Publicidade:

MacBook Pro 2018: conheça as novidades e saiba se vale a pena

De toda a gama da Apple, o MacBook Pro destaca-se pelo desempenho e recebe, este ano, uma série de novidades. Conheça o MacBook Pro 2018.

MacBook Pro 2018: conheça as novidades e saiba se vale a pena
O computador mais potente da marca

Depois de ver o seu design melhorado e com novas funcionalidades (como é o caso da touch bar interativa na parte superior do computador), o MacBook Pro recebe agora um update ao nível de software – algo que vai agradar, e muito, aos profissionais de todas as áreas. A marca afirma mesmo que esta nova versão – o MacBook Pro 2018 – é a mais avançada de sempre do MacBook, fazendo deste o melhor portátil Apple de sempre.

MacBook Pro 2018: melhor desempenho, imagem e som


Mantendo a distinção ao nível de hardware, com uma versão de 13” e outra de 15”, as novidades encontram-se ao nível da melhoria de desempenho especificações técnicas. Ambas irão receber um upgrade ao nível do processamento, trabalhando agora com um processador Intel Core de 8ª Geração.

MacBook Pro 13”

macbook proFonte da Imagem: Apple/Divulgação

As diferenças acontecem consoante os modelos: o de 13” chega em duas versões e acompanha-se de um processador quad-core, display de retina True Tone e uma Touch Bar com Touch ID embutido. A Apple aproxima-se, assim, da concorrência ao incluir, agora, a possibilidade de desbloquear o computador através de impressão digital.

Mas as novidades não ficam por aqui. Na verdade, a diferença entre as versões de 13” residem na capacidade do disco, que foi aumentada. Consoante as necessidades, e o dinheiro que está disposto a investir, tem agora disponível o MacBook Pro 13” com um SSD de 256GB ou de 512GB.

Independentemente da memória de disco escolhida, ambas as versões fazem-se acompanhar de quatro portas Thunderbolt 3, para além de um sistema de arranque turbo.

  • Ecrã: 13”
  • Processador: Intel Core i5 de 8ª Geração
  • RAM: 8GB 
  • Bateria: até 8 horas
  • Preço: a partir de 1.537,16€ Ver produto >>

MacBook Pro 15”

macbook pro 15Fonte da Imagem: Apple/Divulgação

Maior em tamanho e melhor em especificidades. O Macbook Pro 15” funcionará com um um CPU six-core que promete “facilitar” a vida aos profissionais entusiastas da Apple, já que poderão utilizar software pesado, de forma intensiva e simultânea sem se preocuparem com lentidão ou possíveis falhas no desempenho.

Mas a história não acaba aqui, e porque a memória e a qualidade de imagem são parte indispensável a qualquer bom trabalho, o MacBook Pro 15” chega também com duas possibilidades de disco (iguais à do modelo de 13”) e de memória RAM: pode escolher a de 16GB ou a de 32GB.

À semelhança do modelo de 13”, neste existe também o reconhecimento através de impressão digital, para além de um sistema de som melhorado (stereo), quatro portas Thunderbolt 3 e, ainda, uma tecnologia própria e exclusivamente desenhada pela marca de arrefecimento do sistema – de forma a evitar o sobreaquecimento.

  • Ecrã: 15”
  • Processador: Intel Core i7 de 8ª Geração
  • RAM: até 32GB 
  • Bateria: até 8 horas
  • Preço: a partir de 2.051,15€ Ver produto >>

Apesar de ainda não terem chegado a todas as lojas portuguesas, os novos modelos já estão disponíveis para compra no site oficial da marca, onde pode personalizar o MacBook Pro 2018 ao seu gosto e consoante as suas necessidades.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.