Publicidade:

Inspiração: 5 looks em vermelho para usar até o outono acabar

O encarnado é uma das cores fortes da próxima estação e, para que possa antecipar a tendência reunimos looks em vermelho para recriar já.

Inspiração: 5 looks em vermelho para usar até o outono acabar
O vermelho é tendência

Embora o vermelho seja uma daquelas cores eternas que nunca passa verdadeiramente de moda, há estações em que está mais em voga do que noutras. E, na próxima estação vai estar por todo o lado, desde as ruas às redes sociais (prepare-se para ver as it girls e instagrammers a usarem e abusarem do tom e subtons). Por isso, ajudamo-la a antecipar a tendência e mostramos-lhe 5 looks em vermelho que vale a pena recriar.

Com efeito, o vermelho resulta muito bem quer em louras, quer em morenas. Ou seja, se é uma cor que habitualmente não usa por ter medo que não a favoreça, experimente. O mais provável é adorar ver-se com este tom tão forte quanto elegante.

Inspire-se, portanto, nas nossas sugestões e dê uma nova vida às peças vermelhas que tem no armário.

Looks em vermelho: os 5 que vai querer usar já


1. Calças vermelhas com blusa branca

A combinação de vermelho e branco é uma das mais fáceis e também das mais usáveis. Assim, inspire-se na sugestão e experimente conjugar umas calça carmim de cintura alta com uma blusa branca e sandálias. O resultado é elegante com uma pitada de descontração. E, o melhor é que este coordenado tanto pode ser usado no verão como na meia estação (e até no inverno se acrescentar um casacão e uns sapatos em vez de sandálias).

 

2. Vermelho integral

Este não é, decididamente, um look para todas. Mas, apostar num coordenado vermelho integral (ou, como os brasileiros dizem, de “caí na tinta”) é a certeza de estar bonita e na moda de uma forma original. Assim, se quer recriar este outfit a nossa sugestão é que aposte em peças básicas como uma camisola de algodão e umas calças retas de cintura alta. Assim, poderá continuar as peças juntas ou separadas, em muitas outras combinações e ocasiões.

 

3. Vestido vermelho com sandálias bege

Se quer viver os dias de calor ao máximo e acredita que vão durar até novembro, esta combinação é para si. Aposte num vestido vermelho (liso ou estampado) e acrescente acessórios em tons de bege. As duas cores complementam-se na perfeição, resultando numa harmonia visual maravilhosa.

 

4. Camisola vermelha com saia plissada rosa

Uma das combinações de cores mais em voga nos últimos anos tem sido a de vermelho e rosa. Embora não seja para todas, a verdade é que os dois tons se complementam na perfeição. Se quer usar e não sabe como, que tal conjugar uma saia plissada em rosa pálido com uma camisola ou t-shirt encarnada? Nos pés aposte numas sandálias vermelhas ou numas sapatilhas brancas e já está. Um look perfeito para trabalhar que facilmente transita para a noite, dando lugar a um coordenado para um jantar a dois.

 

5. Calções de cintura alta com t-shirt

Gosta de vermelho, quer usar, mas prefere começar por um coordenado mais discreto? Então, aproveite os dias amenos para usar uns calções às riscas vermelhas e brancas com uma t-shirt igualmente branca. Pode acrescentar um blusão de ganga para se precaver nas manhãs e noites frias, uma vez que também ele resulta muito bem no look. Com efeito, por ser um coordenado mais descontraído, sugerimos que o use aos fins de semana, ou depois do trabalho.

 

Como vê, looks em vermelho bonitos e inspiradores não faltam. Adapte as sugestões de que mais gosta ao seu estilo e sinta-se ainda mais bonita.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.