Publicidade:

Huawei vai enviar estudantes portugueses para formação na China

A Huawei quer selecionar os 10 melhores estudantes portugueses de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática e áreas relacionadas.

Huawei vai enviar estudantes portugueses para formação na China
4.ª edição do programa Seeds for the Future

A Huawei apresenta mais uma edição do programa Seeds for the Future em Portugal e vai selecionar 10 estudantes portugueses para este programa de formação na China. O programa tem a duração de duas semanas e é direcionado a alunos de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática e áreas relacionadas.

A primeira edição deste programa decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para a implementação desta iniciativa em Portugal, em maio de 2014, durante a visita oficial à China do, então, Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Programa de formação Seeds for the Future da Huawei


huawei: investigação e desenvolvimento

A gigante das telecomunicações reforça, assim, o compromisso com Portugal, implementando no país, pelo quarto ano consecutivo, o programa Seeds for the Future.

A edição de 2019 deste programa vai selecionar dez dos melhores alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática, e outras áreas relacionadas, que frequentem instituições de ensino superior em Portugal.

Os selecionados vão integrar um programa que inclui formação em Shenzhen e visita cultural a Pequim, sendo, assim, uma oportunidade única para conhecer uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.

Além de uma semana de experiência cultural em Pequim, com visitas a locais icónicos como a Grande Muralha e a Cidade Proibida, os estudantes vão ter a possibilidade de passar uma semana na sede da marca, em Shenzhen, onde vão poder interagir com engenheiros de alto nível e integrar atividades práticas nos laboratórios da empresa.

“Acreditamos que a educação tem um papel crucial para o desenvolvimento das sociedades. Ao longo destes 15 anos de atividade em Portugal, a Huawei tem vindo a reforçar o investimento e o compromisso com o país. É nesse contexto que implementamos o Seeds for the Future. Através desta iniciativa, contribuímos ativamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, afirma Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da empresa em Portugal.

Mais de 1.300 estudantes europeus, de mais de 30 países, participaram no Seeds for the Future desde o início do programa, em 2011. Em Portugal, a primeira edição deste programa decorreu em julho de 2015.

Na edição de 2018, foram selecionados estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Aveiro, do Instituto Politécnico de Leiria, do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Évora e da Madeira.

Até 2021, a empresa prevê apoiar com este programa mais 3.000 jovens europeus. Através do Seeds for the Future, a marca pretende mostrar como é trabalhar numa multinacional de ponta e como as tecnologias modernas como o 5G, Internet das Coisas e Inteligência Artificial são desenvolvidas e tornadas úteis para a sociedade.

Sobre a Huawei


É uma empresa privada, líder global em soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). O seu compromisso consiste em levar a digitalização a cada pessoa, lugar e organização, contribuindo para um mundo totalmente conectado e inteligente.

Fundada em 1987, conta com cerca de 188.000 colaboradores e opera em mais de 170 países e regiões, servindo mais de três mil milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal, está presente desde 2004.

Veja também: