Publicidade:

Procura ideias de decoração de paredes? Temos 12 para si

É possível transformar a casa mudando só  as paredes e acredite, o que não faltam são ideias de decoração de paredes! Só neste artigo reunimos 12 para si!

Procura ideias de decoração de paredes? Temos 12 para si
Refresque a decoração das paredes de forma simples

Muitas vezes, com o passar do tempo, acabamos por sentir uma necessidade de renovação em casa. E se não há a possibilidade (ou vontade) de mudar de habitação, porque não fazer uns pequenos ajustes e upgrades? Pode começar, por exemplo, por detalhes que podem fazer uma grande diferença. Se já se cansou de olhar para as suas paredes brancas, está na altura de as mudar e nós temos várias sugestões de decoração de paredes para lhe mostrar.

As paredes estão presentes em todas as divisões de nossa casa. E se fizer umas alterações às mesmas, vai ver como o espaço parece logo outro! Neste artigo juntamos 12 diferentes. Umas mais do género do it yourself, outras já prontas a utilizar, mas todas bem acessíveis. Espreite e veja as que mais lhe agradam!

Decoração de paredes: 12 ideias que vão transformar qualquer espaço


1. Stencil

 

Certamente já ouviu falar nesta técnica. E acredite que é excelente para aplicar numa parede que esteja a pensar em remodelar! Precisa apenas do stencil em si, de um rolo de tinta e de tinta. Assegure que a parede está limpa e sem imperfeições, cole o papel com o stencil na com a ajuda de fita própria e passe o rolo por cima.

Retire o papel com muito cuidado e contemple a obra de arte que criou! Esta é uma das melhores ideias para decorar paredes, sobretudo para espaços como quartos ou salas e para aplicar numa única parede que queira destacar.

2. Papel de parede

 

Pode parecer uma opção “mais do mesmo”, mas a verdade é que a aplicação de papel de parede transforma completamente um espaço! E a vantagem é que existem 1001 cores e padrões à sua escolha. Pode optar por aplicar papel apenas na parede de destaque da divisão ou, se preferir, forrar totalmente o espaço. Caso opte por esta segunda alternativa, deve escolher um padrão que não canse muito e que não crie demasiado ruído visual.

3. Mural de molduras

 

E por que não criar um mural de molduras? Sim, é verdade que é uma ideia já muito generalizada, mas é sempre possível dar o seu toque especial, até porque os protagonistas das fotografias são sempre diferentes de casa para casa.

Gosta de arrojar um pouco? Escolha molduras todas diferentes e de diferentes tamanhos. Vai conseguir uma parede verdadeiramente única!

4. Espelhos ou relógios

 

Algo que acaba por resultar sempre bem na decoração de paredes é a criação de uma montagem de vários espelhos. Ou de vários relógios! O importante aqui é trazer dinamismo à parede. Escolha uma parede bem grande e ampla e que se destaque na divisória.

Depois disso, é só começar a montar e a deixar crescer e fluir a sua criatividade! A vantagem deste tipo de ideias para decorar paredes é que pode sempre ir completando à medida que encontra mais um relógio ou espelho que goste bastante.

5. Vinil autocolante

 

De certo que já viu vários exemplos destas ideias para decorar paredes. O vinil decorativo autocolante foi uma tendência que surgiu há uns anos e veio para ficar! Além de ser super fácil de aplicar, torna logo uma divisão diferente e com mais alma.

Em termos de opções, pode escolher tanto ilustrações, alusões à natureza ou simplesmente frases inspiradoras. O melhor de tudo? O preço não é nada de especial!

6. Parede de ardósia

 

Esta é uma das ideias para decorar paredes ideal para quem tem pequenada lá em casa. Até porque desta forma eles têm mesmo uma parede para darem asas ao seu espírito criativo! Escolha uma parede do quarto deles e pinte com tinta especial de ardósia. Depois, é só deixá-los fazer as suas próprias criações e decorarem à sua maneira.

7. Prateleiras

 

Uma das ideias de decoração de paredes mais tradicionais mas nem por isso menos inteligentes e originais é mesmo a utilização de prateleiras. Escolha tamanhos diferentes e faça uma espécie de um “esquema” na parede com as mesmas. Depois, é só decorá-las como mais gosta – livros, peças decorativas, velas ou outros.

8. Revestimento singular

 

E por que não apostar num revestimento de parede diferente? Imitação de xisto, pedra ou outro destes materiais fica sempre bem numa parede estrutural e principal da casa e uma parede com a famosa “pastilha” pode funcionar muito bem numa lavandaria. Ao estar a revestir assim a parede já a está a decorar e evita ter de pensar o que fazer mais na mesma. Assim já está bem!

9. Tecido

 

Se tem algum lenço ou mesmo toalha de que goste muito, com um padrão diferente ou que se adeque especificamente a uma das divisões da sua casa, pode muito bem transformar esse tecido num elemento de decoração de paredes. Para isso, basta aplicá-lo numa parede usando pequenos pregos nos cantos do lenço (não precisa de esticar muito, para não danificar o tecido). Em alternativa, também pode usar fita de dupla face.

10. Telas

 

Se não tem muito jeito para a pintura, mas gostaria de ter umas telas baratas nas suas paredes, opte por forrar telas brancas (à venda em qualquer loja de decoração ou de bricolage) com tecidos que tenha lá para casa. Podem ser de roupas velhas, de toalhas ou mesmo de calças de ganga. Forre telas do mesmo tamanho ou de tamanhos diferentes com o tecido e disponha-as na parede criando padrões interessantes.

11. Pratos

 

Pendurar pratos é uma ideia bastante tradicional no nosso país, mas pode sempre pegar numa ideia tradicional e dar-lhe um toque inovador. Para isso, use pratos modernos, com diferentes padrões, com várias cores, em vez dos clássicos pratos antigos. Além disso, a forma como os coloca na parede também pode transformar por completo esta ideia: disponha pratos de vários tamanhos e formas aleatórias, e assim uma ideia tradicional se transforma rapidamente numa ideia moderna.

12. Jardim vertical

 

Finalmente, uma sugestão para decorar paredes mais ecológica: que tal construir um jardim vertical numa parede? São imensas as estruturas disponíveis para comprar ou, então, pode optar por uma solução caseira e feita por si (com paletes, por exemplo).

Depois, é só aplicar na parede e começar a encher com as suas plantas de eleição! Para implementar esta ideia deve apenas assegurar que o faz numa parede que tenha luz natural suficiente.

Estas ideias para decoração de paredes podem, em muitos casos, transformar-se numa atividade a desenvolver em família. Assim, o toque pessoal e original que vai dar às suas paredes serão também um marco familiar, uma memória de momentos de qualidade e ainda fará com que todos tenham mais cuidado com ela, por estarem envolvidos na sua elaboração.

Veja também:

Helena Peixoto Helena Peixoto

‘If you can dream it, you can do it’: é assim que gosta de pensar e viver a vida. Casada, com um filho e com um cão, vê na família e amigos os seus bens mais preciosos, mas não passa sem um bom desafio profissional. Comunicar é a ‘sua praia’, seja em canais mais institucionais ou meios mais informais. Adora um bom filme, uma viagem dentro ou fora do país, é apaixonada por animais e anda sempre ‘à caça’ das últimas promoções.

Limpeza e Arrumação