Hotel Parque Serra da Lousã: uma escapadinha plena de conforto

Erguido em harmonia com a paisagem, o Hotel Parque Serra da Lousã é um oásis de conforto onde não falta o que fazer. Faça as malas e rume ao Centro.

Hotel Parque Serra da Lousã: uma escapadinha plena de conforto
Descubra o sítio ideal para ficar quando na Região Centro do país

Situado em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, o Hotel Parque Serra da Lousã é uma unidade de 4 estrelas com 40 quartos (twins, duplos e suites) elegantemente decorados, cuja arquitectura teve como principal preocupação a inserção harmoniosa do edifício na Natureza envolvente. Aqui, sentir-se-á parte da paisagem enquanto desfruta de uma estadia plena de conforto.

Hotel Parque Serra da Lousã: um despertar entre os Deuses

Hotel Parque Serra da Lousã

Integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, a escassos minutos de aldeias verdadeiramente pitorescas e paisagens de cortar respiração, o Hotel Parque Serra da Lousã gere o Restaurante Museu da Chanfana e dispõe de uma sala para reuniões, uma sala de leitura, uma piscina interior, SPA com sala de massagens, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio, um campo de ténis e um campo de squash.

É o sítio perfeito para coleccionar momentos num ambiente relaxado e pleno de conforto, enquanto à procura de explorar as singularidades da região, e com condições ideais para umas férias em família. Aqui, encontrará como tema os Deuses da mitologia greco-romana, alusão clara ao Templo Ecuménico que está a ser construído junto ao Parque Biológico Serra da Lousã.

Preço (2 hóspedes, pequeno-almoço incluído): desde 69€ Ver alojamento em bookinxisto.com/pt >>

Boa cama, boa mesa

Hotel Parque Serra da Lousã

Gerido pelo Hotel Parque Serra da Lousã, o Museu da Chanfana é o restaurante onde são servidos os almoços e jantares por marcação. Funcionando como um museu vivo da gastronomia da região, é um espaço onde poderá provar e celebrar sabores tradicionais e genuínos, como a chanfana, os negalhos e a nabada. Classificado no Guia do Expresso como Boa Cama/Boa Mesa e na Revista Visão como um dos melhores restaurantes da zona, o Museu da Chanfana é um oásis gastronómico que o fará querer revisitar o Hotel. Para uma experiência completa, sugerimos que se renda ao menu degustação aqui disponível, que inclui sopa de casamento, chanfana ou negalhos, nabada ou pudim com geropiga, café e bebidas da casa.

Preço por pessoa: 14.5€ Ver restaurante em bookinxisto.com/pt >>

Já os pequenos almoços são servidos no Restaurante Dionísio e existe ainda um bar – cujo nome faz referência ao Deus Baco – onde poderá desfrutar das mais variadas bebidas e refeições ligeiras.

Corpo são e alma sã

Hotel Parque Serra da Lousã

Aninhado na Natureza, o Hotel Parque Serra da Lousã é o espaço perfeito para nela mergulhar, seja ao percorrer trilhos pedestres de uma beleza incomparável, ao partir numa aventura em BTT ou ao passear no Parque Biológico. Associado à unidade, existe um Centro Hípico onde poderá ter aulas de equitação ou partir num passeio a cavalo e de charrete.

Já no interior do Hotel, encontrará uma piscina e um ginásio e, no espaço exterior, uma área verde de lazer, com um campo de areia , um campo de relva sintética e um circuito de manutenção com acesso a piscina ao ar livre e parque infantil. Para que cuide do seu bem-estar enquanto aqui alojado, o Hotel dispõe ainda de um SPA, perfeito para libertar corpo e alma do stress do quotidiano. Faça-se à estrada e verá que, neste canto encantado da Serra da Lousã, não haverá espaço para aborrecimento.

Veja também:

 

Isadora Freitas Isadora Freitas

Isadora Freitas é licenciada em Jornalismo e tirou o Mestrado Europeu em Direitos Humanos. Encontra-se atualmente no Camboja, onde ensina Português a guias turísticos e procura explorar esse canto do Mundo. Gosta de ler, escrever, fazer teatro e é apaixonada por rádio e fotografia. É apreciadora de pequenas coisas e gosta de contribuir para as grandes