Publicidade:

10 livros para ler com os filhos e estimular a imaginação dos miúdos

A leitura da literatura infantil pode ser partilhada entre os pais e os mais pequenos. Conheça 10 livros para ler com os filhos e construa memórias.

10 livros para ler com os filhos e estimular a imaginação dos miúdos
Para que eles comecem a gostar de literatura

A Ler vários livros é meio caminho andado para criar um filho mais inteligente. A literatura ajuda não só na dicção como também potencia a imaginação e até melhora a ortografia. Se é um pai ou uma mãe bastante preocupado com o futuro dos mais pequenos, conheça esta lista com 10 livros para ler com os filhos.

10 livros para ler com os filhos


livros para ler com os filhos

Principezinho

O Principezinho é um livro que dispensa apresentações e que pode ser lido por miúdos e graúdos. Um livro que nunca cansa, que pode ser lido milhares de vezes e que tem sempre algo para ensinar.

A viagem de Peludim

A viagem de Peludim é um livro que promete facilitar a forma como os pais educam sexualmente os filhos. Uma livro que aborda questões tão pertinentes como “Quem sou”, “De onde vim”, “Como nasci” e muitas outras.

Genialmente

Todas as crianças são pequenos génios que podem despontar a qualquer momento. Basta encontrar a área em que podem dar cartas, claro. O Genialmente é um livro que defende a existência de oito tipos diferentes de inteligência e que, com 48 desafios diferentes, procura descobrir e desenvolver a inteligência que o pequeno leitor tem em maio grau.

E.T.

O eterno e clássico filme realizado por Steven Spielberg também já chegou à literatura infantil. A história fala de um rapaz chamado Elliot que procurava um amigo… E acabou por encontrar um, vindo do espaço, criando-se uma amizade que tem tanto de improvável como de inspiradora.

A minha professora

Os professores são pessoas verdadeiramente importantes na formação dos mais pequenos e o livro A minha professora pretende ajudar os mais pequenos a respeitarem aqueles que, muitas vezes, se tornam num segundo pai ou numa segunda mãe.

livros para crianças

Homem-cão

Já ouviu falar em Dav Pilkey? O autor da grande saga do Capitão Cuecas decidiu criar uma saga para miúdos ainda mais pequenos e criou a personagem do homem-cão, um verdadeiro herói que combate o crime na cidade.

Há um monstro no teu livro

Este livro ilustrado permite trabalhar alguns medos de uma forma bastante divertida. O objetivo deste livro interativo passa por ajudar a expulsar o monstro do livro. As crianças adoram, dizem!

Poemas para Brincalhar

Quem disse que a palavra brincalhar não existe? Existe, basta termos imaginação para isso. O livro, publicado pela Porto Editora, está recheado de poemas deliciosos que os mais pequenos vão adorar.

O Super Caderno

O Super Caderno é um livro para as crianças mais sonhadoras que não encontram limites para a imaginação. O livro conta a história de um menino que não tinha limites para os sonhos e que um dia sonhou que tinha uma folha especial que fazia com que tudo o que lá se escrevesse ganhasse vida.

Volta ao Mundo: Através da História

Não é uma volta ao mundo em 80 dias mas pode ser uma volta ao mundo sem sair da cama, do sofá ou da cadeira. O Volta ao Mundo: Através da História é um livro que permite percorrer o mundo de lés-a-lés enquanto conhecemos novas culturas e factos de todos os locais do globo. Um livro recheado de labirintos que irá divertir miúdos e graúdos.

Veja também: