Publicidade:

As 10 melhores apps de desporto

Para praticar exercício físico no conforto da sua casa, descubra a lista das melhores apps de desporto que pode instalar.

As 10 melhores apps de desporto
Já não precisa de ir ao ginásio para se exercitar

Para algumas pessoas, o simples facto de ter que ir ao ginásio e ter dezenas de pessoas a olhar para si, pode ser desmotivante e fazer com que prefiram o sofá ao exercício físico. Já se sabe que o ideal é frequentar um espaço onde sejamos acompanhados por um Personal Trainer, seja para nos puxar ao limite ou para corrigir as mais simples das posições, mas nem todos têm essa possibilidade. É aqui que entram as apps de desporto.

Pode fazer exercício em casa, sem ninguém para ver as suas 10 paragens durante um cardio de 30 minutos ou 15 séries de duas flexões cada. Abaixo, encontra as 10 melhores apps de desporto que o vão ajudar a ir um pouco mais longe.

As apps de desporto que tem de conhecer


melhores apps de desporto

1. Couch to 5K

Do sofá para a maratona é o lema da Couch to 5K. Esta aplicação da Active Network vai ajudar os principiantes de corrida a prepararem-se para cruzarem a meta. O plano consiste em 30 minutos por dia, 3 dias por semana, durante 9 semanas. Basta fazer o download, respirar fundo e por os pés a caminho.

2. 7-Minute Butt Workout

Desenvolvida por uma empresa de aplicações dedicadas ao exercício físico, a 7-Minute Butt Workout é a app ideal para exercitar os glúteos e as pernas. Para aquelas pessoas para quem é constrangedor fazer agachamentos no ginásio, com pessoas a ver, esta é a app ideal.

3. Headspace

Exercício não é apenas físico. Se não procura algo para o corpo, mas sim para a mente, Headspace é a sua salvação. Aprenda a meditar e a controlar os seus pensamentos e bem-estar. Começa com 10 dias grátis e apresenta-lhe os passos essenciais para uma boa meditação diariamente. Combater insónias ou aumentar a produtividade no trabalho são apenas alguns dos pontos positivos deste exercício mental.

4. Yoga Wake Up

Imagine acordar com sons que acalmam e nos relaxam para 10 minutos de alongamentos matinais. A app Yoga Wake Up é uma boa substituta para o feed do Facebook ou Instagram. Acorde, alongue e prepare-se para um dia em cheio.

5. Aaptiv

É sabido que uma boa música nos pode motivar para um bom exercício. Corrida? Aumente os BPM. Yoga? O contrário. Por vezes, apetece-nos muito correr, mas nem tanto fazer uma playlist e é aqui que esta aplicação vem mesmo a calhar. A Aaptiv combina centenas de músicas com exercícios para termos uma playlist que se ajusta ao tipo de circuito ou plano.

6. Seconds

Fazer o download de uma aplicação que nos ajuda a controlar o tempo já é meio caminho andado para nos educarmos e fazermos o circuito (talvez) sem batota. Seconds é a app para isso mesmo.

Com cores extravagantes, um desenho muito bem conseguido – que por si só faz-nos querer praticar Crossfit – e fácil de utilizar. Utilize-a para circuitos, HIIT ou Crossfit, e o melhor de tudo é que a voz no fim dos intervalos de tempo evita que nos estatelemos no chão depois de uma prancha, e levanta-nos quando temos de recomeçar.

7. Qinetiq

Esta app/plataforma é um serviço de vídeos de diversos exercícios. Se não lhe apetece sair de casa para aquela aula, vá ao Qinetiq e faça stream de várias aulas de experts da indústria. No portefólio da app encontramos rotinas de Zumba, Yoga, Crossfit, HIIT.

8. Freeletics Bodyweight

Esta aplicação dá-nos acesso a várias rotinas que utilizam o peso corporal como base – agachamentos, flexões e abdominais são apenas alguns dos exercícios. Terá que fazer um teste no início para receber um plano semanal personalizado, de acordo com o seu corpo e necessidades. E se a sua casa não tem muito espaço, o modo 2 x 2 da Freeletics Bodyweight mostra-lhe rotinas que pode praticar num espaço de 2 x 2 metros.

9. Keelo

Já passou a “licenciatura”, e agora quer continuar para o “mestrado” do exercício físico? Keelo dá-lhe acesso a um plano ao nível do Crossfit e HIIT, ou seja, rotinas de elevada intensidade que o levam a ficar em forma mesmo fora do ginásio. Tem até um treinador virtual que responde às suas questões e dá-lhe feedback que é (quase) tão personalizado como num ginásio.

10. Nike Training Club

Se é um entusiasta de todo o universo fitness e quer experimentar suar em várias sessões, com opções distintas e planos diferentes para não correr o risco de se aborrecer, faça o download da app Nike Trainning Club. Pode escolher rotinas e áudio guias de treinadores profissionais da Nike, de atletas famosos ou até de estrelas da música. Há de tudo para todos.

Agora não há mesmo desculpas para não cumprir os seus objetivos e ficar em forma.

Veja também: