Publicidade:

6 formas de identificar números de telefone

É normal recebermos chamadas de números que não sabemos a quem pertencem. Antes de ligar de volta, saiba como identificar números de telefone.

6 formas de identificar números de telefone
Uma ajuda para evitar publicidade no telemóvel

Já todos recebemos chamadas de números que não conhecemos e que desconfiamos tratar-se de publicidade e, por isso, evitamos atender. Existem algumas plataformas que podem dar uma ajuda neste processo. Conheça algumas maneiras de identificar números de telefone.

Está a questionar-se se a linha das informações ainda existe? Existe, mas já não é a única escolha e está um pouco limitada, agora que existem mais operadores e formas de contacto. Algumas das plataformas aqui enumeradas são mais oficiais, outras subsistem dos dados fornecidos pelos utilizadores.

Como identificar números de telefone: 6 opções


identificar números de telefone

1. Ligaram-me

Ligaram-me é um diretório alimentado pelos utilizadores que registam o número que lhes ligou, a quem pertence e qual foi o motivo. Basta escrever o número na barra de pesquisa e verificar de quem era a chamada que recebeu. Especialmente útil se se tratarem de chamadas com cariz publicitário ou tele-marketing. A plataforma tem mais de 5 milhões de contactos.

2. Quem Me Liga?

O Quem Me Liga funciona de forma semelhante. Partindo do princípio que se pode receber uma chamada que tanto pode ser uma entrevista de emprego, como um cartão de crédito, esta plataforma também permite acrescentar algum comentário sobre este número para avisar outros utilizadores. Tem também disponível um aviso de privacidade que lhe garante a pesquisa de números em total privacidade.

3. Tellows

O Tellows também permite pesquisa, identificação e o acrescentar de informações sobre os números. Pode verificar que existe uma parte dedicada aos números mais procurados, que realmente pertencem a empresas de tele-marketing.

4. Google

O “venho amigo” Google é também uma forma de identificar números de telefone. Estamos perante situações em que os contactos pertencem, por exemplo, a empresas e serviços que têm os contactos disponibilizados nas suas páginas. Este talvez deva ser o primeiro passo na pesquisa.

5. Linha 118

A linha das informações ainda existe e, apesar de pertencer a um operador apenas, qualquer cliente de qualquer operadora de serviço de telefone pode ligar para pedir informações (pode significar algum custo de chamada). O serviço está disponível 24 horas por dia. Esta linha reúne as informações dos utilizadores que autorizaram que os seus dados fizessem parte da base de dados das listas telefónicas.

6. Informações-Número

O site Informações-Número é útil, sobretudo, para pesquisar números de telefone fixos. Pode ir pesquisando por indicativo ou diretamente pelo número. Esta plataforma também permite deixar comentários sobre os números pesquisados. Acrescentam inclusive um gráfico das opiniões dos utilizadores, que lhe permite de imediato perceber de que tipo de contacto se trata. Existe também um separador que permite pesquisar por números com indicativos internacionais.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.