Publicidade:

Os 10 maiores parques de diversões da Europa: desperte a criança que em si

Aproveite as férias de verão para levar a família aos maiores parques de diversões da Europa. Nós dizemos-lhe quais são e onde ficam.

Os 10 maiores parques de diversões da Europa: desperte a criança que em si
Os temas são variados e as atrações também

Se tem filhos pequenos ou adolescentes, saiba que oferecer-lhes um ou mais dias num dos maiores parques de diversões da Europa é uma das melhores surpresas que lhes pode fazer. Das tradicionais montanhas-russas aos espetáculos tecnológicos mais avançados, nestes espaços há atrações para todos os gostos e todas as idades. De seguida, conheça os 10 parques europeus com o maior número de visitantes.

Maiores parques de diversões da Europa: 10 lugares mágicos


parques de diversoes da europaFonte: PxHere

Disneyland Paris, França

Este parque dispensa apresentações. Visitá-lo faz parte dos sonhos de qualquer criança e, na verdade, de qualquer adulto também. Em conjunto com o Walt Disney Studios Park, que também surge nesta lista, oferece aos visitantes 59 grandes atrações.

A quantidade de diversões, espetáculos e pontos de interesse faz com que seja aconselhável dedicar uns três dias ao parque, planeando bem a visita. Este espaço mágico, onde as famosas princesas e seus companheiros galantes ganham vida, recebeu no último ano quase 10 milhões de visitantes.

Preço de 1 bilhete de adulto p/ 1 dia: 63,00 euros

Ver parque >>

Europa Park, Alemanha

O Europa Park é o segundo maior parque de diversões da Europa em número de visitantes e está situado em Rust, a cerca de 1 hora e 30 minutos de Estugarda, muito próximo da fronteira com a Suíça. O seu número de atrações é desafiante: 100!

Na longa lista de entretenimento encontram-se 13 montanhas-russas e 15 áreas temáticas – e não é que uma destas áreas é dedicada a Portugal? Há ainda vários espetáculos ao longo do dia, restaurantes, bares e vários serviços de apoio, bem como hotéis integrados no complexo.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 49,50 euros

Ver parque >>

Walt Disney Studios Park, França

Faz parte do complexo Disney parisiense e são muitos os visitantes que combinam os dois parques na mesma visita. Se a Disneyland se foca mais nas princesas e nos mundos de fantasia, com o Castelo da Bela Adormecida a servir de cartão-postal, é no Walt Disney Studios Park que estão as atrações mais emocionantes.

A “Twilight Zone Tower of Terror”, por exemplo, convida-o a embarcar numa queda de elevador durante 13 andares completamente às escuras, voltando a subir rapidamente de novo e…. não, não vamos revelar-lhe mais! Outras atrações populares são as cenas de ação cinematográficas a que se pode assistir ao vivo, bem como o restaurante “Chez Rémy”, baseado no filme “Ratatouille”, e onde é (quase) tudo gigante.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 63,00 euros

Ver parque >>

Efteling, Holanda

Aberto todo o ano, o Efteling oferece uma viagem a um mundo encantado de aldeias pitorescas e criaturas mágicas saídas de fábulas antigas. A atmosfera é encantadora e não faltam atrações como originais montanhas-russas que incluem água, loops e descidas aterradoras.

Com atividades para toda a família, seja para os mais novos ou para os mais corajosos, o Efteling é o maior parque de diversões da Holanda, tendo recebido no último ano mais de 5 milhões de pessoas. Fica em Kaatsheuvel, uma pequena localidade no sul do país.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 38,00 euros

Ver parque >>

Tivoli Gardens, Dinamarca

Nesta viagem pelos maiores parques de diversões da Europa vamos agora até aos Tivoli Gardens, na Dinamarca. É o segundo parque mais antigo do velho continente. Este dado, bem como o facto de estar no centro de Copenhaga, faz com que seja uma atração turística, mesmo para quem não queira aproveitar as diversões.

Consta que foi o parque que mais inspirou Walt Disney antes de criar o seu. A celebrar os seus 175 anos, os Tivoli Gardens são mais do que um parque de diversões: são uma área de lazer e cultura, oferecendo concertos e espetáculos de teatro e dança, bem no centro da capital dinamarquesa.

Preço do 1 bilhete de adulto p/ 1 dia: entrada 55,00 euros (Entrada + Atrações)

Ver parque >>

amusement park

PortAventura World, Espanha

É o grande complexo de diversão da Europa mais próximo de nós (se não contarmos com o Parque Warner, em Madrid, de dimensões mais reduzidas). Fica perto do mar, muito próximo de Salou, a cerca de 1 hora de carro de Barcelona.

Um espaço colossal que oferece três parques temáticos: PortAventura Park, Ferrari Land e PortAventura Aquatic Park. Estão por isso garantidas atividades e entretenimento para todos os estilos de visitantes: dos mais relaxados aos mais irrequietos e aventureiros.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 49,00 euros (1 Parque)

Ver parque >>

Liseberg, Suécia

Gotemburgo, na Suécia, é a cidade que acolhe o Liseberg, um parque de diversões que recebe por ano cerca de 3 milhões de visitantes, atraídos não só pelos momentos emocionantes e divertidos, mas também pela bonita envolvente natural. O Halloween e o Natal são aqui vividos com especial entusiasmo, alturas em que a programação de atividades e espetáculos é ainda mais recheada.

Apresenta atrações irresistíveis para os fãs das experiências mais radicais, como é o caso do “AeroSpin” ou o “AtmosFear”. A montanha-russa de última geração “Valkyria” está anunciada para breve e promete emoções fortes.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 46,50 euros

Ver parque >>

Gardaland, Itália

Situado junto ao bonito e majestoso Lago Garda, no norte de Itália, daí o seu nome, este parque foi buscar o seu tema a Merlin, o mago das histórias lendárias de Rei Artur. Aqui encontrará de tudo um pouco, desde as atrações habituais, a espaços pouco comuns como um aquário Sea Life.

A mascote do Gardaland é o Prezzemolo, um simpático dragão verde que faz as delícias dos mais novos. Paradas, espetáculos e cinema 4D também fazem parte da extensa oferta desta parque italiano.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia:  43,50 euros (Parque + Sea Life)

Ver parque >>

Puy du Fou, França

Épica: é a melhor palavra para descrever a experiência de um dia passado no Puy du Fou, o parque temático mais concorrido de França. A aura medieval está bastante presente, reforçando a sensação de evasão. Aqui, viajamos no tempo por entre aldeias antigas e castelos que acolhem cavalos, guerreiros e lutas enérgicas.

As suas principais atrações são os espetáculos históricos, de grande imponência e realismo, com destaque para o imperdível show noturno e para o concerto do “Grande Carrilhão”. Mas há muito mais para explorar, como o “Labirinto dos Animais” ou o “Mundo Imaginário da Fonte”.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 35 euros

Ver parque >>

Legoland Windsor, Inglaterra

Terminamos esta lista com os maiores parques de diversões da Europa com uma viagem até Windsor, em Inglaterra, onde fica o espantoso Legoland. Mesmo que durante a sua infância não tenha ligado muito às pequenas peças de construção, vai ficar espantado ao ver o que é possível fazer com elas.

Não admira que este seja o parque preferido das crianças britânicas. Para além das construções surpreendentes da “Miniland”, há uma série de outras atrações e atividades a não perder, incluindo montanhas-russas e mascotes Lego em tamanho gigante. No verão, o “Splash Safari”, com doses generosas de água, é irresistível.

Preço do bilhete de adulto p/ 1 dia: 53 euros

Ver parque >>

Veja também: