Publicidade:

As 20 melhores apps de viagens para ter no telemóvel

As melhores apps de viagens dizem-lhe onde é mais barato dormir, onde come melhor, qual o preço do voo de regresso... Saiba como poupar tempo e dinheiro.

As 20 melhores apps de viagens para ter no telemóvel
Seja o seu próprio agente de viagens

As melhores apps de viagens são aquelas que mais utilidade terão para si. Não apenas as que comparam preços de voos em diferentes companhias, nem as estadias mais baratas, mas sim todas aquelas que puderem ter utilidade, também, durante o tempo em que viaja.

Ter um tipo de acesso destes, rápido e personalizado, pode facilmente ajudá-lo com todas as dúvidas que possa ter. Confira, por isso, esta lista de apps que vão melhorar a sua próxima viagem.

As 20 melhores apps de viagens


apps de viagens

1. Skyscanner

Um dos melhores comparadores da atualidade, gratuito e disponível para Android e iOS. Não se limita a comparar preços de voos, mas também de estadias e alugueres de carros.

Através de uma vasta lista de parceiros, esta app consegue devolver os melhores resultados em todas as áreas referidas, apresentando também os melhores preços se as suas datas forem flexíveis. Se não sabe para onde ir, pode escolher “Toda a Europa”, ou ainda a funcionalidade “Top Deals“, que lhe apresenta as melhores promoções.

Ver app >>

2. Kayak

À semelhança do Skyscanner, a Kayak apresenta os melhores preços baseando-se em plataformas de alugueres de automóveis, hotéis e voos. Mas, ao contrário da app que encabeça esta lista, na Kayak pode encontrar descontos exclusivos que não consegue noutros sites ou aplicações.

Pode ainda ativar as notificações de preço que permitem saber quando o preço daquele voo que tem debaixo de olho subiu ou desceu. A Kayak também está disponível para Apple Watch.

Ver app >>

3. Hopper

Se não tem um período definido para gozar de férias, a sua melhor solução é a Hopper. Esta é uma das melhores apps de viagens, uma vez que possibilita a pesquisa, num calendário próprio, dos voos mais baratos de determinado mês.

De acordo com esta aplicação, pode poupar até 40% no próximo voo que reservar através da Hopper. Também disponível para Android e iOS.

Ver app >>

4. Hotel Tonight

O seu voo foi cancelado e disseram-lhe que terá de passar a noite no aeroporto? Não se conforme com essa decisão e procure a melhor solução no Hotel Tonight. Um serviço fiável que permite a marcação de quartos de hotel “em cima da hora”, exibindo também quais os melhores negócios daquele momento. Muitas cadeias hoteleiras são, efetivamente, parceiras desta app, o que possibilita a oferta de descontos exclusivos.

Ver app >>

hotel

5. Citymapper

Se o sentido de orientação não é o seu forte, encontra a solução nesta que é uma das melhores apps de viagens. Se acabou de aterrar e está no centro de uma cidade europeia, por exemplo, mas não sabe como se dirigir a determinada atração, tenha consigo o Citymapper – uma aplicação que desenhará o seu roteiro através dos transportes públicos disponíveis. Esta app não precisa de Internet, o que é uma vantagem, permitindo que consulte os horários que quiser.

Ver app >>

6. Packpoint

Não perca mais tempo a fazer a lista de coisas que precisa de levar para a sua próxima viagem: esta app pode fazê-lo por si. Ao introduzir o destino, a Packpoint irá avaliar a meteorologia para os dias indicados e pedir-lhe que escolha as atividades em que irá participar (como reuniões de trabalho, jantares ou até mesmo praia).

Com essa informação, a app irá sugerir-lhe todos os itens que deve levar consigo, deixando a seu cargo aqueles que, efetivamente, irá levar.

Ver app >>

7. XE Currency

Se viaja para um país fora da Comunidade Europeia e não quer perder tempo a consultar as taxas de conversão de moeda na Internet, faça download desta app e deixe-a fazer o trabalho por si.

Disponível para Android e iOS, a XE Currency é atualizada constantemente (e de forma automática) para lhe disponibilizar conversões certas para o tipo de moeda que precisar.

Ver app >>

8. Google Trips

Uma das melhores apps de viagens para ter à mão e levar consigo para todo o lado. Apesar de recente, esta aplicação da Google é uma das mais úteis em qualquer tipo de viagem. Porquê? Porque descarrega os dados de reserva diretamente do seu e-mail e propõe-lhe um roteiro baseando-se no seu período de estadia.

Apresenta-lhe os locais obrigatórios e os melhores sítios para comer e o melhor de tudo é o facto de poder aceder ao seu itinerário offline, sem precisar de uma ligação à Internet.

Ver app >>

paris

9. Yelp

Veja esta aplicação como uma versão online e digital das “Páginas Amarelas”. Através desta app consegue encontrar tudo aquilo de que precisa numa nova cidade: restaurantes, bares, hotéis, entre outros.

A Yelp vai mais longe ao apresentar, muitas das vezes, o menu de alguns restaurantes, para que possa já ir preparado para a sua refeição.

Ver app >>

10. Circa

Se tem espírito aventureiro e a sua próxima viagem implica a passagem por diferentes países, de diferentes continentes, talvez seja melhor orientar-se da melhor forma.

Com a Circa poderá consultar, em tempo real e consoante os países que selecionar, o fuso horário de cada local que irá conhecer. Pode também adicionar o fuso horário do seu país de origem caso queira falar com algum familiar ou amigo.

Ver app >>

11. mTrip

Viajar com guias de viagens personalizados nunca foi tão fácil. O mTrip organiza roteiros de acordo com as preferências do viajante, quer sejam atrações turísticas, alojamentos, restaurantes, lojas, etc. A app – que pode ser utilizada offline – possui 28 cidades registadas no seu sistema, entre elas Amesterdão, Barcelona, Hong Kong, São Paulo, etc.

Ver app >>

12. Trip Advisor

Uma das melhores apps de viagem é o Trip Advisor. A aplicação reúne milhares de viajantes de todo o mundo que partilham dicas, roteiros, alojamentos, restaurantes, passeios, atracções, etc. Mas qual a vantagem? A possibilidade de classificar as informações disponíveis, além de receber ajuda na hora de planear a sua viagem.

Ver app >>

apps

13. Fieldtrip

Através do sistema de localização do Google, o Fieldtrip reúne os locais e eventos mais próximos do utilizador, esteja ele interessado em conhecer centros históricos, museus, monumentos, bares, restaurantes, festas, etc.

O Fieldtrip é uma das melhores apps de viagem, pois até os pontos menos atrativos do destino estão incluídos nas sugestões, tornando qualquer viagem uma experiência incrível.

Ver app >>

14. Suitcases

Para quem adora explorar a natureza, a Suitcases é uma app excelente para auxiliar na hora de organizar a mala. A aplicação reúne uma lista de tudo o que o viajante precisa, quer a viagem seja um acampamento, praia ou uma simples escapadinha.

Ver app >>

15. Flashlight

Outra aplicação para quem adora explorar a natureza ou viajar para lugares mais alternativos retirados das zonas urbanas é o Flashlight. Esta app intensifica a luz do ecrã do telemóvel e funciona, praticamente, como uma lanterna, podendo auxiliar o turista em diversas situações, quer seja em um trilho na natureza, num acampamento, para entrar no quarto do hostel de madrugada, etc.

Ver app >>

16. Currency Converter

Vai viajar para destinos onde precisará de um serviço de câmbio? Então, instale já o Currency Converter, uma aplicação que faz a conversão de mais de 180 tipos de moedas e ainda permite aceder a taxas de câmbio atualizadas em tempo real.

Ver app >>

apps de viagens

17. TripLingo

Uma das melhores aplicações para quem deseja aprender um pouco do idioma local do destino da viagem. O TripLingo facilita a comunicação de um modo muito prático, quer seja em gíria, frases úteis ou cumprimentos formais. A versão gratuita da app está disponível em 12 idiomas que podem ser acedidos offline; pode ainda utilizar um tradutor de voz.

Ver app >>

18. Tripcase

É daquelas pessoas que viaja muito? Então, a Tripcase é para si. Esta app permite organizar todos os seus voos, as suas marcações, as suas reservas e todos os seus planos. Tudo numa só app. Quer melhor agenda do que esta?

Além disso, também é possível seguir e partilhar os seus itinerários. Ideal para que a família não ande sempre a perguntar onde está e o que tem feito.

Ver app >>

19. BringFido

Deixar o seu animal de estimação em casa sempre foi um problema? Ou porque não tem ninguém para cuidar dele ou até mesmo porque lhe custa imenso deixar o seu melhor amigo? A BringFido pode ajudá-lo com esse problema. Viaje por todo o mundo e descubra os hotéis que são amigos dos animais!

Ver app >>

20. Expensify

Outra das melhores apps de viagens, indispensável para qualquer viajante, é a Expensify. Esta app permite guardar de forma fácil todas as despesas que foi tendo ao longo de uma viagem para que se possa organizar ao nível de todo o dinheiro que gasta. É também ideal para empresas que pretendem saber e discriminar tudo aquilo que é gasto pelos seus funcionários!

Ver app >>

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.