Publicidade:

10 lojas de decoração em Lisboa a não perder

Se por acaso vai andar ou anda pela capital, aproveite para conhecer estas 10 lojas de decoração em Lisboa, absolutamente imperdíveis!

10 lojas de decoração em Lisboa a não perder
Lojas de decoração de visita obrigatória

Sempre a par das tendências, com produtos exclusivos, que tanto agradam a quem gosta de um ambiente mais moderno como a quem prefere o clássico e tradicional, estas lojas de decoração em Lisboa devem integrar o seu roteiro de passagem pela cidade luz de Portugal! Anote as suas principais características.

Lojas de decoração em Lisboa: 10 escolhas acertadas


lojas decoração lisboa

1. Laskasas Exclusive

A já bem conhecida loja de decoração Laskasas lançou um conceito especial para se localizar no centro de Lisboa, mais precisamente na Rua Castilho. A Laskasas Exclusive prima pela personalização e pelo atendimento super cuidado a todos os clientes.

Além de terem formação em design de interiores, os consultores contam com muitos anos de experiência e de know-how. Além disso, existe ainda uma equipa de projeção 3D, capaz de realizar os projetos idealizados pelos clientes, com a possibilidade de pré-visualizarem ao pormenor o que será o resultado final.

Exclusividade é realmente a palavra bandeira desta loja, que aposta em materiais e produtos de grande qualidade.

Morada: R. Castilho 15, 1250-096, Lisboa.
Horário: Segunda a sábado, das 10 às 20 horas.
Telefone: 21 409 9223.

 2. D’Olival Casa

Se é daquelas pessoas que gosta de produtos com toque artesanal, únicos e feitos à mão, a D’Olival Casa é uma das lojas de decoração em Lisboa mais indicadas para si! Privilegiando os artesão e empresas pequenas, encontra aqui produtos portugueses para casa feitos à mão e cheios de personalidade.

Tábuas e utensílios em madeira, cerâmica, tapetes, mantas e sabonetes são alguns exemplos de produtos que vai encontrar nesta loja que se situa em São Bento e onde tudo é 100% português.

A quantidade de marcas não é imensa, mas é mais do que suficiente para encontrar as peças que procura e o ex-libris são mesmo os produtos de cerâmica. Casa Cubista, Maria Castel-Branco, Arminho Studio, Malga Ceramic Design, Laboratório d’Estórias, Almavina ou Nó são algumas delas.

A única marca que foge à produção artesanal neste espaço é mesmoa a Castelbel, com os seus sabonetes e ambientadores de casa.

Morada: Rua Poiais De São Bento, 127, Lisboa.
Horário: Segunda a sábado, das 11 às 20 horas.
Telefone: 96 337 4811.

3. Companhia do Campo

A funcionar desde 1994, a Companhia do Campo prima pelos serviços personalizados, serviços esses que podem ir desde um simples aconselhamento na decoração de uma sala ou quarto, até ao projeto de decoração de uma casa completa, execução incluída!

Em termos de produtos, são imensos os estilos e acabamentos disponíveis espelhados nos artigos que disponibiliza e comercializa, mas sempre com a chancela da diferenciação e exclusividade.

Inovação, qualidade, paixão e diversidade são os pilares da marca, que se preocupa também com todo o processo de fabrico e origem dos produtos. Esta é uma das lojas de decoração em Lisboa onde vai encontrar o design exclusivo que tanto procurava.

Morada: R. Fernão Lopes 11, 1000-132, Lisboa.
Horário: Segunda a sábado, das 10 às 19:30 horas.
Telefone: 21 359 0211

4. Burel Arquitetura

A Burel Factory é a fábrica da Burel Mountain Originals que tem as suas origens em 1947, ano em que nasceu a Lanifícios Império, na altura, a fábrica de lãs mais importante da região. Em 2010 (re)descoberta e convertida num espaço design e de produção do burel, o tecido de lã mais tradicional na indústria de lanifícios local, agora utilizado de uma forma muito diferente e inovadora.

No seu interior encontra-se uma loja onde pode comprar o que acabou de ver ser produzido! Mas isto serve apenas de contexto para apresentar outra das lojas de decoração de Lisboa com passagem obrigatória. A Burel Arquitetura é uma ‘filha’ desta fábrica, abriu na Rua do Ferragial e dedica-se exclusivamente à arquitetura e decoração de interiores, com um espaço que serve como um showroom com acessórios de decoração e algumas peças de mobiliário.

Almofadas, tapetes, pufes, roupa, calçado e acessórios são alguns dos artigos que vai querer adquirir neste espaço.

Morada: R. Ferragial 4, 1200-183, Lisboa.
Horário: Segunda a sábado, das 10 às 19 horas.
Telefone: 21 192 3762.

5. Pau-Brasil

É uma das atrações mais visitadas na zona do Príncipe Real. A Pau-Brasil proporciona uma verdadeira viagem ao Brasil sem ter de sair de Portugal e é, por isso, uma das lojas de decoração de Lisboa que deve mesmo visitar.

Com 17 marcas brasileiras representadas, este estabelecimento foca-se no design de autor e oferece produtos não só de mobiliário como de moda.

O foco da Pau-Brasil está no design de autor com nomes como Lenny Niemeyer, Sergio Rodrigues, os irmãos Campana, Granado e a Chocolate Q representados. Se procura uma peça a cheirar a Brasil e cheio de estilo, esta é a casa a visitar.

Morada: R. da Escola Politécnica 42, 1250-096, Lisboa.
Horário: Segunda a sexta, das 11 às 20 horas e domingo, das 11 às 18 horas.
Telefone: 21 342 0954.

6. SAL Concept Store by Branco sobre Branco

A SAL Concept Store é o resultado de uma feliz parceria com o atelier BRANCO sobre BRANCO. Numa das lojas de decoração de Lisboa mais trendy do momento consegue comprar em exclusivo todas as peças de mobiliário e iluminação desenhadas pelo atelier assim como solicitar apoio dos seus profissionais para consultoria.

O atelier conta já com 16 anos de vida e de projetos de arquitetura de interiores, mas só em 2015 é que ‘virou’ loja aberta, mais precisamente no Cais do Sodré.

Conte encontrar aqui peças de mobiliário exclusivas e delicie-se com as que são desenhadas pela dupla Paula Laranjo e Vera Moreira, com direito a nomes relacionados com a vida marinha: mesa Sardinha, bancos Concha e Cipreia, cadeirão Baía e a consola Cordoama são apenas exemplos.

Morada: Rua de S. Paulo 98, 1200-429. Lisboa.
Horário: Segunda a sábado, das 10 às 19 horas.
Telefone: 916 065 104.

7. Paris:Sete

Das mesas “Pixie” ao trio de pássaros “Ichisan“, esta é uma das lojas de decoração em Lisboa com artigos mais originais e curiosos e que provam que os detalhes são tudo.

A funcionar desde 1985, esta loja conta com artigos de decoração bem originais e que podem ser excelentes presentes para uma ocasião mais especial.

Além disso, disponibiliza o serviço P:7 – Expert Advice, criado para desenvolver soluções com abordagem personalizada, para a execução de interiores residenciais e comerciais. A sua equipa conta com arquitetos, designers e empresas de experiência para garantir o sucesso dos projetos.

Morada: Largo Vitorino Damásio nº2 A, 1200-872, Lisboa.
Horário: Segunda a sexta, das 10 às 19 horas e sábado, das 10:30 às 17 horas.
Telefone: 21 393 3170.

8. Domo

A funcionar desde 1989 no Largo de Santos e fundada por Gabriela Pereira Monteiro, esta loja é considerada uma das melhores lojas de design e decoração em Lisboa.

Reúne peças das principais marcas de design e decoração internacionais, como a Minotti, a Fornasetti, a Edra ou a Fia e conta com artigos de design intemporal, que resistam ao teste do tempo.

Além disso, a qualidade dos materiais e da construção das peças é outra das bandeiras da marca.

Morada: Largo Santos 1G, 1200-808, Lisboa.
Horário: Segunda a sábado, das 9 às 19:30 horas.
Telefone: 21 397 8805.

9. Gandia Blasco

Na Gandia Blasco conte com mobiliário de exterior e tapetes/acessórios de interior bem diferentes, originais e com alusões a diferentes culturas. Esta marca de referência em mobiliário de exterior, transporta-nos para uma dimensão idílica até!

E tudo tem a assinatura Gandia Blasco. A marca espanhola nasceu em 1941 em Valência e é das mais conhecidas no que diz respeito a mobília de exterior. Cadeiras de piscina, enormes almofadas, mesas e até tapetes vai encontrar por aqui.

Morada: Largo Vitorino Damásio, 2 F, Santos, Lisboa.
Horário: sob consulta.
Telefone: 213962338.

10. Cabinet of curiosities

Terminamos a listagem com a Cabinet of curiosities, uma loja com curadoria de Gracinha Viterbo que parece uma espécie de país das maravilhas.

Ao percorrer os seus diferentes espaços, vai encontrar móveis, almofadas, candeeiros, quadros, tapetes, misturadas com peças de moda, flores frescas e até chocolates da Mast Brothers. Visita obrigatória!

Morada: Av. de Nice 68, 2765-192, Estoril.
Horário: Quarta a segunda, das 10 às 19 horas.
Telefone: 21 464 6243.

Veja também:

Limpeza e Arrumação