Publicidade:

Os 7 melhores jogos de realidade virtual

Conheça os melhores jogos de realidade virtual para PC, consolas e dispositivos móveis. Espreite a lista e comprove: são daqueles que valem mesmo a pena!

Os 7 melhores jogos de realidade virtual
Um escape do mundo real

Adeus, mundo monótono! Com os melhores jogos de realidade virtual é possível viajar para mundos onde a diversão é o mais importante.

Com a tecnologia cada vez mais evoluída, é natural que os jogos comecem a ser muito melhores e mais convidativos a mergulhar numa realidade paralela, completamente diferente. Preparado para uma experiência do outro mundo?

Jogos de realidade virtual: 7 que não pode perder


The Lab

Nas listas de jogos de realidade virtual, o The Lab já é um clássico. Criado pela Valve, The Lab junta pequenos jogos capazes de cativar os utilizadores que começam a dar os primeiros passos neste mundo. É possível viajar pelo mundo, utilizar arco e flecha para proteger um castelo, visitar o espaço, reparar um robot e muito, muito mais.

Fallout 4 VR

Fallout 4 VRFonte: YouTube

Lançado no final de 2017, Fallout 4 VR traz tudo o que de melhor existe no jogo original, possibilitando que o jogador se coloque no centro da ação. Há um enredo intrigante, armas para disparar e um mundo pós-apocalíptico por descobrir. Sabia que há quem o considere um dos melhores jogos de sempre?

Star Trek – Bridge Crew

Star Trek – Bridge CrewFonte: YouTube

Star Trek – Bridge Crew foi desenhado especialmente para esta nova tecnologia. Um jogo que promove a interação e a cooperação de utilizadores, colocando-os dentro de uma nave espacial, onde cada ação e decisão interfere diretamente no desfecho da história.

Audioshield

Audioshield é um jogo de realidade virtual que promove o exercício do utilizador. Com os dois comandos na mão, o jogador ganha dois escudos que o poderão proteger de toda a música que é lançada contra ele. Confuso? Veja o vídeo acima para perceber como coordenação e agilidade são trabalhadas!

Thumper

ThumperFonte: YouTube

Em Thumper, o jogador assume o lugar de um besouro que se encontra numa verdadeira autoestrada para o inferno. Neste jogo há velocidade, cores psicadélicas e diversão, muita diversão.

Fruit Ninja VR

Fruit Ninja VRFonte: YouTube

Um jogo que dispensa apresentações. Em Fruit Ninja VR é possível assumir o lugar de um ninja que gosta de cortar frutas. A diferença é que, nesta versão, o jogo é em realidade virtual.

Wands

WandsFonte: YouTube

Há rumores de que o mundo de Harry Potter deverá estar quase a tornar-se uma realidade. Enquanto isso não acontece, os fãs do feiticeiro mais famoso do mundo podem começar a treinar com Wands, um jogo onde o segredo está em conjurar os feitiços certos para vencer os duelos com outros jogadores.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.