Publicidade:

Descubra qual a melhor época para marcar as férias de natal

Saiba qual a melhor época para marcar as férias de Natal e tudo o que deve fazer para poupar em voos e estadia. Não é cedo para pensar em mais descanso.

Descubra qual a melhor época para marcar as férias de natal
Já a pensar nas férias de natal

O site Skyscanner fez a análise e chegou à conclusão de qual é a melhor época para marcar as férias de Natal. Isto é, o período temporal mais indicado para reservar os seus voos e locais de estadia, de maneira a não pagar o dobro ou o triplo. Fique a saber que se comprar a sua viagem na melhor época para marcar as férias de Natal, pode estar a assegurar uma poupança de quase 30% relativamente a outras datas. Portanto, vale mesmo a pena ficar a saber mais sobre este assunto.

A melhor época para marcar as férias de natal, segundo a Skyscanner


O aproximar do fim do verão não tem de ser sinónimo do final das férias e das viagens. De acordo com o Instituto de Estatística do Reino Unido, os britânicos, por exemplo, fizeram 3,9 milhões de viagens no período correspondente ao término do ano de 2017. Já em 2016, uma sondagem revelou que cerca de 23% dos residentes no Reino Unido passaram as suas férias de Natal no estrangeiro.

Por tudo isto, e porque muitos portugueses gostam de fazer umas escapadinhas lá mais para o final do ano, vimos indicar-lhe qual a melhor altura para comprar os bilhetes de avião e quais os melhores destinos a visitar, de maneira a não ser vítima da inflação de preços que sempre existe nestes períodos. O site Skyscanner dá uma boa ajuda neste exercício.

A empresa analisou os dados relativos às reservas de voo ocorridas ano passado e concluiu que a melhor altura para marcar o seu voo de final do ano é cerca de 13 semanas antes do embarque, podendo assim atingir uma poupança de cerca de 29%. Outra informação importante, é que o dia de natal, 25 de dezembro, tido por muitos como o dia mais barato para viajar é, na realidade, 24% mais caro do que o preço médio dos voos ocorridos, neste caso no Reino Unido, entre 16 e 31 de dezembro de 2017. Já a véspera de natal, ou seja, o dia 24 revelou-se o dia mais barato, com uma poupança de 19% em comparação com o data que se lhe segue.

planear viagem

Dicas para conseguir os voos mais baratos

  • Seja flexível com as datas dos voos. Opte por viajar durante a semana e não ao fim de semana.
  • Se compensar, viaje em companhias diferentes, nos voos de ida e de volta.
  • Consulte os preços a partir dos vários aeroportos ao seu alcance e veja quais compensam mais.
  • Instale aplicações e subscreva emails de alerta que comparem voos e respetivos preços.

Destinos cujos voos registaram maior queda nos preços, na época natalícia

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: 27% de queda nos preços
São Petersburgo, Rússia: 21% de queda nos preços
Penang, Malásia: 19% de queda nos preços
Houston, Texas, EUA: 19% de queda nos preços
Reykjavik, Islândia: 19% de queda nos preços
Vienna, Áustria: 13% de queda nos preços

Agora que já sabe qual a melhor época para marcar as férias de natal, só tem de escolher o destino e começar já a reservar os seus bilhetes de avião, até porque já nos encontramos sensivelmente na dita melhor época para marcar as férias de natal. Portanto, não deixe escapar boas oportunidades e bons preços e embarque naquela que será, provavelmente, a sua última viagem de 2018.

Veja também: