Publicidade:

5 dicas de estilo para levar o mesmo vestido a vários casamentos (sem culpa!)

Se este foi o ano em que foi convidada para várias bodas, saiba que pode levar o mesmo vestido a vários casamentos. Veja como.

5 dicas de estilo para levar o mesmo vestido a vários casamentos (sem culpa!)
Dicas para estar sempre bonita sem gastar muito

Levar o mesmo vestido a vários casamentos pode soar, num primeiro momento, a loucura. Mas, se foi convidada para várias bodas, quer estar presente em todas elas e não pode mesmo gastar muito dinheiro em vestidos, essa pode bem ser a solução. O que, não é necessariamente mau. Já diz o ditado que a “necessidade aguça o engenho” e é mesmo verdade, como lhe provamos abaixo. Por isso, ponha mãos à obra e sinta-se bonita na sua própria pele.

Como levar o mesmo vestido a vários casamentos de forma diferente

levar o mesmo vestido a vários casamentos

  • Aposte tudo nos acessórios

Para que possa levar o mesmo vestido a vários casamentos e fazê-lo parecer diferente, o primeiro truque prende-se, claro, com os acessórios. Clutches diferentes, brincos e pulseiras chamarão mais a atenção do que o próprio vestido se escolher peças vistosas.

  • Penteados diferentes

Outra dica importante é, para além de variar os acessórios, variar também os penteados para os vários casamentos. Desde tranças ao cabelo solto, procure inspirações e faça você mesma um penteado original.

  • Sapatos originais

Se escolher calçar sapatos originais em todos os casamentos a que vá, as pessoas lembrar-se-ão dos sapatos e não do vestido. Portanto, aproveite para dar uso àqueles stilettos que tem lá em casa ou àquelas sandálias compradas já a pensar numa qualquer festa.

  • Faça pequenos arranjos

Se tem jeito para a costura, uma óptima forma de levar o mesmo vestido a vários casamentos sem se notar é fazer-lhe pequenas alterações. Uma bainha mais subida ou alguns bordados podem fazer toda a diferença.

  • Aposte na maquilhagem

Novamente, se optar por maquilhagens marcantes mas distintas nos diversos casamentos, as pessoas tenderão a lembrar-se da maquilhagem e não do vestido. Seja criativa e dê largas à imaginação.

Como vê, basta alguma criatividade e empenho para que não se sinta mal a usar o mesmo vestido em vários casamentos. Afinal, a verdade é que por mais que a sociedade de consumo nos queira impôr o contrário, não tem mesmo mal nenhum repetir roupa.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.