Publicidade:

As 7 melhores apps para iPhone em 2018

Para tirar partido da tecnologia dos novos ecrãs, criamos uma lista com as melhores apps para iPhone. Descubra novas apps de realidade virtual, entre outras.

As 7 melhores apps para iPhone em 2018
Para fãs de realidade virtual e não só

A realidade virtual é uma tecnologia que tem o objetivo de aproximar o utilizar do ambiente que o rodeia, amplificando a sensação de proximidade entre uma interface e o mundo físico. Existem imensos dispositivos no mercado para a realidade virtual, mas também é uma boa ideia conhecer as melhores apps para iPhone, que foram produzidas a pensar nesta tecnologia.

Os smartphones são dispositivos cada vez mais potentes e inovadores e os developers estão a criar apps que aproveitam ao máximo as capacidades destes gadgets, sendo que muitas aplicações foram criadas e melhoradas a pensar, especialmente, no novo design e ecrã do iPhone X e até do iPhone 8. Vamos descobrir o top das apps que deve ter no seu novo gadget?

As melhores apps para iPhone 8 e iPhone X


1. YouTube

YoutubeFonte da imagem: Apple

Aqui está uma app que toda a gente conhece e tem, provavelmente, instalada no telemóvel. O que escapa a muita gente é que esta aplicação é uma das melhores de realidade virtual para iPhone. O YouTube tem imensos vídeos 360º que podem ser transformados em realidade virtual – apenas clicando num botão (através da Google Cardboard).

Pode, também, fazer uma pesquisa por vídeos de realidade virtual e encontrar experiências relacionadas com terror e desporto. É preciso, contudo, que os vídeos sejam compatíveis com realidade virtual.

Preço: grátis. Ver app >>

2. Google Cardboard

GoogleFonte da imagem: Apple

Esta aplicação é obrigatória para quem está a começar a entrar no universo da realidade virtual. A app permite usufruir de várias experiências em realidade virtual: viajar até vários locais de referência do mundo, como a Muralha da China e a Torre Eiffel, ou ver objetos em 3D em museus, por exemplo.

Como o nome indica, esta app fica ainda mais surpreendente se o utilizador tiver um cartão especial, que pode construir ou comprar.

Preço: grátis. Ver app >>

3. Zombie Shooter VR

ZombieFonte da imagem: Apple

O nome desta aplicação deixa pouco espaço para mistérios. Esta app consiste num jogo que decorre num mundo pós-apocalítico cheio de zombies que têm como objetivo devorar o utilizador. A boa (ou má) notícia é que não é um jogo difícil de jogar: para matar os zombies basta olhar para eles e o gatilho da arma é automaticamente ativado.

Preço: grátis (já foi paga). Ver app >>

4. VR Horror

VRFonte da imagem: Apple

Mais uma aplicação em que o nome diz tudo. Desta vez, não é para toda a gente: é uma app indicada para quem gosta de terror. Os gráficos deste jogo são muito bons e isso, aliado à narrativa, fez desta app uma experiência de realidade virtual assustadora (especialmente se o jogador estiver a usar headphones).

Preço: grátis. Ver app >>

5. Within

WithinFonte da imagem: Apple

A Within, outrora chamada Vrse, é o Netflix da realidade virtual. O conteúdo de realidade virtual é produzido pela própria Within e exibido através da app: podem ser vídeos de música, reportagens, filmes, etc. É a aplicação de eleição para quem procura conteúdo de realidade virtual.

Preço: grátis. Ver app >>

6. Halide

AppFonte da imagem: Apple

Esta é uma das melhores apps de fotografia, especialmente porque se adaptou ao ecrã do iPhone X, tirando proveito do hardware e software do gadget. A interface desta aplicação foi desenhada a pensar no novo flagship da Apple, usando as pontas do ecrã para mostrar informação acerca das definições da fotografia.

Preço: 5,49€. Ver app >>

7. 1Password

PassFonte da imagem: Apple

Esta aplicação de gestão de passwords tem uma nova funcionalidade que é uma compatível com o Face ID: a app dá ao utilizador rápido acesso a passwords e outra informação protegida sem que este tenha de digitar códigos. É uma ferramenta muito útil para quem tem dificuldade em memorizar e/ou gerir passwords.

Preço: grátis. Ver app >>

As melhores apps para iPhone em 2016


1. Airtime
2. Gboard
3. Prisma
4. Quartz
5. Pokemon Go
6. MSQRD
7. Houseparty
8. Day One 2.0
9. Bear
10. Folioscope
11. Vogue
12. Meditation Studio
13. Detour

As melhores apps para iPhone em 2015


1. Periscope
2. Enlight
3. Robinhood
4. Workflow
5. Instagram
6. HBO Now
7. Hopper
8. Darkroom
9. Lark
10. The Everything Machine
11. Pacemaker
12. Tandem
13. Jet
14. Timeline
15. Vee for Video
16. Fit Men Cook
17. Spark
18. RefME
19. Wildcard
20. Paper

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.