Publicidade:

Limpeza de pele: dicas para todos os tipos de pele

Cada tez tem as suas especificidades e é, por isso, importante adequar a limpeza de pele a cada tipo. A pensar em si reunimos algumas dicas.

Limpeza de pele: dicas para todos os tipos de pele
Qual é o seu tipo de pele?

A limpeza de pele é um ritual para muitas mulheres que preocupam-se com a aparência e com a saúde do seu rosto. Mas, sabe qual é a limpeza de pele ideal para cada tipo de pele? Conhece a forma mais adequada para fazer a limpeza à sua pele?

Todas as mulheres procuram uma tez luminosa, mas é certo que para isso é preciso alguns cuidados com a pele. E se há mulheres que dedicam imensa atenção ao assunto e fazem a sua limpeza de pele regularmente, outras há que não se preocupam muito – por falta de tempo ou por não se organizarem nesse sentido. Se é do tipo que não abre mão deste ritual, vai devorar este artigo. Se, por outro lado, passa a vida a adiar os cuidados com a pele, vai ver que acabaram-se as desculpas para tal. Há passos tão simples de seguir que é impossível deixa-los passar ao lado.

Limpeza de pele: sugestões para diferentes tipos de pele


limpeza de pele

Cuidados a ter de dia e de noite

Ao longo do dia, a pele do rosto está em contacto com muitas impurezas – sejam de maquilhagem, poluição ou pó -, que se vão acumulando na sua superfície e obstruindo os poros. Estas impurezas acumulam-se à superfície obstruindo os poros e prejudicando a saúde e o aspeto da pele.

Limpar a pele todas as noites é indispensável para que a sua epiderme reencontre o equilíbrio. E não pense que isto é só para quelas pessoas que se maquilham – afinal, toda a gente está exposta à poluição.

Para além disso, todas as manhãs, ao acordar, é importante que limpe a sua pele novamente. Isso porque à noite nutriu a sua pele e de manhã tem de remover restos de suor, gordura e mesmo de células mortas.

O importante é que escolha sempre produtos adequados ao seu tipo de pele, para evitar correr o risco de irritação. Deve sempre optar por produtos não agressivos e adequados seu tipo de pele, tendo sempre em conta que, terminando a limpeza, é preciso hidratar ou nutrir. Para além disso, pelo menos uma vez por semana, deve fazer uma esfoliação.

Se tem problemas em escolher o esfoliante perfeito para si, temos a solução: o esfoliante em pó da Yves Rocher, que pode misturar com o seu gel de limpeza preferido e obter um esfoliante à medida do seu próprio gosto. Pode, assim, adaptá-lo de acordo com o grau de esfoliação pretendida. Deixa a pele suave, lisa e luminosa, graças à associação de sete ingredientes de origem 100% natural.

limpeza de pele 2

Imagem de divulgação Yves Rocher

Peles normais

Quem tem uma pele de tipo normal, tem a vida facilitada. Pode optar pelo tipo de produtos que mais lhe agrada – desde leite de limpeza, gel de limpeza, água micelar… Tente optar sempre pelos produtos mais naturais e, pelo menos uma vez por semana, faça uma esfoliação para eliminar as células mortas e estimular a renovação celular. No final, aplique o seu creme hidratante de eleição.

Peles secas ou sensíveis

A limpeza da pele seca ou sensível deve ser mais cuidadosa e suave – isto porque estes tipos de pele podem reagir mal à limpeza com água. O nosso conselho é que opte por um cuidado específico e que não precise de enxaguar. Deve, por isso, optar por leites de limpeza ou água micelar – que são as nossas preferidas. A água micelar conjuga a frescura da água à eficácia de limpeza de um óleo, graças às micelas, as pequenas partículas que contém. A esfoliação deve, também, ser bastante suave e os melhores produtos, neste caso, devem ser sem perfume – para que a pele seca os tolere melhor.

Peles mistas a oleosas

Quem tem uma pele de tipo oleosa deve começar por evitar produtos mais gordurosos para eliminar o excesso de sebo – como óleos ou leites de limpeza. Se é o seu caso, opte por produtos que permitam enxaguar e que ofereçam uma sensação de limpeza e frescura à sua pele.  A água micelar pode, também, ser uma excelente opção neste caso e há mesmo marcas no mercado que apresentam diferentes versões, adaptadas aos diferentes tipos de pele.

Complete a limpeza com uma esfoliação semanal suave, que vai ajudar a desobstruir os poros. Termine com um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele e que ajude a controlar a quantidade de gordura produzida. Tenha sempre em conta que a limpeza de pele deve ser suave, pois uma limpeza muito forte pode irritar a pele da face – algo que quer evitar a todo o custo.

Veja também:

Saiba tudo sobre moda e beleza