Publicidade:

iPhone 11 está a caminho. Confira tudo o que já sabemos

O iPhone 11 é a próxima aposta da Apple no mercado dos smartphones. Espera-se uma nova câmara, mais bateria e uma performance largamente melhorada.

iPhone 11 está a caminho. Confira tudo o que já sabemos
O novo iPhone deve chegar em setembro

A repetir-se aquilo que tem vindo a acontecer em anos anteriores, o iPhone 11 deverá ser apresentado em setembro de 2019, durante o evento anual da Apple. As fugas de informação que, nestes casos, sempre acontecem, deixam perceber um novo aspeto do smartphone – sobretudo na parte traseira – e uma melhoria das componentes internas.

iPhone 11: a grande novidade é a câmara


Ao que parece, a marca da maçã vai dar destaque à câmara e às suas potencialidades no iPhone 11. A confirmarem-se as novidades, esta será uma clara aproximação às maiores concorrentes do setor: a Samsung e a Huawei. Tanto a família do Galaxy S10 como o P30 e P30 Pro estão equipados com as melhores câmaras do mercado.

Em termos de design e construção, o iPhone 11 não vai fugir muito àquilo que já conhecemos da marca, isto é, um aspeto muito minimalista e elegante. O notch frontal deverá manter-se, assim como a ausência do botão home, recorrendo-se ao Face ID para desbloquear o telemóvel.

Novo design? Nem por isso

A grande novidade deverá encontrar-se na parte traseira do smartphone, que, ao que tudo indica, vem equipado com três câmaras que, no canto superior esquerdo, formam um quadrado juntamente com o flash. Em termos de aspeto exterior, será esta a grande mudança no desenho habitual da Apple.

Ao contrário do que aconteceu com o novo iPad Pro, a marca deverá manter a porta de carregamento Lightning no iPhone 11, não adotando, pelo menos para já, o USB Tipo-C – que pode ser encontrado em quase todos os dispositivos lançados recentemente.

De acordo com o relatório da 9to5Mac, podemos esperar um novo iPhone em três tamanhos diferentes: um de 5.8”, um de 6.5” (iPhone 11 Max) e um de 6.1” (iPhone 11 XR, a versão mais barata do modelo). A confirmarem-se essas informações, podemos afirmar que a estratégia de produção e lançamento da Apple não se vai alterar – tal como aconteceu com o iPhone XS.

À parte disso, é possível que o novo iPhone seja disponibilizado em novas cores para além do preto, branco e dourado já conhecidos. Espera-se que, as novas abordagens, tenham um efeito gradiente de mistura de cores mais minimalistas.

iphone 11

Fonte da Imagem: 9to5Mac/Divulgação

As melhorias internas

Para além das mudanças do aspeto exterior da câmara traseira, também internamente deverão existir novidades. Segundo o relatório mencionado, o iPhone 11 estará equipado com uma nova funcionalidade que permite reajustar e recuperar fotografias que tenham ficado cortadas (em determinada parte do corpo, por exemplo): a Smart Frame.

A câmara frontal também deve ser melhorada, permitindo agora filmar em slow motion a 120 fps (frames por segundo).

Para além do iPhone 11 já vir equipado com o iOS 13, um novo chipset será também adicionado: o A13. Este processador vai permitir uma maior rapidez na resposta do smartphone, para além de melhorar a performance global do telemóvel.

Espera-se que a bateria tenha mais capacidade. À parte disso, pode contar com o carregamento wireless invertido, onde basta encostar um dispositivo Apple ao iPhone 11 para que, o primeiro, possa ser carregado.

Preço e lançamento

A Apple é conhecida por “manter a tradição” e lançar os seus produtos em alturas do ano muito próximas. O mesmo deverá acontecer com a apresentação do iPhone 11, que deve acontecer entre o dias 10 e 12 de setembro, em Cupertino, na Califórnia.

Respeitando a cronologia, o smartphone deverá estar disponível um mês depois e, dependendo do país em causa, a data específica de venda ao público poderá variar, mas apontemos para o mês de outubro.

E, por falar em venda ao público, não esqueçamos a que preço o iPhone 11 pode ser vendido. Tim Cook, CEO da Apple, já tinha afirmado que o preço do iPhone ia baixar, pelo que o valor de lançamento deverá rondar os 999$ (aproximadamente 896,46€).

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.