Publicidade:

Sabe como usar looks em branco total no inverno? Descubra e inspire-se

Os looks em branco total não são um exclusivo do verão pelo que, se gosta, venha descobrir como usá-los na estação fria. Afinal, nada melhor do que se destacar nas multidões, certo?

Sabe como usar looks em branco total no inverno? Descubra e inspire-se
Looks bonitos e confortáveis

Há quem acredite que os looks em branco total são um exclusivo do tempo quente para fazer face às temperaturas altas. Mas, a verdade é que na moda não há regras e, é o nosso gosto pessoal (e as tendências, claro) que regem as escolhas que vamos fazendo.

Assim, são várias as pessoas que deixam de usar determinadas peças ou conjugações não porque não gostam mas, simplesmente, porque têm receio de parecer exageradas ou desenquadradas.

E, verdade seja dita, os looks em branco total são, de facto, mais comuns no verão. Mas isso não significa que não possa usá-los no inverno. Ao contrário. Estilistas e fashionistas já provaram que não só a ideia funciona como resulta em coordenados bonitos e sofisticados para além, claro de originais.

Consequentemente, fomos em busca das melhores inspirações para que tenha ideias de conjugações para se arriscar no monocromático. “Cair na tinta” nunca foi tão fácil. Não acredita? Veja as inspirações abaixo e comece já a recriá-las.

Looks em branco total: saiba como usá-los até nos dias mais frios


Com chapéu e poncho

Não é um coordenado consensual mas é, sem dúvida, um look elegante, casual e prático. Sabe aquelas calças brancas que tem lá em casa? Combine-as com um poncho, também em tons glaciares, uns mocassins e um chapéu de lã. Se tiver jeito para a costura, em vez de comprar faça você mesma o seu poncho, para um resultado único e original.

 

Com camisolão e flares

As calças à boca de sino voltaram e, se é fã, compre umas em lã e combine-as com um camisolão de malha grossa. Tudo em tons de branco, claro está.

 

Com cinto a marcar a cintura

Outra maneira de usar looks em branco total no inverno é adicionar um cinto de outra cor à fórmula infalível camisolão de malha e calças brancas. A ideia é dar um ponto de cor numa outra tonalidade para quebrar o efeito “glaciar”.

 

Com casacão e saia

Se quer usar looks em branco total com saia ou vestidos, a melhor forma de fazê-lo é vestindo uns collants do mesmo tom e, claro, apostar num casacão branco bem quente e sofisticado. Procure um com pormenores bonitos como a gola ou os botões. Pode apenas parecer um detalhe mas, acredite, pode fazer toda a diferença na beleza de uma peça (e, consequentemente, no resultado final do look).

 

Com gorro e sobretudo

Apostar num sobretudo branco é uma boa decisão sobretudo se gosta de ser diferente da multidão. Para além de poder combiná-lo das mais variadas maneiras, pode ainda usá-lo com uma camisola de caxemira branca e umas calças no mesmo tom e, claro, com um gorro. O resultado é cool e na moda sem esforço.

 

Com camisa por baixo da camisola

Para ir trabalhar, por exemplo, os looks em branco total também resultam. Inspire-se neste em que à fórmula fácil de calças e camisola se junta uma camisa que dá um outro charme ao look. Pode, por exemplo, apostar numa com o colarinho bordado para um coordenado bem diferente e original.

 

Com efeito são inúmeras as possibilidades de looks em branco total, basta dar asas à imaginação. Inspire-se nestas sugestões e aproveite para combinar peças que já tem no armário. Tenha apenas em atenção que, se tiver o cabelo demasiado louro, convém adicionar uma peça de outra cor ao coordenado, de forma a dar-lhe vida.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.