Publicidade:

Ibiza: férias de verão na ilha que não dorme

Destino de férias para os notívagos, Ibiza tem muito para partilhar entre praias e diversão. Mas não se preocupe, o que acontece em Ibiza, fica em Ibiza.

Ibiza: férias de verão na ilha que não dorme
O local perfeito para os viajantes mais animados

As festas, o ambiente hippie boho, as músicas que invadem o espírito… Ibiza é, no verão, o ponto de paragem obrigatório para alguns dos melhores DJs do mundo, como David Guetta, Sven Väth, Armin van Buuren, o que ajuda a conferir-lhe a fama de ser um destino de férias para os amantes de festas, os chamados “clubbers”.

Tudo isto acontece, pois claro, principalmente de maio a setembro, altura em que as temperaturas sobem e a modesta população de Ibiza é engolida por milhões de turistas estranhos que chegam em massa.

Mas esta ilha beijada pelo sol, é muito mais do que isto. Apostamos que nem sabe que por lá existe um local que faz parte do Património da Humanidade da UNESCO. Para saber mais sobre a Ibiza além das festas, fique atento ao que temos para partilhar consigo.

O que deve visitar em Ibiza?


ibiza

Dalt Vila

É este o local histórico classificado de Ibiza. Dalt Vila é uma fortificação utilizada, primeiramente, pelos fenícios e depois ocupado por uma lista de civilizações subsequentes.

Atualmente, apresenta uma atmosfera tranquila, até porque o acesso de viaturas é proibido em grande parte das ruas. É uma zona essencialmente residencial, onde são ainda visíveis inúmeras mansões medievais, que parecem estar protegidas pela catedral que se localiza bem no cimo da colina.

Ramparts

As Ramparts são as muralhas colossais que rodeiam Dalt Vila, com mais de 25 metros de altura, como que oferecendo proteção à ilha de Ibiza.

São particularmente bonitas no período da noite, altura em que a iluminação estrategicamente colocada se acende, conferindo-lhe um cenário mágico.

Parc Natural de Ses Salines

Possui mais de 168 quilómetros quadrados e é uma reserva natural classificada de Património da Humanidade, sendo, assim, um local de grande beleza para visitar em Ibiza.

É um local completo, com pântanos, salinas, praias e falésias cobertas de pinheiros, o que parece tornar-se o refúgio seguro ideal para 210 espécies de aves.

ibiza

Península Trucador

Areias brancas que mais parecem açúcar e água azul turquesa são a base da beleza deste local, que é a prova viva de que não precisa de ir para o outro lado do mundo para encontrar praias de sonho.

A Península Trucador faz parte do protegido Parc Natural de Ses Salines e, assim sendo, o seu acesso obriga ao pagamento de uma taxa de admissão de 6€ para carros e 4€ para motos.

Es Vedrà

A ilha de Es Vedrà possui uma das vistas mais surpreendentes das Ilhas Baleares, pois ergue-se em forma de vulcão, no Mar Mediterrâneo de forma surpreendente.

É um local associado a diversos mitos e lendas locais, desde a visualização de OVNI a aparições da Virgem Maria.

Benirràs

A prateada baía do Norte de Benirràs é um local de sonho para assistir ao pôr do sol, oferecendo até uma certa calma, quando comparado com a vida de verão agitada de Ibiza.

Vida noturna: os spots imperdíveis


ibiza

Ibiza é o local preferido para a realiza de DJs famosos que tocam um pouco por todo o lado: festas na piscina ou na praia e em barcos embalados pelo mar. Mas, sem dúvida, que para experienciar a verdadeira vida noturna de Ibiza deverá visitar as discotecas, algumas conhecidas em todo o mundo. Descubra quais são.

Pacha

Todos conhecem o nome Pacha, até porque a discoteca possui filiais espalhadas por todos os cantos do planeta.

Mas o local original pertence realmente a Ibiza e possui um estilo balear chique, tendo sido construído a partir de uma antiga e simples casa caiada de branco. Não é preciso muito para criar uma receita de sucesso…

Às terças, e durante os meses de junho e julho, a música é dedicada ao movimento de reggaeton do colombiano J Balvin. De agosto a 6 de setembro, esse dia está a cargo do famoso Calvin Harris.

O italiano Marco Carola toca às quintas-feiras durante toda a temporada. Aos domingos, o palco pertence à residência da estrela Solomun.

  • Época de funcionamento: 4 de junho a 13 de outubro

Ushuaïa

É um dos spots preferidos dos fashionistas para aproveitar a vida noturna de Ibiza, até porque o Ushuaïa Ibiza é uma discoteca ao ar livre, com camas balinesas e festas à beira da piscina.

Para esta temporada, poderá contar com David Guetta todas as segundas-feiras, Martin Garrix à quinta-feira ao longo de julho e agosto, Calvin Harris à sexta-feira, a partir de 2 de agosto, Carl Cox e Paco Osuna para a residência de quarta-feira e Mucho Ibiza, aos domingos. Daddy Yankee e Becky G ainda têm datas a confirmar.

  • Época de funcionamento: 4 de junho a 24 de setembro

Cova Santa

O nome não poderia ser mais apropriado, até porque Cova Santa foi construído ao redor de uma caverna milenar, existente entre Ibiza e Sant Josep.

Não é só uma discoteca, mas também o local de um dos mais requisitados restaurantes de influência internacional e de vários eventos exclusivos.

Aos domingos ocorre a esperada festa em estilo de lua cheia WooMooN, sendo que a produtora e DJ alemã Magdalena faz manchete às sextas-feiras.

  • Época de funcionamento: 15 de junho a 30 de setembro

Hï Ibiza

Diga olá aos encantos de Ibiza, no Hï Ibiza, um dos locais mais na moda na ilha, mais propriamente em Platja d’En Bossa.

Para 2019, poderá ouvir Bodyworks às terças-feiras; F **, às sextas-feiras, Black Coffee aos sábados, Glitterbox, aos domingos e o famoso Armin van Buuren, todas as quartas-feiras, de 12 de junho a 11 de setembro.

  • Época de funcionamento: 25 de maio a 5 de outubro

Veja também: