica e aconchegante Vila Viçosa, encontramos o Alentejo Marmòris Hotel & Spa que é, sem dúvida, um dos mais luxuosos novos hotéis de Portugal e cuja arquitetura e decoração, tal como o próprio nome indica, são dedicadas ao mármore.

Desenhado pelo arquiteto João Paulo e decorado pelo arquiteto Miguel Câncio Martins, o Alentejo Marmòris Hotel & Spa oferece um ambiente de conforto e tranquilidade, uma hospitalidade genuína e diversos serviços criados para proporcionar experiências memoráveis. É o lugar ideal para alguns dias com a família e, claro, para se despedir de 2017 no maior luxo e requinte.

Veja também: