Publicidade:

3 razões por que deve lavar roupa nova antes de usar

Adora vestir a roupa nova, mal acaba de a comprar? Talvez não vá gostar muito do que temos para lhe dizer. Sim, porque a notícia que trazemos é que deve lavar roupa nova antes de usar.

3 razões por que deve lavar roupa nova antes de usar
Há peças pode usar sem lavar antes de estrear?

Saber por que se deve lavar roupa nova antes de usar é meio caminho andado para não nos custar muito a ideia de realizar a tarefa. Estando bem informado, pode não custar tanto ter de esperar pela primeira lavagem antes de estrear as suas peças . Adiantamos que as consequências podem mesmo ser graves e que, por isso, mais vale prevenir do que remediar.

Lavar roupa nova antes de usar: sim ou não?


lavar roupa antes de usar

Razões para lavar roupa nova antes de usar

  1. Todos conhecemos as famosas imagens de fábricas de roupa com condições menos agradáveis que nos chegam de outras partes do mundo, de onde (frequentemente) são oriundas as roupas que usamos. Ademais, todo o processo de fabrico dos tecidos também envolve muitos químicos, muitas mãos, muito transporte e tempos em armazéns. Talvez não seja preciso dizer mais nada, certo? O melhor é mesmo lavar a roupa antes de a usar.
  2. Durante os processos de confeção, são usados vários tipo de químicos que podem causar alergias e por isso é muito mais seguro lavar as pelas antes de as estrear. Entre a produção das roupas e a chegada à mão dos clientes, as pelas passam por vários locais de armazenamento, onde podem acumular todo o tipo de fungos ou mesmo bactérias. Livre-se delas com uma simples passagem.
  3. Peças com cores muito fortes, ou com tinturas de menos qualidade podem passar a cor para os sofás, estofos do carro ou mesmo para outras peças de roupa, e isso tudo é evitado com uma lavagem simples antes de a vestir pela primeira vez.

Quais as peças que não precisa de lavar antes de usar?

Em resposta à questão, não há muitas peças de roupa que não devam ser lavadas antes do primeiro uso – com exceção dos casacos ou outras peças exteriores – que não fiquem na sua totalidade em contacto com a nossa pele -, que não precisam passar por água antes da estreia.

A sensatez aconselha a lavar todas as peças que vão estar em contacto com a nossa pele, antes de as usarmos pela primeira vez. Isto é ainda mais verdade para as pessoas que têm tendência a desenvolver alergias. A novidade, que pode ainda não saber, é que a maior parte de nós faz sempre algum tipo de reação a químicos e outras sujidades, embora possam muitas vezes passar despercebidos.

roupa_bebe

Toda a roupa dos bebés deve sempre ser lavada antes do primeiro uso, uma vez que a pele dos bebés é muito mais sensível e pode sofrer com reações complicadas de resolver. Neste caso, não arrisque em não lavar qualquer tipo de peça.

A boa notícia é que uma simples lavagem – mesmo no caso da roupa interior – é o suficiente para livrar a roupa desses elementos potencialmente nocivos para a nossa pele.

Evite problemas e vista a sua roupa nova em segurança, tirando todo o partido de uma peça de roupa nova e impecavelmente limpa, para que se sinta poderosa, bonita, confiante e sem medo de consequências desagradáveis.

Veja também:

Limpeza e Arrumação