Publicidade:

5 ideias de negócios low cost para começar já

Quer criar um negócio para ganhar um dinheiro extra, mas não sabe como? Conheça ideias de negócios low cost nas quais pode trabalhar a partir de casa.

5 ideias de negócios low cost para começar já
Ideias de negócio modernas, práticas e rentáveis

Estas são algumas ideias de negócios low cost que lhe garantem um dinheiro extra ao final do mês. Começar um empreendimento de sucesso e ter o dinheiro para fazer o investimento pode ser uma tarefa árdua, mas há ideias de negócios low cost que podem ajudá-lo a traçar um caminho sólido no que diz respeito a gerir a sua própria empresa e a ser o seu próprio chefe.

5 ideias de negócios low cost

ideias-de-negocios-low-cost

Para iniciar um empreendimento é preciso mais do que apenas boa vontade ou uma grande ideia: é necessária uma combinação (quase) perfeita de oportunidade, determinação, paixão, tempo e, para a maioria dos negócios, algum fundo monetário inicial. Conheça aqui 5 ideias de negócios low cost.

Inicie um site especializado

computer

Escolha um tema extremamente específico, e que possua um volume de buscas comprovado, para agarrar a oportunidade de possuir um espaço online onde poderá criar a sua audiência. Através do Google pode criar, gratuitamente, a sua página e pesquisar os temas mais procurados. Para tal, basta utilizar os termos Keyword Planner Tool no motor de busca e utilizar a ferramenta.

Se começar a gerar um conteúdo relevante, seja em textos, imagens, vídeos, ou outros formatos, o crescimento de público e, consequentemente, de acessos, pode permitir a monetização do site de diversas maneiras, seja com anúncios, parceiros ou vendas.

Crie um curso online

computer

Se é especialista em algum assunto, uma das boas ideias de negócios low cost é, precisamente, a criação de um curso online.

Independentemente da sua área de especialidade, existem sempre pessoas interessadas em aprender, aperfeiçoar ou reciclar as suas habilidades. Uma sugestão é preparar vídeo-aulas e pacotes para diferentes níveis, como iniciantes e profissionais, por exemplo.

Seja um guia turístico informal

turista

Se mora numa cidade que recebe muitos turistas, porque não mostrar os melhores sítios? A dica é criar um tour que saia do convencional, mas que ainda assim seja atrativo. Crie um site ou uma página nas redes sociais para divulgar o seu trabalho e facilitar o contacto.

Esta é uma ideia para quem gosta de conhecer novas pessoas, aprender mais sobre outras culturas e tem facilidade em comunicar. Saber falar inglês ou mais do que uma língua é altamente recomendado.

Inicie um canal no Youtube

youtube

Youtubers podem ganhar muito dinheiro apenas com anúncios e empresas parceiras. Tudo o que precisa para começar o próprio canal é de definir um tema, os assuntos, e sentir-se minimamente confortável à frente de uma câmara. Quantas mais visualizações, maiores são as probabilidades de fazer crescer os rendimentos. Conheça o nosso guia para iniciantes.

Crie um Podcast

pc

Recentemente os podcasts têm-se tornado uma forma eficiente de ganhar algum dinheiro.  Quando o podcast trata de assuntos considerados específicos e possui detalhes que podem fazer a diferença – como entrevistas e notícias comentadas por especialistas – é mais simples promover o seu trabalho junto do público e geral.

Depois de a audiência estar estabelecida, é hora de procurar empresas e marcas interessadas no seu público-alvo. E estas empresas podem pagar até 2 mil euros por mês para ter anúncios dos seus produtos ou serviços direcionados para a sua audiência.

Veja também: