Publicidade:

Os looks em tons terra voltaram e estão a arrasar

Os looks em tons terra, como o laranja, terracota, castanho ou amarelo torrado estão na moda. Assim, fomos em busca das melhores inspirações.

Os looks em tons terra voltaram e estão a arrasar
Saiba como usar looks em tons terrosos

Afirmar que os looks em tons terra são tendência seria uma injustiça com cores que, ano após ano têm lugar marcado no nosso armário, qual declaração de intemporalidade. Contudo, a verdade é que a indústria da moda as elegeu como cores a usar na estação quente, trazendo para o palco das tendências tons assumidamente atemporais.

Assim, este verão prepare-se para ver muito terracota, laranja, amarelo torrado, vermelho ou castanho nas lojas, nas ruas e nas redes sociais. Muito fáceis de usar, estes são tons sóbrios que permitem inúmeras combinações, independentemente do seu estilo ou idade. Umas mais clássicas outras mais arrojadas.

Ou seja, se ainda está indecisa acerca dos tons terra, continue a ler. Reunimos vários looks inspiradores que vão fazê-la querer usar todas as peças que tem no armário nestas cores. Duvida? Espreite abaixo.

6 looks em tons terra para se inspirar (e recriar)


1. Calças beges com camisa branca

O bege faz parte dos tons terrosos e, embora seja uma cor neutra que tanto vai bem no inverno como no verão, é perfeita para usar em looks leves e estivais. Assim, sabe aquelas calças beges que tem no armário e não usa há demasiado tempo? Combine-as com uma camisa branca de manga curta e umas sandálias e está pronta para ir trabalhar. Fácil, não é?

 

2. Macacão terracota com sapatos nude

O terracota é, sem ponta de dúvida, uma daquelas cores que fica bem a toda a gente, de louras a morenas. Por isso, nos dias de maior calor, aposte num macacão deste tom e use com uns sapatos nude para criar a ilusão de pernas mais longas. O resultado é bonito, confortável e prático. Não se esqueça de acrescentar uns brincos bonitos e uma mala de outra cor.

 

3. Blusa terracota com calças de ganga

Todas sabemos que as calças de ganga são as nossas melhores amigas quando o assunto é criar coordenados confortáveis e chiques. Assim, se tem uma blusa cor de tijolo, combine-a com uns jeans de lavagem clara (para um ar mais leve e fresco do que uns escuros) e umas sandálias ou mules. Um look visualmente bonito e prático que pode usar para ir almoçar com as amigas ou para trabalhar.

 

4. Parte de cima laranja e calções roxos

Há por aí mulheres que gostem de coordenados ousados e com bastante informação de moda? Então, este look é para vocês. Os tons terra, sobretudo o laranja e o terracota, casam lindamente com roxo, pelo que, se gosta de combinações improváveis, arrisque em combinar uns calções cor de uva com uma t-shirt laranja e sinta-se uma verdadeira fashionista.

 

5. Saia castanha com blusão de ganga

Para passeios e viagens, uma combinação que resulta sempre é usar uma saia castanha ou cobre com uma t-shirt branca e um casaco de ganga de lavagem clara. O resultado é prático e mesmo muito confortável mas, ainda assim, visualmente apelativo.

 

6. Top terracota com saia às riscas

Inspire-se na it girl Olivia Palermo e use aquela t-shirt laranja que tem no armário, com uma saia midi às riscas (como sabe, as riscas verticais criam a ilusão de ser mais alta). Para calçar, tanto pode escolher uns saltos altos como umas sandálias rasas, dependendo do seu estado de espírito. O resultado é feminino e elegante sem esforço. Um dos looks em tons terra que tem mesmo de recriar.

 

Agora que já sabe como incorporar os tons terra nos seus looks, inspire-se e arrisque.

Veja também: