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10 ingredientes que não deve utilizar nos seus pratos do dia a dia

Há 10 ingredientes que não deve utilizar nos seus pratos, para o bem da sua saúde. Descubra connosco o que deve mesmo evitar e o seu organismo vai agradecer.

10 ingredientes que não deve utilizar nos seus pratos do dia a dia
Costuma comprar tomate enlatado? Se sim, pense melhor…

Há alimentos que devemos evitar ou mesmo banir para sempre das nossas despensas e frigoríficos. No fundo, se olharmos bem, há uma série de alternativas mais naturais e saudáveis à disposição e que podemos utilizar colhendo o mesmo sabor, sem pôr em risco a saúde do nosso corpo. Para que fique a saber do que falamos, listámos 10 ingredientes que não deve utilizar nos seus pratos do dia a dia. Confira.

10 ingredientes que não deve utilizar nos seus pratos do dia a dia


Junk food

1. Açúcar

O consumo excessivo de açúcar refinado está diretamente ligado à diabetes, por isso substitua-o por açúcares naturais como o mel.

2. Carne processada

Estas carnes possuem uma grande quantidade de gorduras e nitritos, aumentando o risco da ocorrência de doenças cardiovasculares.

3. Bacon

Dados os níveis elevadíssimos de gordura saturada que o bacon contém, ele é um forte potenciador de doenças do coração.

4. Batata frita

Os snacks fritos possuem acrilamida, um componente químico que pode ser nocivo para a saúde.

5. Tomate enlatado

Algumas latas contêm bisfenol A (BPA), o qual pode ser transmitido para os alimentos, aumentando o risco de doenças do coração e cancro.

6. Xarope de milho

O xarope de milho é único ingrediente que é considerado mais prejudicial para a saúde do que o próprio açúcar. Ele contribui para o aparecimento de doenças como a diabetes tipo 2.

7. Óleo hidrogenado

Os óleos hidrogenados são amplamente desaconselhados por poderem provocar quadros de colesterol alto e doenças cardiovasculares.

8. Geleia industrializada

Quando comprar geleias, verifique se elas têm benzoato de sódio. Crê-se que este conservante esteja ligado aos fenómenos de hiperatividade infantil.

9. Chantilly de compra

Feito a partir de água e óleo hidrogenado, o chantilly de compra pode motivar doenças cardiovasculares, sendo por isso uma má escolha.

10. Ketchup

O ketchup combina dois componentes prejudiciais à saúde: o sal e o açúcar. Por essa razão, opte por fazer o seu próprio molho de tomate caseiro.

Surpreendido com alguns dos malefícios destes alimentos? Ninguém imagina o que uma inocente gota de ketchup pode fazer ao nosso organismo, não é verdade? Por essa razão, quisemos informar mais sobre o assunto, mostrando alternativas a estes produtos para que possa beneficiar de todo o sabor, sem prejudicar a sua saúde. Olhe por si e pelo seu bem-estar e guarde em sítio bem visível esta lista dos 10 ingredientes que não deve utilizar nos seus pratos.

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