Publicidade:

10 dicas para maquilhar olhos pequenos e fazê-los parecerem maiores

Tem olhos pequenos? A pensar em si, reunimos algumas dicas sobre como maquilhar olhos pequenos e fazê-los parecer maiores. Espreite e fique a saber mais.

10 dicas para maquilhar olhos pequenos e fazê-los parecerem maiores
Faça com que os seus olhos pareçam maiores

Se quer saber como maquilhar olhos pequenos, pare já, pois chegou ao sítio certo. E bem sabemos que todos os formatos de olhos são lindos, mas quem tem olhos pequenos gosta sempre de os maquilhar de forma a conseguir fazer parecê-los um pouquinho maiores, não é verdade? Com alguns truques de maquilhagem isto é mesmo possível, por isso, não perca a esperança e venha conhecer dicas sobre como maquilhar olhos pequenos.

Como maquilhar olhos pequenos e fazê-los: 10 dicas


1. Dê destaque às sobrancelhas

sobrancelhas

O primeiro truque sobre como maquilhar olhos pequenos tem a ver com as sobrancelhas. As sobrancelhas fazem toda a diferença e, por isso mesmo, é importante que as mantenha impecáveis. Se não consegue fazê-lo em casa, então vá ao seu cabeleireiro ou esteticista e cuide frequentemente das suas sobrancelhas. Não esqueça que para as manter bonitas, deve seguir a forma natural dos seus olhos.

Se é uma daquelas mulheres que gostam de sobrancelhas mais ousadas, lembre-se que deve maximizar o espaço que tem para criar a ilusão de olhos maiores. Sobrancelhas ousadas, grossas e bonitas chamam a atenção para os olhos. A diferença entre as sobrancelhas naturais e as sobrancelhas demasiado aparadas é que as naturais dão-lhe um ar mais inocente e, até, mais jovem. Para dar alguma expressão às sobrancelhas, sem grandes exageros, pode sempre escová-las com um rímel transparente.

2. Reduza o inchaço à volta dos olhos

O inchaço em redor dos olhos, como é óbvio, pode fazê-los parecer minúsculos. E, seja porque chorou ou porque não descansou o suficiente, tem de resolver esse problema. Para reduzir o inchaço à volta dos olhos, lembre-se primeiramente de ser feliz (e não chorar!) e de dormir as horas necessárias, para conseguir um bom descanso e beneficiar todo o corpo e mente. Lavar, frequentemente, o rosto com água fria ou colocar saquinhos de chá gelados sobre os olhos são formas de ajudar a reduzir o inchaço.

3. Diga adeus às olheiras

olheiras

Usar um corretor para disfarçar as olheiras é mandatório. Este truque por si só não faz com que os seus olhos pareçam imediatamente maiores, mas impede que as olheiras chamem a atenção de alguém que esteja a falar consigo e que, assim, não irá reparar nos seus olhos. Para além disso, lembre-se que deve colocar o corretor após a base, para corrigir o que a base não tapou. E, neste caso, deve dar preferência a um corretor com um tom mais claro do que a base e iluminador, para dar destaque aos seus olhos.

4. Contorne a zona acima da pálpebra

Contornar a zona acima da pálpebra, onde esta dobra e a divide da parte de cima, junto da sobrancelha, é um truque que faz uma grande diferença. Use uma sombra de tom castanho de base avermelhada para o efeito. Deve começar a maquilhagem dos olhos por este passo. E se, ao longo da maquilhagem, reparar que este tom se misturou com os outros, reforce, pois faz uma grande diferença.

5. Aplique sombras neutras e claras

sombra branca

Use sombras neutras e claras e lembre-se de seguir a regra do contorno. As cores mais claras devem ser usadas para a zona do olho a que quer dar mais destaque, já na área que quer disfarçar, opte por colocar uma sombra mais escura. Ao usar cores claras no centro das pálpebras, está a dar-lhes um maior destaque e pode, naturalmente, usar sombras mate ou com brilho, desde que sejam claras.
No canto interior do olho, pode optar por colocar um pouco de sombra clara, brilhante ou, então, um pouco de iluminador. Isso dará um grande destaque aos seus olhos.

6. Destaque a linha de água superior

Este passo faz uma grande diferença. Use um lápis preto para maquilhar a linha de água superior. Isso não só ajuda a fazer com que as suas pestanas pareçam mais cheias e volumosas, mas também ajuda a abrir os olhos, dando a aparência de cílios mais cheios e ajudando a abrir os olhos.
Na pálpebra, pode desenhar uma linha o mais perto possível dos cílios. Pode começar com uma linha fina e torná-la, gradualmente, mais espessa, a seu gosto. Mas sempre com cuidado para que fique idêntica nos dois olhos.

7. Tenha cuidado com o delineador na linha inferior

Este é outro truque fundamental, se quer saber exatamente como maquilhar olhos pequenos. Ao usar o delineador na linha inferior, certifique-se de aplicá-lo somente no canto externo.

8. Use um delineador branco

delineador branco

Muita gente pensa, erradamente, que usar um delineador preto em ambas as linhas de água ajuda a que os olhos pareçam maiores. Sim, deve usar um delineador preto na linha de água superior, como já mencionamos, mas a linha de água inferior deve permanecer clara. Para isso, o nosso conselho é que use um delineador branco ou, se preferir, pode mesmo usar uns tons mais claros, como um rosa clarinho ou um pêssego. O importante é que seja bem claro.

9. Lembre-se que o enrolador de pestanas é indispensável

De forma a conseguir maquilhar os seus olhos pequenos e fazer com que pareçam maiores, vai mesmo precisar de um enrolador de pestanas. Ao usá-lo, certifique-se de que cobre totalmente os cílios mais perto das raízes. E lembre-se que deve sempre optar por comprar um bom enrolador de pestanas, pois corre o risco de usar daqueles mais fracos que as partem.

10. Tenha em conta que a máscara de pestanas é super importante

máscara

Um bom rímel pode fazer com que os seus olhos pareçam maiores, em pouco tempo. Para dar um bom destaque às suas pestanas e, até, algum glamour, tente aplicar três a quatro camadas nos cantos externos do olho e veja a diferença.

Veja também: