Publicidade:

Sabe qual é a melhor altura para comprar carro?

Saiba qual a melhor altura para comprar carro e poupe dinheiro que poderá ser útil para pagar despesas com o seguro e IUC. Às vezes ficar para o fim é melhor.

Sabe qual é a melhor altura para comprar carro?
São 12 meses no ano, mas há uns mais apetecíveis para o comprador

É verdade que um bom timing é essencial e saber a melhor altura para comprar carro pode ajudar a poupar dinheiro e dores de cabeça. Escolher um bom momento é crucial, uma vez que os preços e as condições podem variar de acordo com interferências externas.

Financiamentos e empréstimos são algumas das condições que podem variar, uma vez que eles também dependem dos novos lançamentos e das condições gerais do mercado automóvel, por exemplo. Confira a nossa lista com alguns exemplos de bons momentos para comprar carro e planeie a sua nova aquisição.

Melhor altura para comprar carro: 4 datas especiais

1. Antes de precisar de um novo

carros

Não importa a época do ano: a melhor altura para comprar carro é sempre antes de o seu veículo atual dar algum tipo de problema. Se este momento coincidir com alguma época muito boa no calendário, melhor ainda.

Esperar que o seu carro pare de vez é mau por dois motivos. O primeiro, e mais óbvio, é que irá acabar por perder valor de mercado para revenda. O segundo, para quem depende do veículo para a rotina laboral e familiar, ficar sem carro pode fazer com que o comprador faça uma compra não tão boa por causa da pressa de ter outro automóvel em mãos.

2. Durante a semana

carro

É muito normal encontrar quem pense que a melhor altura para comprar carro é aos sábados e domingos, que nestes dias os vendedores estarão mais animados para conceder descontos e regalias. A verdade é que comprar um carro durante a semana, quando as lojas estão mais vazias e calmas, pode ser o melhor momento para negociar valores e descontos.

3. No mês de Outubro

carro

Outubro é um mês que parece não dizer muita coisa para o mercado automóvel, certo? Mais ou menos. Outubro ainda não é propriamente o final do ano, mas já é mais de metade e é a época em que os empresários aproveitam para despachar os modelos em stock para abrir espaço para os lançamentos do ano seguinte – e também promover os preços especiais da Black Friday e Natal.

4. Quando existem os incentivos

comprar carro

Nem toda a gente pode ou quer comprar um carro novo de acordo com um mês ou data festiva em especial. Para muitos, a tarefa de comprar um veículo resume-se ao básico: boas condições de compra e oferta. Por isto, a melhor altura para comprar carro, nestes casos, é quando existir uma proposta que se ajuste ao orçamento de quem compra. Seja através de crédito pessoal ou financiamentos, o melhor preço é aquele que pode ser ajustado ao bolso de quem compra.

Veja também: