Publicidade:

4 ideias originais e económicas para festas de crianças

Veja algumas sugestões de ideias originais e económicas para festas de crianças que vão agradar a toda a família.

4 ideias originais e económicas para festas de crianças
Sugestões em conta para festejos em grande

Tratando-se de festas infantis, é necessário ser realista: vale a pena gastar muito dinheiro, e até endividar-se, para oferecer uma festa ao seu filho? Existem várias ideias originais e económicas para festas de crianças que podem proporcionar a mesma diversão e felicidade aos miúdos, sem enlouquecer os pais.

4 ideias originais e económicas para festas de crianças

1. Pequena confeitaria

Se os pequenos já tiverem idade suficiente, montar uma pequena confeitaria em casa pode ser uma boa ideia. Antes de mais nada é bom certificar-se de que os convidados não possuem nenhum tipo de intolerância ou alergias alimentares, pois isso evitará qualquer tipo de mal-estar ou acidentes.

A ideia básica por trás deste conceito é simples: os pais assam, ou encomendam, antecipadamente, vários cookies, bolachas ou cupcakes simples, sem ornamentos, e deixam à disposição das crianças as coberturas e enfeites. Montam tudo no centro de uma ou várias mesas, e eles sentam-se para decorar o próprio doce. Dá para providenciar pequenos aventais personalizados que podem servir de brinde no final.

2. Cinema em casa

kids

Essa é uma das ideias originais e económicas para festas de crianças que talvez não agrade aos mais pequeninos, mas pode fazer sucesso com aqueles na faixa dos 5 a 8 anos. Escolha um filme divertido, prepare a sala com colchões, almofadas, poltronas e cobertores. Em seguida, prepare snacks como pipocas, biscoitos, pequenas sandes e sumos. É só apagar a luz e deixar a magia do cinema cativá-los. Os convites podem ter formato de bilhetes de cinema e no final é só cantar os parabéns.

3. Discoteca

No melhor estilo “festa de garagem”, providencia boas colunas, uma playlist a condizer, pendure um globo no teto e aumente o volume. Não se esqueça de deixar bebidas e aperitivos à disposição. Peça ajuda ao aniversariante para a seleção de músicas e leve os parentes para outro local da casa.

4. Festa das artes manuais

kids

Massas de modelar, giz, colagens, puzzles, tudo o que uma criança gosta de fazer. Monte estações de artes: uma mesa com lápis de cor e papéis, outra com formas e massas de modelar, e assim por diante, tendo em conta o espaço disponível e o número de crianças. Se tiver espaço e condições, uma das estações pode até envolver tinta e pequenas telas que os pequenos podem levar para casa no final.

Uma ideia original e económica para a decoração

Se não deseja fazer nada de muito diferente, mas gostaria de ter uma mesa ou parede decorada, deixámos aqui duas sugestões extras:

Utilize os brinquedos e objetos que já tem em casa para decorar a mesa e o ambiente. Por exemplo: o seu filho é fã de dinossauros? Use os bichinhos para enfeitar a casa e a mesa do bolo e dos salgados.

Use diferentes balões para criar um efeito: seja ao enchê-los com gás hélio e pendurar fitas coloridas, seja ao desenhar o número de anos do aniversariante com bolas presas na parede, seja a utilizar apenas bolas de cores néons para dar um efeito animado ao ambiente.

Veja também: