Publicidade:

5 incríveis hotéis vínicos na Europa para descobrir

Os hotéis vínicos na Europa são cada vez mais procurados e possibilitam férias perfeitas para os amantes de vinho. Descubra 5 alojamentos de sonho.

5 incríveis hotéis vínicos na Europa para descobrir
O enoturismo tem cada vez mais adeptos

Nos últimos anos, notou-se um notável ressurgimento da qualidade e da quantidade de hotéis vínicos na Europa, que aliam o luxo e a qualidade às respostas aos enófilos mais exigente. A aposta no enoturismo deu à indústria um impulso muito necessário para satisfazer o gourmet itinerante da atualidade. Isto pretende aliar o luxo descontraído à boa cozinha, tendo disponível uma seleção venerável de produções locais e acesso privilegiado às complexidades da produção de vinho, podendo até participar no processo.

5 hotéis vínicos na Europa para conhecer


Este tipo de alojamento abriu caminho para amantes de vinho obterem uma experiência incomparável da vida quotidiana de um produtor, sentindo-se como se fizesse parte da mesma. Por isso, ficar hospedado num destes hotéis vínicos na Europa garante-lhe momentos que guardará para todo o sempre e memórias que desejará repetir todos os anos.

1. Hotel Marques de Riscal – La Rioja, Espanha

rioja

Fonte: Visual Hunt / col.hou

Foi Marques de Riscal de Rioja que redefiniu o conceito de um hotel de luxo na zona rural da Espanha, oferecendo uma experiência muito contemporânea e imersiva no coração da região. Este hotel está localizado junto a uma das vinícolas mais antigas e possui um design de vanguarda, que quebrou com a pacatez da aldeia de Elciego e da autoria do lendário arquiteto Frank Gehry, famoso por criar o Museu Guggenheim, em Bilbao. É um hotel de contrastes arrojados, com curvas assimétricas e um telhado de titânio, factos que proporcionam características fascinantes às adegas históricas da vinícola e às antigas ruas de Elciego.

Ver alojamento >>

2. The Yeatman – Vila Nova de Gaia, Portugal

the yeatman

Fonte: Visual Hunt / bibliobess

Na margem sul do Douro, em Vila Nova de Gaia, de frente para a Ribeira do Porto, encontra-se um dos melhores hotéis vinícolas da Europa: o deslumbrante The Yeatman, que oferece acomodações, instalações e uma gastronomia que demonstram o que de melhor existe em Portugal. Rapidamente o espaço se tornou no hotel de 5 estrelas mais icónico e o destino perfeito para os amantes de vinho explorarem as caves portuárias de Vila Nova de Gaia e as majestosas propriedades do vale do Douro.

O hotel possui um design moderno, uma vista de cortar a respiração e cada um dos 82 quartos e suítes é decorado individualmente tendo o vinho como tema. A piscina que possui forma de decantador, enquadrando-se de forma muito harmoniosa na cidade.

Ver alojamento >>

3. Les Crayères – Reimns, França

Reimns

Les Crayeres orgulha-se de pode disponibilizar um dos mais altos padrões de qualidade – algo que é imediatamente evidente ao entrar neste grandioso e palaciano hotel vínico. Cada cliente será calorosamente acolhido por uma equipa de profissionais tão dedicados, que sentirá que este é sempre o local de conforto ao qual pode sempre regressar e sentir-se-á sempre num local especial e tratado de forma única.

O castelo que abrande o hotel foi construído em 1901 e encontra-se inserido numa propriedade de sete hectares que contêm uma rica variedade de árvores e flores silvestres, perfeito para um passeio antes do jantar. Ao contrário do que acontece com outros hotéis vínicos na Europa, o Les Crayers não possui um spa premiado, mas antes oferece uma cozinha requintada, tanto no restaurante Le Parc, premiado com 2 estrelas Michelin, como no restaurante mais informal Le Jardin Brasserie.

Ver alojamento >>

4. L´Andana – Toscana, Itália

Toscana

Ninguém questiona a beleza e encanto da Toscana, que é, sem dúvida, um dos destinos mais cativantes e bonitos do mundo. A paisagem onde o alojamento L’Andana está inserido está repleta de ciprestes e oliveiras, aldeias descaradamente pitorescas e vinhedos nas colinas que não parecem reais, mas sim um cenário de filme criado para o receber.

Esta casa de campo expansiva contém 33 quartos e suítes que possuem vista para as vinhas circundantes; um incrível terraço com jardim e uma área de bar virada para a piscina central. Aproveite os programas especiais e participe num dos passeios pelas vinhas, degustações e, claro, visitas a outras propriedades líderes na região.

Ver alojamento >>

5. Ryedale Vineyards – York, Reino Unido

Ryedale Vineyards

Poderá ser difícil conseguir alojamento em Ryedale Vineyards, já que esta unidade hoteleira apenas possui dois quartos, perfeitamente enquadrados num vinhedo de seis sedutores hectares. Quando chega ao local, será invadido por uma sensação rústica, caseira, com acabamentos pitorescos. Além disso, e dado que está a poucos quilómetros da cidade de Malton, facilmente poderá visitar os mercados e festivais que animam a região e lhe permitem fazer parte da comunidade local. Assim, esta é a oportunidade perfeita para usufruir da famosa hospitalidade do Yorkshire.

Ver alojamento >>

Veja também: