Publicidade:

6 ideias para ganhar dinheiro com alimentos

Se gosta de cozinhar e precisa de uma fonte de rendimento extra, aproveite as nossas ideias para ganhar dinheiro com alimentos e comece a faturar!

6 ideias para ganhar dinheiro com alimentos
Optimize os seus talentos e tenha um rendimento extra

Nem todos nasceram para ser chefes de cozinha, mas há por aí muito boa gente que sabe perfeitamente como fazer as delícias das pessoas para quem cozinha e que recebe elogios a toda a hora. Se é essa pessoa e se até se imagina a desenvolver uma atividade ligada à alimentação, talvez deva explorar as nossas ideias para ganhar dinheiro com alimentos. Quem sabe se não está aqui a ideia de negócio perfeita para si!

6 ideias para ganhar dinheiro com alimentos

Antes de mais, é preciso dizer que uma boa ideia de negócio não precisa de ser megalómana. Tudo depende dos seus objetivos e dos meios que tem disponíveis. Se só precisa de mais algum dinheiro ao fim do mês, adapte a ideia às suas necessidades. Mas se, por exemplo, está desempregado ou quer mudar de carreira, talvez seja a oportunidade perfeita para abraçar um novo desafio. Assim sendo, dê uma vista de olhos nas nossas ideias para ganhar dinheiro com alimentos e pense no assunto.

1. Faça uma horta

ideias-para-ganhar-dinheiro-com-alimentos

Os produtos biológicos estão na moda. E se tiver um espacinho lá em casa, aproveite para cultivar para si mas, se tiver excedente, venda a pessoas que estejam próximas de si – como colegas de trabalho, amigos, familiares, pais dos colegas de turma dos seus filhos, por exemplo. Qualquer grupo ou associação a que pertença também pode ser um bom local onde publicitar os seus legumes fresquinhos e caseiros.

É fácil ter uma horta biológica, se for a uma escala pequena. E isso vai atrair muitos consumidores, que estão cada vez mais despertos para a necessidade de ter hábitos alimentares mais saudáveis. Se tiver alguém na família que viva “da terra” e que cultive, aproveite para fazer a mesma coisa. Traga os alimentos que estejam a sobrar e venda-os na cidade.

Se gostar deste tipo de vida e tiver um terreno, pense bem na possibilidade de se dedicar mais a sério a este negócio, sem ser apenas como um rendimento extra, mas como um trabalho permanente.

2. Faça compotas

ideias-para-ganhar-dinheiro-com-alimentos

Se tiver uma horta, um pomar ou alguém que lhe dê os alimentos que daí advêm, faça render o produto e faça compota e outros derivados simples. Com frascos simples, mas elegantes, e um produto saboroso, pode conseguir algum dinheiro sem sequer ter muito trabalho.

3. Faça render o seu robot de cozinha

ideias-para-ganhar-dinheiro-com-alimentos

Se tem uma bimby, uma yammi ou outro robot de cozinha, faça com que este se pague a si próprio. Faça uma lista de receitas económicas e com as quais não perca muito tempo e comece a vender para fora. Escusado será dizer que o poderá fazer mesmo que não tenha robot de cozinha. Basta que goste de cozinhar e que veja nesta a sua ideia para ganhar dinheiro com alimentos.

4. Cozinhe para os colegas

ideias-para-ganhar-dinheiro-com-alimentos

Todos os dias leva almoço para o trabalho e é cobiçado por colegas preguiçosos? Se faz o almoço para si, aumentar a dose não o fará perder muito mais tempo e ainda lhe pode render algum dinheiro. Proponha a um ou outro colega fazer-lhes o almoço em troca de um pagamento que seja apelativo para eles, mas que compense o seu trabalho e recursos.

Se tiver filhos na escola e souber de pais que não tenham muito tempo, mas que prefiram dar aos seus filhos comida caseira em vez daquela que é servida na escola, faça-lhes a mesma proposta.

5. Diferencie-se do que já existe

ideias-para-ganhar-dinheiro-com-alimentos

Em vez de pratos completos, também pode dedicar-se apenas a preparar alguns alimentos, como hambúrgueres, pão ou doces. Mas fuja do banal e procure as melhores oportunidades.

Como já mencionámos, não é segredo que as pessoas cada vez se preocupam mais com aquilo que comem. Há cada vez mais vegetarianos, veganos e pessoas que, mesmo não sendo intolerantes, fogem ao glúten ou à lactose. Por isso, faça hambúrgueres, mas vegetarianos, pão sem glúten e doces sem adição de açúcar, apenas com o açúcar natural que os alimentos utilizados já contêm.

Também pode fazer tofu, seitan e bebidas vegetais. Faça uso destas ideias para ganhar dinheiro com alimentos saudáveis e vai ver como o sucesso é garantido!

6.Vire-se para o digital

ideias-para-ganhar-dinheiro-com-alimentos

Se já está habituado a provocar os seus amigos com fotografias dos seus cozinhados apetitosos, seguem duas ideias para ganhar dinheiro com alimentos que não o vão deixar ficar mal.

  • Crie uma conta de Instagram apelativa – Fotografias bem tiradas a refeições bem empratadas atraem seguidores. E contas com muitos seguidores podem resultar em bons patrocínios, como a de uma cadeia de supermercados;
  • Dedique-se a um blog de dicas de nutrição – se é entendido na matéria, também não lhe vão faltar subscrições. Não só de boas fotografias vive um bom blog, mas também de uma boa escrita e de bons conselhos. Partilhe os seus conhecimentos com quem o queira ler. Se tiver uma boa audiência, as marcas irão até si.

Veja também: