Publicidade:

As 8 melhores apps para iOS 12

Depois do lançamento da atualização do sistema da operativo Apple, vale a pena conhecer as melhores apps para iOS 12. Conheça as nossas favoritas.

As 8 melhores apps para iOS 12
Aplicações que aproveitam a nova versão do sistema operativo

Juntamente com o lançamento dos novos iPhone, também o sistema operativo da Apple sofreu atualizações e alterações positivas. Por esse motivo, reunimos as melhores apps para iOS 12 disponíveis, atualmente, na App Store. São as aplicações que mais tiram partido das novas funcionalidades desse sistema. Vale a pena conhecer.

Já instalou o iOS 12? Então, vai querer ter estas apps


1. Overcast

overcastFonte da Imagem: Overcast/Divulgação

A conhecida, senão a mais famosa, app de podcasts beneficiou muito da nova atualização da Apple. A Overcast, para além de estar disponível para os dispositivos Apple convencionais (como o iPhone e o iPad), está também pronta para ser utilizada no Apple Watch – a atualização para o WatchOS 5 também alavancou a melhoria do desempenho da app. Agora, pode deixar o telemóvel para trás e ouvir os podcasts que quiser, onde quiser.

2. Carrot Weather

carrot weatherFonte da Imagem: Carrot Weather/Divulgação

Umas das melhores apps para iOS 12 é a Carrot Weather, uma aplicação que, se ainda não utilizou, não deve esperar mais tempo. Com as novidades do sistema operativo mais recente, esta app pode agora ser utilizada como preferida, ao invés da Meteorologia da Apple. Pode, inclusive, perguntar à Siri qual a previsão do tempo para hoje, que, por sua vez, esta devolverá as previsões de acordo com esta app.

3. Triplt

tripltFonte da Imagem: Triplt/Divulgação

A aplicação ideal para os fãs de aventura que adoram planear as suas viagens ao pormenor. Através desta app, pode agendar e consultar os seus vôos, hotéis, transportes e, porventura, alugueres de carros. Tudo fica concentrado no Triplt, que pode agora definir como um Siri Shortcut, ao qual pode aceder através de voz – sim, sem ter de tocar no ecrã sequer.

4. Tile

tileFonte da Imagem: Tile/Divulgação

A Tile é uma aplicação inovadora no seu setor, já que funciona com base num pequeno dispositivo físico e, ainda, numa app. Se está sempre a perder a carteira ou as chaves de casa, pode anexar este dispositivo a um desses objetos e recorrer à aplicação para os localizar. Beneficia da atualização do iOS 12 já que, também ela, permite ser definida como um Siri Shortcut.

5. Dashlane

dashlaneFonte da Imagem: Dashlane/Divulgação

À semelhança de outras aplicações geradoras de passwords, a Dashlane beneficiou, em muito, com o novo update de sistema da Apple – nomeadamente no que diz respeito à integração da funcionalidade de preenchimento automático. Tudo o que precisa de fazer é de aceder às Definições, Passwords & Contas e ativar a opção de AutoFill.

6. PCalc

pcalcFonte da Imagem: PCalc/Divulgação

Uma das melhores apps para iOS 12 é a PCalc, que é mais do que uma simples calculadora. Para além de concretizar as operações mais básicas e, também, as mais complexas, permite ainda a conversão de medidas – através de comando de voz. Basta perguntar à Siri que medidas quer converter e o resultado surgirá rapidamente.

7. Things

ThingsFonte da Imagem: Things/Divulgação

Dentro das aplicações de produtividade e organização, uma das melhores é a Things, que o deixa planear o seu dia-a-dia até à exaustão. Com o iOS 12, pode criar o seu próprio atalho na Siri e inserir/consultar todos os novos eventos que surgirem na sua agenda.

8. Halide

halideFonte da Imagem: Halide/Divulgação

Aliada ao iOS 12, a Halide é uma aplicação a ter debaixo de olho, sobretudo para os fãs da fotografia. Juntamente com os novos modos de fotografias do iOS 12, esta app trabalha no sentido de tirar as melhores fotografias que poderia tirar, guardando-as em camadas para que possa editá-las de forma profissional.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.