Publicidade:

5 tendências de maquilhagem para o verão que vai querer usar

Fomos em busca das melhores tendências de maquilhagem para o verão, para que se sinta ainda mais bonita na estação quente.

5 tendências de maquilhagem para o verão que vai querer usar
Realce os seus pontos fortes

Tal como acontece na moda, também no mundo da beleza, e especialmente na maquilhagem, há tendências sazonais. E porque sabemos que há muitas mulheres vaidosas desse lado, reunimos as melhores tendências de maquilhagem para o verão.

Afinal, todas sabemos como a maquilhagem tem o poder de fazer maravilhas pela auto estima feminina. Qual a mulher que nunca se sentiu poderosa por estar com um eyeliner incrível? Ou por ter um batom maravilhoso nos lábios?

Contudo, tenha sempre em atenção que a maquilhagem serve sobretudo para realçar as feições e o que temos de melhor, no rosto. Mas isso não quer dizer que não seja bonita sem maquilhagem. Todas as mulheres são lindas, à sua maneira. Com e sem maquilhagem.

Assim, confira abaixo as tendências para a estação quente e diga-nos a quais vai aderir. Preparada para amar o reflexo que o espelho lhe devolve?

Tendências de maquilhagem para o verão: as 5 melhores


1. Sombras neon

Se cresceu nos anos 2000 provavelmente lembrar-se-á que as sombras neon foram tendência. Agora, voltaram. Mas, não torça já o nariz. Quando usadas com moderação, as sombras de cores fortes resultam numa maquilhagem bonita e moderna. Assim, quer prefira rosa choque ou azul nos olhos, lembre-se que deve apenas manter o resto da maquilhagem minimalista para que fique perfeito. Afinal, a sombra neon já é por si só bem chamativa.

 

2. Pele iluminada

Nunca, como agora, os iluminadores foram tão usados pelas comuns mortais. Mas a verdade é que o iluminador faz mesmo toda a diferença na maquilhagem, deixando a pele com aquele glow que há uns tempos atrás só parecia estar ao alcance das celebridades. Para potenciar o seu efeito, escolha um do tom da maquilhagem e que case bem com a cor da sua pele. Assim, as mais brancas devem optar por iluminadores de tons mais frios, enquanto as morenas podem usar e abusar dos dourados sem medos.

 

3. Bronzer carregado

Sabe aquele ar de quem acabou de chegar das Caraíbas mesmo não tendo saído da própria cidade? É possível consegui-lo com maquilhagem e essa é uma das grandes tendências do verão. Por isso, se ainda não investiu num bronzer, está na altura de o fazer. Escolha um que fique bem com o seu tom de pele (o Hoola da Benefit resulta com quase todas as mulheres) e esfume desde a orelha até dois palmos dos lábios. Use também nas têmporas e por fim não se esqueça de finalizar com o iluminador. O resultado é uma pele de verão sem sequer ter ido à praia. Fantástico, certo?

 

4. Pele limpa

O efeito de usar maquilhagem apenas em pontos estratégicos para parecer que não tem maquilhagem está também muito em voga, na estação quente. E, a parte boa é que é uma tendência bastante confortável, sobretudo nos dias de maior calor. Assim, aplique apenas corretor, uma sombra iluminadora no canto interno do olho e debaixo do arco da sobrancelha, bronzer, máscara de pestanas e um blush e está pronta para o dia a dia. Nos lábios, aposte num batom nude ou num gloss e sinta-se bonita, leve e fresca.

 

5. Gloss

Depois de muitos anos esquecido no baú dos anos 90, o gloss fez o seu regresso tomando de assalto o palco das tendências de maquilhagem para o verão. Mas calma, não lhe diga já que não. É certo que nem todas as mulheres são fãs, mas se apenas não usa por achar demasiado pegajoso, saiba que foram muitas as marcas que trabalharam em fórmulas não colantes, sobretudo para usar no verão. Experimente, por exemplo, os glosses da Urban Decay e veja por si mesma. Quem sabe se o gloss não se torna o seu queridinho?

 

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.