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O seu iPhone desliga-se sozinho? Saiba o que fazer

O seu iPhone desliga-se sozinho? Na maioria das vezes, são pequenos bugs que interferem no normal funcionamento do seu smartphone. Saiba o que fazer.

O seu iPhone desliga-se sozinho? Saiba o que fazer
Pode conseguir resolver este problema

O seu iPhone desliga-se sozinho e não é porque tem pouca bateria? Nem porque esteve exposto à luz solar durante demasiado tempo? Se na fonte desse problema não estiver uma falha mais grave (de software ou hardware), é possível que consiga resolver a situação a partir de casa.

Muitas das vezes, são pequenos bugs que ocorrem e comprometem o normal funcionamento do seu iPhone, ou até uma questão de atualizações que têm de ser revistas.

Pode acontecer que, ao atualizar o seu smartphone para a versão mais recente do iOS, alguma situação ocorra durante a instalação que faça com que o iPhone se desligue sozinho, sem que tenha pedido que o mesmo executasse essa ação. Esta é uma situação que também pode acontecer em iPads e as soluções são as mesmas.

Outras são as vezes em que, ao contrário do que se esperava, o seu iPhone utiliza uma versão do iOS demasiado “antiga” e precisa de um novo update para ter acesso às novas definições estabelecidas. Por essa razão, deve estar atento às atualizações mais recentes para prevenir uma situação destas.

iPhone desliga-se sozinho: como resolver


iphone desliga-se sozinho

1. Force o seu encerramento

Se é frequente esta situação acontecer, ou se o seu iPhone não carrega ou bloqueia enquanto navega nele, pode existir uma solução simples para resolver a situação.

Ao forçar o encerramento do aparelho, talvez este retome o seu normal funcionamento. Tenha em conta que não basta desligar o smartphone da forma habitual, que usa quando o quer desligar. Deve, por isso, forçar o seu encerramento:

1. Num iPhone 6S ou anterior, pressione os botões “Sleep/Wake” (de suspensão) e “Home” em simultâneo; Se tiver um iPhone 7 ou posterior, pressione, ao mesmo tempo, os botões “Sleep/Wake” (de suspensão) e “Volume Down” (aquele que usa quando quer diminuir o volume);

2. Mantenha os botões pressionados até que o ecrã escureça e surja o símbolo da Apple. Aí, pode soltar os botões e dar seguimento ao reboot.

Utilize o iPhone normalmente. Confira as definições, entre e saia de algumas aplicações e certifique-se que o dispositivo está a funcionar corretamente. Caso isso não aconteça, ou caso o iPhone não reinicie, siga as instruções do próximo passo.

2. Coloque o iPhone a carregar

O seu iPhone desliga-se sozinho? Uma das razões para isso acontecer pode ser o descarregamento súbito da bateria (ele pode também não ter reiniciado por ter acontecido esse mesmo descarregamento; por isso, carregá-lo será a melhor opção).

Caso não veja nenhuma luz nem gráfico que indiquem que o dispositivo está a carregar, aguarde uns minutos, pois a falta de bateria pode ter sido total – o que implica mais tempo até ele ligar.

Deixe o telemóvel carregar durante aproximadamente uma hora (mas, no caso do iPhone não voltar a ligar, deve mudar de cabo e de porta USB até existir algum tipo de resposta). Passado esse tempo, confirme se o iPhone desliga-se sozinho novamente ou se continua a carregar. Caso não continue, prossiga para o próximo passo.

3. Restaure o iPhone

Chegou a uma das medidas mais “extremas” num caso destes: o restauro. Este restauro pode ser feito no iPhone, mas aconselhamos que o faça através do iTunes.

Para isso, vai precisar de um cabo USB e de um computador onde o conectar – por defeito, assim que liga o iPhone ao computador, o iTunes irá iniciar (caso contrário, inicie-o manualmente).

1. Ligue o iPhone ao iTunes no seu Mac ou computador Windows através do cabo de carregamento;

2. O botão do dispositivo deverá surgir no canto superior esquerdo da janela, onde deve carregar;

3. Antes de tudo, faça um back up a toda a sua informação, caso aconteça algum erro mais grave;

4. Depois de terminado, carregue em “Restaurar iPhone” (ou iPad) e espere que o procedimento termine.

Se este passo também não funcionar, o melhor será mesmo contactar a Apple e explicar o problema.

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Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.